quarta-feira, 6 de novembro de 2019

A minha primeira memória de... um jogo entre Real Madrid e Galatasaray

Luís Figo vigiado de perto por um opositor do emblema turco
Os jogos entre Real Madrid e Galatasaray não constituem propriamente um clássico do futebol europeu, mas tenho bem ciente de qual foi o primeiro duelo entre as duas equipas de que me lembro, do resultado e dos protagonistas desse encontro.










O Galatasaray, então orientado pelo romeno Mircea Lucescu e com jogadores como Gheorghe Hagi, Gică Popescu, Emre Belözoğlu, Ümit Davala e Hasan Sas a fazer companhia aos brasileiros Taffarel, Capone e Jardel, juntou a Supertaça Europeia à Taça UEFA, naquele que foi o seu melhor período da história do futebol. Nessa temporada de 2000/01, o emblema de Istambul conseguiu chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, após ter superado um primeiro grupo com os austríacos do Sturm Graz, os escoceses do Rangers e o Mónaco e um segundo agrupamento com os espanhóis do Deportivo, os italianos do AC Milan e os franceses do Paris SG. Nos quartos, houve reencontro com o Real Madrid, mas após uma vitória por 3-2 na Turquia, houve derrota por 0-3 na capital espanhola.


Já o Real Madrid, a começar a era dos galáticos, era comandado por Vicente del Bosque e, além dos já referidos Casillas, Figo e Raúl, contava com jogadores como Roberto Carlos, Claude Makélélé ou Guti. Nessa época, conquistou o campeonato espanhol e caiu nas meias-finais da Champions, ante o Bayern Munique.












E para o caro leitor, qual é o primeiro jogo entre Real Madrid e Galatasaray de que tem memória? E quais foram os melhores e mais marcantes jogos entre os dois clubes?

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...