sábado, 28 de dezembro de 2019

AEW | Os 10 melhores combates de 2019

The Young Bucks e Lucha Brothers estiveram em destaque
Concluído 2019 no que a PPV’s da All Elite Wrestling diz respeito, apresentamos a nossa seleção das dez melhores contendas do ano que está prestes a terminar, contabilizando apenas aquelas que ocorreram em eventos especiais.

No ano de estreia da companhia, quem aparece mais vezes neste Top 10 são duas tag teams, a dos vice-presidentes The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson) e os Lucha Brothers (Pentagón Jr. e Rey Fénix), com três aparições, curiosamente todas em combates entre as duas duplas. Logo a seguir surgem Cody, Jon Moxley e Kenny Omega, com três presenças.



#10

AEW World Championship:
(Se Cody perder, nunca mais voltará a lutar pelo título)
Chris Jericho (c) vs. Cody
Fase inicial do combate marcada pelos mind games e pelo chain wrestling, com os lutadores muito próximos. E assim que se afastaram um pouco, Cody aproveitou para aplicar um Suicide Dive e logo a seguir um Missile Dropkick.
Quando se preparava para mais um voo, Cody falhou o alvo e embateu com a cara na rampa, jorrando sangue em seguida, algo que foi aproveitado por Jericho, que procurou causar ainda mais estragos na cabeça do American Nightmare.
De volta ao interior do ringue, Cody tornou a tentar um Moonsault mas Jericho voltou a escapar ao golpe e ganhou aí balanço para controlar as operações durante mais uns minutos.
Já depois de Cody ter ripostado, Jericho aproveitou uma distração da árbitra causada pela expulsão de Jack Hager da zona adjacente ao ringue para atingir Cody com o cinturão, mas não conseguiu o assentamento vitorioso. Cody respondeu com um Cross Rhodes, mas Y2J também fez o kick out.
Depois de ter recuperado algum fôlego, Cody partiu para o Disaster Kick, mas foi intercetado por um Codebreaker. Ainda assim, o finisher não deu a vitória ao campeão.
Frustrado, Jericho retirou o seu cinto e atingiu Cody com umas cintadas e pouco depois aplicou a submissão que conhecemos de outras paragens por Walls Of Jericho, mas Cody chegou às cordas. Depois de uma desavença com a árbitra, Jericho voltou à carga, aumentando ainda mais a pressão sobre o pescoço de Cody, mas MJF atirou a toalha ao chão e acabou por atribuir a vitória a Jericho.
Vencedor: Chris Jericho
Nota David Pereira: 8/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5



#9

Unsanctioned match:
Jon Moxley vs. Joey Janela
Não tardaram a aparecer em cena os objetos. Janela introduziu uma mesa, Moxley uma primeira cadeira normal e uma segunda… envolta em arame farpado. Janela foi o primeiro a sentir na pele o arame farpado, mas Moxley não ficou atrás, caindo lá por duas vezes.
Ainda estávamos longe de ter visto tudo. Várias mesas, entre as quais duas com arame farpado, fizeram parte do cenário do ringue e da zona adjacente, e todas foram atravessadas por Moxley ou Janela. Num spot arrepiante, Janela atirou-se do topo de um escadote no interior do ringue para aplicar um Diving Elbow em Moxley, que se encontrava deitado numa mesa fora do ringue.
Também não faltaram pioneses, introduzidos por Moxley, que descalçou Janela só para que ele pudesse sentir os pioneses nas palmas dos pés. E para finalizar, Moxley aplicou o seu característico DDT, conhecido por Dirty Deeds noutras paragens, para alcançar o triunfo.
Depois do combate, Kenny Omega atacou brutalmente Jon Moxley.
Vencedor: Jon Moxley
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,25/5



#8

Pac vs. Kenny Omega
Combate que no seu início mais parecia o jogo do gato e do rato, com ambos a mostrarem grande conhecimento do seu adversário, embora nunca se tivessem defrontado.
Depois começou a faltar tanto discernimento para prever o que o oponente ia fazer e o combate ganhou intensidade e espetacularidade, com Pac e Omega a voarem e a aplicarem golpes de alto impacto.
Omega esteve perto do triunfo depois de um Half Nelson Suplex e de um B-Trigger, mas Pac fez o kick out a tempo. Apesar de combalido após sofrer várias joelhadas, Pac aproveitou uma oportunidade para aplicar o Brutalizer e deixar Omega inconsciente.
Vencedor: Pac
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,25/5



#7

Non-sanctioned match:
Jon Moxley vs. Kenny Omega
Combate violento, com ambos a recorrerem a objetos e a não terem qualquer tipo de remorsos na hora de magoar o adversário. Um taco de beisebol envolto em arame farpado, um caixote do lixo, uma corrente e pedaços de vidro foram alguns dos objetos utilizados.
Omega espalhou vidros no tapete e foi lá que caiu Moxley após um Spinebuster mas também o próprio Omega após um German Suplex, em dois dos muitos spots arrepiantes que o duelo teve. Pouco depois, Omega utilizou uma chave de fendas para fazer um corte na testa de Moxley.
Adam Page e os Young Bucks apareçam em cena, aparentemente para acalmar a forma doentia como Omega estava a conduzir o combate, mas depois trouxeram uma estrutura envolta em arame farpado, para onde ambos caíram depois de um Suplex aplicado por Moxley.
No regresso ao ringue, ambos desviaram o tapete e expuseram a madeira, onde aplicaram várias projeções, incluindo o Lifted Paradigm Shift que deu a vitória a Moxley.
Vencedor: Jon Moxley
Nota: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5



#6

Yuka Sakazaki vs. Riho vs. Nyla Rose
Não era, mas parecia um handicap match durante os primeiros minutos de combate, com Sakazaki e Riho a trabalharem juntas para fazer face ao poderio físico de Nyla Rose, que em alguns momentos parecia chegar para as duas adversárias.
Demorou, mas as japonesas lá lutaram uma contra a outra, ainda que nunca tivessem perdido a predisposição para unir forças sempre que Nyla Rose lhes aparecia pela frente.
A dada altura, Nyla Rose atingiu Riho com uma espécie de Diving Knee, mas não quis avançar para o assentamento e acabou por passar um mau bocado, tendo falhado um Senton Bomb. Foi o início de uma reta final emocionante, com várias oportunidades para as três alcançarem a vitória. Quando Rose parecia ter o triunfo assegurado após um Death Valley Driver, Riho fez o kick out no último instante e pouco depois surpreendeu Rose com um pin fall rápido que lhe deu a vitória.
Vencedora: Riho
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 3,5/5



#5

Dark Order (Evil Uno e Grayson) vs. Jack Evans e Angelico vs. Jungle Boy & Luchasaurus
Três tag teams com ADN muito próprio: os bizarros Dark Order, os espaciais Evans e Angelico e os selvagem Jungle Boy e Luchasaurus.
Não foi preciso muito para o combate se tornar caótico. Evil Uno esteve perto do triunfo após um Senton Bomb no Jungle Boy, mas os efeitos não passaram da near fall. Luchasaurus respondeu com um Tombstone Age em Grayson, mas Evil Uno fez o save. Jungle Boy & Luchasaurus voltaram a ter o triunfo quase assegurado após dois double teams em Jack Evans, mas Evil Uno voltou a impedir que o assentamento chegasse ao fim. A vitória acabou mesmo por sorrir aos Dark Order, após um double team impactante em Jungle Boy.
Vencedores: Dark Order (Evil Uno e Grayson)
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 3,5/5



#4

The Elite [Kenny Omega e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)] (c) vs. Lucha Brothers (Pentagón Jr. e Rey Fénix) e Laredo Kid
Combate muito entretido, como já era de esperar, entre duas equipas predispostas a dar espetáculo. Não foi preciso muito para o caos reinar no ringue e nas imediações, com pontapés, voos e projeções a aparecem a toda a hora, de qualquer parte.
Por vezes caiu-se no exagero de spots demasiado coreografados, mas não deixa de ser verdade que se trataram de momentos bonitos. À segunda tentativa, Kenny Omega deu a vitória à Elite após um Winged Angel.
Vencedores: The Elite [Kenny Omega e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)]
Nota: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5


#3

AAA World Tag Team Championship:
The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson) (c) vs. The Lucha Bros (Pentagón e Fénix)
Combate entretido entre duas das melhores tag teams do planeta, se não mesmo as duas melhores. Golpes impactantes não faltaram, sobretudo por parte dos The Lucha Bros, mas os Young Bucks foram conseguindo safar-se nos assentamentos.
Os Young Bucks também estiveram perto do triunfo depois de uma sequência de 450 Splash e Moonsault e posteriormente após um Package Piledriver em Pentagón, mas este conseguiu safar-se.
As near falls iam-se sucedendo, como é apanágio dos combates dos Young Bucks, que acabaram por alcançar o triunfo após mais um double team impactante.
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,75/5



#2

Cody vs. Dustin
Combate entre irmãos, naquela que também foi um duelo entre diferentes gerações.
Cody começou melhor, aproveitando para provocar Dustin, que acabou por ripostar e estar por cima durante algum tempo.
No entanto, sempre que Dustin parecia ter tudo sob controlo, Cody tinha um truque na manga para obter alguma vantagem. Apercebendo-se disso, o experiente árbitro Earl Hebner expulsou Brandi Rhodes da zona adjacente ao ringue, numa altura em que Dustin estava já ensanguentado.
Cody continuou a castigar Dustin, mas o veterano também foi dando um ar de sua graça, nomeadamente ao atingir o rabo do irmão com um cinto e depois com um Sunset Flip Powerbomb, um Superplex e um Cross Rhodes. Cody respondeu com um golpe baixo e um Cross Rhodes, mas o finisher não lhe deu o triunfo. Dustin voltou a tentar o Cross Rhodes, mas os efeitos tornaram a passar da near fall, naquela que foi uma reta final de combate bastante dividida e emocionante. Só após um terceiro Cross Rhodes é que Cody alcançou o triunfo.
Vencedor: Cody
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 5/5


#1

Escalera De La Muerte pelo AAA World Tag Team Championship:
Lucha Brothers (Pentagón Jr. e Rey Fénix) (c) vs. The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)
Combate recheado de spots, uns mais pequenos, outros maiores. Mais um capítulo com selo de qualidade na rivalidade ente os Lucha Brothers e os Young Bucks.
Num dos spots mais arrepiantes do combate, Pentagón Jr. aplicou um Sunset Flip Powerbomb em Matt Jackson a partir do topo de um escadote para cima de uma mesa. Depois, foi a vez de Rey Fenix e Nick Jackson mergulharem do topo de escadotes para cima de mesas onde se encontravam Matt Jackson e Pentagón Jr., respetivamente.
A dada altura, Nick Jackson estava no topo de um escadote, mas foi empurrado por Pentagón Jr. e caiu desamparado em cima de uma mesa fora do ringue. No interior do ringue, Matt tirou a máscara a Pentagón Jr. para obter vantagem na captura dos cinturões, mas os Lucha Brothers conseguiram não só evitar a derrota sem que a cara de Pentagón Jr. ficasse exposta como alcançaram o triunfo pouco depois.
No final do combate, Santana e Ortiz atacaram ambas as tag teams.
Vencedores: Lucha Brothers (Pentagón Jr. e Rey Fénix)
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 5,25/5


Combate do ano:

2019: Lucha Brothers vs. The Young Bucks (All Out)

Principal atração em ringue:

2019: Lucha Brothers














Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...