segunda-feira, 19 de setembro de 2022

PPV Review - AEW All Out 2022


Data: 4 de setembro de 2022
Arena: Now Arena
Localidade: Hoffman Estates, Illinois
 
 
Casino Ladder match por uma futura oportunidade pelo AEW World Championship:
Claudio Castagnoli vs. Wheeler Yuta vs. Penta El Zero Miedo vs. Rey Fénix vs. Rush vs. Andrade El Idolo vs. Dante Martin vs. The Joker
Wheeler Yuta e Rey Fénix abriram as hostilidades. A eles juntou-se Rush e depois Andrade El Idolo e posteriormente Claudio Castagnoli, Dante Martin e Penta El Zero Miedo.
A entrada deste último momento aqueceu o combate. Penta El Zero Miedo aplicou um Destroyer em Andrade em cima de um escadote, enquanto Rey Fénix mergulhou desde o topo de um dos cantos para cima de Rush, que se encontrava deitado numa mesa.
Contudo, um conjunto de homens encapuzados invadiram o ringue e atacaram todos os lutadores, tendo um deles capturado a ficha gigante que se encontrava suspensa. Entretanto soou a música do participante surpresa no combate, um homem mascarado [The Joker] que entrou no ringue e recebeu a ficha.
Vencedor: The Joker
Nota: 5/10
 
 
Combate para determinar os primeiros detentores do AEW World Trios Championship:
The Elite (Kenny Omega e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)) vs. "Hangman" Adam Page e The Dark Order (Alex Reynolds e John Silver)
Nick Jackson e Adam Page abriram as hostilidades, mostrando conhecimento e respeito mútuo. Depois todos os intervenientes foram aparecendo como homens legais, sendo que a coexistência em ringue de Page e Omega foi o primeiro momento alto do combate.
Entretanto a contenda tornou-se caótica, com vários elementos de cada equipa em ação ao mesmo tempo, como é apanágio dos combates em que os The Young Bucks estão envolvidos.
Adam Page e The Dark Order estiveram à beira da vitória após uma sequência de golpes em Kenny Omega, mas este fez o kick out no último instante.
Seguiram-se golpes impactantes de ambos os trios, o que fez os fãs entoarem o cântico “Fight Forever!”. Entretanto Omega e Page voltaram a ser os homens legais em simultâneo, protagonizando momentos emocionantes. Depois de várias near falls, Adam Page falhou um segundo Buckshot Lariat em Omega e sofreu um V-Trigger por parte dos Young Bucks, mas conseguiu fazer o kick out.
Apesar de os elementos dos Dark Order terem estado bastante perto de conseguir o assentamento vitorioso em Omega, foi The Elite a sair vencedora, após Adam Page ter atingido involuntariamente John Silver com um Buckshot Lariat.
Vencedores: The Elite (Kenny Omega e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)) (primeiros campeões)
Nota: 10/10
 
 
AEW TBS Championship:
Jade Cargill (c) vs. Athena
Athena pareceu várias vezes estar um passo à frente de Jade Cargill, mas as interferências de Kiera Hogan e Leila Grey favoráveis à campeã revelaram-se um handicap. Jade Cargill alcançou o triunfo após um Jaded, uma espécie de Glam Slam.
Vencedora: Jade Cargill
Nota: 5,5/10
 
 
Wardlow e FTR (Cash Wheeler e Dax Harwood) vs. Jay Lethal e The Motor City Machine Guns (Chris Sabin e Alex Shelley)
Combate que envolveu duas das melhores tag teams dos últimos 15 anos, os FTR e os Motor City Machine Guns.
Wardlow passou um mau bocado às mãos do trio adversário e Lethal protagonizou um momento alto no combate ao aplicar um Double Lethal Injection em Cash Wheeler e Dax Harwood, mas Wardlow deu a vitória à sua equipa após quatro Powerbombs em Jay Lethal.
Vencedores: Wardlow e FTR (Cash Wheeler e Dax Harwood)
Nota: 6/10
 
 
Ricky Starks vs. Powerhouse Hobbs
Ricky Starks entrou no combate cheio de agressividade, mas acabou por cair rapidamente nas garras de Powerhouse Hobbs, que dominou os primeiros minutos da contenda e acabou por levar de vencida, após um Spinebuster que até nem pareceu muito impactante.
Vencedor: Powerhouse Hobbs
Nota: 4,5/10
 
 
AEW World Tag Team Championship:
Swerve In Our Glory (Keith Lee e Swerve Strickland) (c) vs. The Acclaimed (Anthony Bowens e Max Caster)
Os The Acclaimed começaram bem o combate e fizeram os campeões passar um mau combate, tendo Anthony Bowens conseguido inclusivamente derrubar o gigante Keith Lee. E numa fase adiantada do combate, Max Caster aplicou um Fireman's carry em Lee.
Apesar de terem obrigado os campeões a fazer kick outs nos derradeiros instantes de assentamentos, os Swerve in Our Glory alcançaram o triunfo após um Spirit Bomb de Lee em Bowens com a ajuda de Strickland.
Vencedores: Swerve In Our Glory (Keith Lee e Swerve Strickland)
Nota: 7/10
 
 
Combate para determinar a detentora interino do AEW Women's World Championship:
Toni Storm vs. Dr. Britt Baker, D.M.D. vs. Jamie Hayter vs. Hikaru Shida
Combate em que as quatro lutadoras tiveram oportunidade de brilhar, dando a sensação que a vitória cair para qualquer um dos lados. Britt Baker esteve perto de arrecadar a vitória, mas quem acabou por levar a melhor foi Toni Storm, após um Impaler DDT em Jamie Hayter – já depois de ter executado um em Britt Baker.
Vencedora: Toni Storm (nova campeã interina)
Nota: 6,5/10
 
 
Jungle Boy vs. Christian Cage
Ainda antes de o combate iniciar oficialmente, Luchasaurus atacou brutalmente Jungle Boy e levou-o bastante inferiorizado para o ringue.
Assim que a sineta soou, Christian Cage aplicou um Spear em Jungle Boy, que ainda fez o kick out. No entanto, Christian avançou logo de seguida para um Killswitch, alcançando assim o triunfo.
Vencedor: Christian Cage
Nota: -
 
 
Combate bastante técnico, com ambos a darem uma demonstração de chain wrestling durante os minutos iniciais, com vantagem para Bryan Danielson nesse aspeto. Mas quando o duelo se tornou um pouco mais físico, aí foi a vez de Chris Jericho obter alguma vantagem.
Depois de alguma melhoria de forma durante o ano passado, Jericho voltou a ganhar massa gorda e a perder mobilidade, o que se notou na execução de alguns golpes, nomeadamente o Lionsault, que mais pareceu um salto de costas seguido de uma cambalhota para trás.
Numa altura em que o duelo estava muito dividido, Jericho aproveitou o facto de o campo de visão da árbitra estar tapado para aplicar um golpe baixo e um Judas Effect em Danielson para alcançar a vitória.
Vencedor: Chris Jericho
Nota: 6,5/10
 
 
House of Black (Malakai Black, Brody King e Buddy Matthews) vs. Darby Allin, Sting e Miro
Miro foi-se recusando a fazer o tag em Darby Allin e Sting, mas Allin lá conseguiu um blind tag. Contudo, Darby Allin passou um muito mau bocado às mãos dos House of Black, tendo sido acossado por parte dos três elementos da stable.
Já após o árbitro não ter visto um tag de Allin em Miro, Allin lá conseguiu passar o testemunho a Sting, que foi dando conta do recado até Brody King e Buddy Matthews terem juntado forças para o derrubar enquanto Sting aplicava um Scorpion Death Lock em Malakai Black.
Darby Allin esteve perto de dar a vitória à sua equipa após um Scorpion Death Drop por parte de Sting e um Coffin Drop por parte do próprio Allin em Brody King, mas Matthews impediu que o assentamento chegasse ao fim.
Pouco depois Black parecia estar quase a dar o golpe final em Sting, mas este lançou-lhe uma mist e depois Allin fez o assentamento vitorioso em Black através de um assentamento algo inovador.
Vencedores: Darby Allin, Sting e Miro
Nota: 5/10
 
 
AEW World Championship:
Grande atmosfera para este combate, como é habitual em Chicago nas lutas que envolvem CM Punk.
Punk parecia encaminhar-se para uma vitória rápida, o que certa forma seria um ajuste de contas depois de Moxley o vencer muito rapidamente no combate de unificação de títulos, mas Moxley fez o kick out.
Entretanto o campeão ganhou alguma vantagem e iniciou uma ofensiva muito agressiva, o que fez CM Punk sangrar abundantemente da cabeça. Ainda durante esse período de ascendente sobre o adversário, Moxley executou um Piledriver que por pouco não lhe deu a vitória.
Seguiu-se uma fase de ataque e contra-ataque, com submissões e strikes de parte a parte. Moxley esteve perto do triunfo após um Death Rider, mas Punk fez o kick out e, pouco depois, respondeu com dois GTS consecutivos que lhe deram a vitória e o título.
Vencedor: CM Punk (novo campeão)
Nota: 8,5/10







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...