segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

III Divisão | GD Fabril 1-3 Sacavenense


Esta tarde, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, o Sacavenense derrotou o GD Fabril por 3-1, num jogo a contar para a 16ª jornada da III Divisão – Série E. Luís Conceição deu vantagem aos fabrilistas, mas Pedro Beirão, Leandro e Neio assinalaram a reviravolta.
                                      

Eis a constituição das equipas:


GD Fabril



O Fabril está em 3º lugar, com 26 pontos, a dois dos líderes Sintrense e Eléctrico, e venceu os últimos três jogos disputados no seu estádio.
Paulo Catarino falha o jogo, devido a gripe.


Sacavenense



O Sacavenense vem de três derrotas consecutivas fora de portas, mas mantém o 4º lugar, com os mesmos 26 pontos que o seu adversário desta tarde.
Pedro Neves (ex-Alverca) já atuou na I Divisão.



Cronómetro:

Ligeiro ascendente do Sacavenense nos minutos iniciais, mas ambas as equipas mostravam querer lutar pela vitória.

Com o relvado em mau estado, os visitados procuravam praticar um futebol direto, enquanto que os visitantes esboçavam um estilo mais apoiado.

Na primeira meia hora não houve oportunidades de golo.

31’ Elvis, de fora da área, rematou ao lado.

38’ Luís Conceição, na cobrança de um livre direto, marcou um grande golo.

45+1’ Na sequência de um cruzamento de trivela de Ruben Guerreiro, Banana atirou por cima.

Ao intervalo, Mano foi rendido por Pedro Beirão.

47’ Leandro rematou para defesa de Ruben Luís.

52’ Leandro, de livre direto, obrigou o guardião fabrilista a aplicar-se.

Sacavenense entrou melhor na segunda parte.

53’ No seguimento de um livre lateral cobrado por Banana, Rui Correia cabeceou por cima.

54’ Neio chutou para fora.

57’ Ruben Guerreiro atirou colocado, mas ao lado.

60’ Elvis cedeu o seu lugar a Peter Caraballo.

61’ Conhé trocou Banana por Bruno Cruz.

68’ Na resposta a um cruzamento de Peter Caraballo, Pedro Beirão empatou o jogo.

70’ Remate cruzado de Bolinhas para fora.

72’ Manteigas foi substituído por Luís Costa.

78’ Bolinhas serviu Ruben Guerreiro, que completamente isolado não acertou na baliza.

79’ No seguimento de um cruzamento de Peter Caraballo, Leandro, ao segundo poste, só teve de encostar, e assim fez o 1-2.

Papa rendeu Leandro.

84’ Neio progrediu pela esquerda, e viu o seu remate ser desviado provavelmente a meias entre Fabinho e Ruben Luís, e entrar na baliza fabrilista.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo do Sacavenense.


Análise:

Desde cedo que o Sacavenense mostrou ligeiro ascendente, conseguindo jogar no meio-campo adversário e praticar um futebol mais apoiado, ao contrário do GD Fabril, que apostava num estilo mais direto, mas ainda assim, foi o conjunto barreirense que conseguiu inaugurar o marcador, através de um livre cobrado de forma imaculada por Luís Conceição.
A vantagem dos fabrilistas ia-se devendo a um momento de inspiração individual, mas notava-se claramente falta de consistência defensiva, nomeadamente no que concerne aos laterais e a sua coordenação com os centrais, tal como faltava músculo ao meio-campo, por isso, com alguma naturalidade, no segundo tempo os visitantes conseguiram chegar ao empate num golo construído por dois homens que tinham saltado no banco: Peter Caraballo e Pedro Beirão.
Conhé arriscou, retirou capacidade defensiva e combatividade ao meio-campo com a entrada do organizador Bruno Cruz, e sobretudo a passagem de Miguel Pimenta para o lado esquerdo da defesa, mas pagou caro, já que até final a sua equipa sofreria mais dois golos e perderia o encontro por 1-3.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do GD Fabril
Ruben Luís fez várias defesas complicadas, mas pareceu mal batido no 1-3;
Fabinho falhou várias vezes na marcação, e empatou a partida indisposto; Rui Correia foi importante ao fazer passes longos com eficiência, incluídos no tal futebol direto praticado pela sua equipa; Marinheiro esteve empenhado, mas só isso não bastou; e Manteigas sentiu dificuldades com Elvis pela frente, e ía comprometendo com um atraso para o guarda-redes que quase saia um passe para um atacante contrário;
Luís Conceição foi um centro-campista muito combativo e marcou um golo fantástico, de livre direto; Miguel Pimenta não teve o músculo necessário para disputar um jogo destes no meio-campo, e terminou o encontro como lateral-esquerdo; e Danilo foi o principal transportador de jogo;
Banana passou ao lado do jogo; Bolinhas não tinha um terreno em condições favoráveis para colocar em prática o seu melhor futebol, mas deu velocidade à sua equipa no sector mais ofensivo; e Ruben Guerreiro, habitualmente fundamental na tarefa de construção de jogo, nomeadamente através dos flancos, posicionou-se maioritariamente como ponta-de-lança e não pode dar o seu contributo à sua equipa nesse sentido, até porque sempre que saía da área, ninguém lhe compensava a posição, e numa altura em que tinha tudo para marcar, falhou de forma incrível o 2-1;
Bruno Cruz não contribuiu ofensivamente para um melhor resultado, e não teve capacidade defensiva necessária para acompanhar as investidas adversárias; e Luís Costa foi um acréscimo no eixo do ataque, mas que de pouco ou nada adiantou.


Quanto aos jogadores do Sacavenense
Hugo Seguro até nem foi obrigado a defesas muito complicadas, e deu nas vistas sobretudo por ter queimado algum tempo, quando a sua equipa se encontrava em vantagem;
Beto esteve mais recatado a subir no terreno do que o lateral do lado contrário; João Mendes foi sempre assertivo; Frederico Runa é muito forte no jogo aéreo; e Bebé deu profundidade ao seu flanco, especialmente na segunda parte;
Manuel Dias atuou muito próximo dos defesas; Neio, corpulento e tecnicamente versátil para o patamar, selou o resultado em 1-3; e Serginho foi eficiente no cumprimento das tarefas do meio-campo;
Elvis é tecnicamente evoluído; Leandro apontou o tento que assinalou a reviravolta; e Mano é possante, mas não causou perigo;
Pedro Beirão marcou o golo do empate; Peter Caraballo saltou do banco para fazer as assistências para o 1-1 e 1-2; e Papa reforçou o eixo defensivo.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da III Divisão – Série E:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...