domingo, 20 de janeiro de 2019

Mohamed Diaby, o “dois em um” de Paços de Ferreira

Mohamed Diaby pertence ao Paços desde 2017
Há treinadores que privilegiam a presença de um ou dois calmeirões à frente da defesa, como o caso do Vitória de Setúbal de Lito Vidigal, que não abdica de Mikel e Semedo. Outros preferem um jogador com mais qualidade na construção de jogo, como os que têm lançado Eustáquio no Desportivo de Chaves ao longo do último ano.

Mas no Paços de Ferreira, Vítor Oliveira tem a possibilidade de somar os dois perfis… num só futebolista. Falamos de Mohamed Diaby – irmão de Abou Diaby (ex-Arsenal) -, médio francês de 22 anos que é simultaneamente uma viga de 1,88 m e um exímio construtor e transportador de jogo.

O trinco pacense não exibe precisão de passe apenas na circulação de bola no próprio meio-campo, ou seja, nos passes lateralizados ou recuados. Não. Diaby dá um importante contributo na verticalização do jogo dos castores.


Sempre à procura de fazer a equipa progredir no terreno, preferencialmente através do passe, também sabe galgar metros com a bola dominada, fazendo valer o físico, a técnica e a serenidade para tomar as melhores decisões mesmo quando tem os adversários a morder-lhe os calcanhares.

Depois, aí sim, entra a tal vertente atlética, que o ajuda a proteger a bola, a fazer valer os centímetros no jogo aéreo e a agilidade em cada bola dividida, mostrando grande capacidade de desarme e de interceção de passes. É daqueles que destrói para construir, não para atirar a bola para longe ou pela linha lateral.

Por ser um “dois em um”, ser ainda um jovem e estar a evidenciar-se num Paços de Ferreira que joga bem e lidera a II Liga, será certamente um jogador a ter em conta para os principais clubes do país. A dar o salto, seria o culminar de um trajeto que se iniciou nos Açores, primeiro no Santa Clara e depois no Sp. Ideal, e que passou posteriormente pela equipa B dos castores antes da afirmação no conjunto principal.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...