sábado, 2 de novembro de 2019

O lado racional e o lado emocional dos irmãos Horta

André Horta e Ricardo Horta jogam juntos no Sp. Braga
Ricardo e André, os manos Horta, constituem um raro caso de dois irmãos que jogam na mesma equipa ao mais alto nível. Passaram ambos pelas camadas jovens de Benfica e Vitória de Setúbal, viveram experiências no estrangeiros, têm estatura física idêntica, utilizam preferencialmente o pé direito e são dois jogadores com uma qualidade técnica acima da média na I Liga portuguesa, mas dentro de campo expressam o futebol de cada um de forma diferente ao serviço do Sp. Braga.


Ricardo, o mais velho, tem 25 anos e atua preferencialmente como extremo esquerdo. Não é de grandes floreados com a bola, não faz dribles dignos de figurar no Youtube, mas época após época apresenta números bastante significativos de golos e assistências. É essencialmente um jogador inteligente, que define bem, que não stressa na zona de todas as decisões e que consegue dar o rumo certo às jogadas. Dos irmãos Horta, é o mais racional, esclarecido e frio dentro de campo.


André, o mano caçula, tem 22 anos e no 4x3x3 de Ricardo Sá Pinto joga normalmente como médio interior esquerdo. Não é que lhe falte critério ou discernimento no interior das quatro linhas – até é o principal organizador de jogo da equipa -, mas é mais emocional do que Ricardo, o que também se reflete nas declarações prestadas à imprensa. Quantos jogadores é que não teriam problemas em assumir-se como adeptos ferrenhos de determinado clube nem em dizer que ficavam contentes quando perdiam com esse clube? Dentro de campo, André é aquele que cerra os dentes e pega no jogo, transporta a bola até à área, enche o pé para um remate de fora da área e é agressivo no momento defensivo. Se com o microfone à frente mostra ter o coração colado à boca, no decorrer dos encontros joga com o coração colado às chuteiras.


Juntos, os irmãos naturais de Almada combinam e complementam-se muito bem no corredor esquerdo do Sp. Braga, onde ainda cabe Sequeira, lateral muito ofensivo que muitas vezes fica com o flanco só para si devido às diagonais dos dois manos para a zona central. Se não fosse a feroz concorrência, poderiam também formar dupla numa ou noutra convocatória da seleção nacional.
















2 comentários:

  1. Very cool article, it’s very interesting to see if the commenting on blogs works

    ResponderEliminar
  2. Hi Admin, I hope are fine. I'm your one of the biggest fans, I like to read your blogs and I've also shared your blogs with my family members and friends. I hope in future you'll publish more blogs like your old ones. Please accept my thanks on my behalf of me and from my family and friends.

    1947 Housing Islamabad
    Capital Smart City
    Lahore Smart City
    New Metro City Gujar Khan
    Skip Hire Near Me

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...