quinta-feira, 16 de março de 2023

Os 10 melhores combates de Kurt Angle na TNA

Kurt Angle esteve na TNA entre 2006 e 2016
Medalha de ouro de luta livre olímpica nos Jogos de Atlanta em 1996, Kurt Angle não só conseguiu fazer a transição para o pro wrestling como se tornou um dos melhores performers de todos os tempos.
 
Após uma aparição na ECW, o campeão olímpico assinou pela então denominada WWF em agosto de 1998, tendo feito a estreia televisiva a 14 de novembro do ano seguinte, no Survivor Series.
 
Durante os sete anos que se seguiram, Angle sagrou-se quatro vezes campeão da WWE e uma vez campeão da WCW, campeão mundial, campeão dos Estados Unidos da WCW, campeão de tag team da WWE, campeão europeu, campeão hardcore e campeão intercontinental. Venceu ainda o King of the Ring em 2000 e protagonizou combates e rivalidades memoráveis até 2006, quando deixou a companhia.
 
Nesse ano mudou-se na TNA, onde também colecionou títulos entre 2006 e 2016: TNA World Heavyweight Championship (seis vezes), TNA World Tag Team Championship (duas: com Sting e AJ Styles) e TNA X Division Championship (uma).
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de Kurt Angle na TNA, por ordem cronológica.
 
Genesis 2006
Kurt Angle fez a sua estreia na TNA a 19 de outubro de 2006, confrontando Samoa Joe, que se recusou a abrir mão do cinturão do NWA World Heavyweight Championship que havia roubado a Jeff Jarrett. Angle e Joe acabaram por se envolver numa rixa, o que permitiu a Jarrett recuperar o título.
Três dias depois, no Bound For GloryAngle e Joe voltaram a envolver-se numa brawl durante o combate entre Jarrett e Sting pelo NWA World Heavyweight Championship, no qual Kurt Angle desempenhava as funções de special enforcer.
No episódio de 16 de novembro do Impact!Angle debutou nos ringues da TNA com uma vitória sobre Abyss alcançada via submissão, através de um Ankle Lock, mas foi atacado por Joe após o combate.
 
 
 
Turning Point 2006
No Genesis, Kurt Angle venceu Samoa Joe via submissão, através de um Ankle Lock, impondo a primeira derrota de Joe na TNA, em 18 meses na companhia. Após o combate, Joe disse que Angle foi o melhor homem naquela noite, mas pediu uma desforra e propor um aperto de mãos, mas o pedido foi recusado por Angle, que deixou o ringue.
No entanto, acabou por ser mesmo marcado novo combate entre ambos para o Turning Point.
 
 
 
Lockdown 2008
Após The Unlikely Alliance (Christian Cage, Kevin Nash e Samoa Joe) ter vencido The Angle Alliance (AJ StylesKurt Angle e Tomko) no Destination X 2008, foi marcado um Six Sides of Steel Cage match para o Lockdown 2008 entre o campeão Kurt Angle e Samoa Joe pelo TNA World Heavyweight Championship durante o episódio de 13 de março do TNA Impact!. No mesmo episódio, Joe afirmou que abandonaria a TNA caso não conquistasse o título.
Entretanto, Joe não foi visto na programação semanal da TNA durante várias semanas, por estar a treinar especificamente para o combate.
No episódio de 10 de abril, foi assinado o contrato do combate entre Angle e Joe, que já se tinham defrontado no Genesis e no Turning Point em 2006 e no Final Resolution e no Hard Justice em 2007.
 
 
 
Hard Justice 2008
No episódio de 14 de fevereiro de 2008 do Impact!, a TNA levou a cabo um casamento entre a mulher de Kurt Angle, Karen, e AJ Styles, apesar de Angle e Karen ainda estarem casados, tendo a separação tido lugar quase um mês depois, no episódio de 13 de março.
Entretanto, Angle tentou reconciliar-se com Karen, mas esta recusou o pedido do ex-marido, que se deixou levar pelo ciúme e atacou AJ Styles.
No episódio de 29 de maio, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou um combate entre Kurt Angle e AJ Styles para o Slammiversary. Apesar de ter sofrido uma grave lesão no pescoço, Angle apresentou-se no combate, mas Styles alcançou a vitória, após um Styles Clash. No entanto, Angle e Tomko atacaram Styles após o duelo.
Quatro dias depois, no episódio de 12 de junho, Angle bateu Styles num Lumberjack match antes de acontecer uma brawl entre o grupo de Kurt Angle e a Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) e o de AJ Styles, Christian Cage e Rhino. As duas fações defrontaram-se num Six Man Tag Team Full Metal Mayhem match no Victory Road, com Angle e a Team 3D a levar a melhor.
No episódio de 24 de julho do Impact!, Angle e a Team 3D voltaram a bater Styles, Christian e Rhino, desta feita num Six Man Tag Team Elimination Tables match.
Uma semana depois, Angle atacou Styles no interior de uma jaula, deixando-o inconsciente, o que levou Styles a desafiar Angle para um Last Man Standing match no Hard Justice, um desafio que Angle aceitou.
 
 
 
Turning Point 2008
Falls Count Anywhere match:
No Bound For Glory 2008, Kurt Angle foi derrotado pelo fundador e coproprietário da TNA, Jeff Jarrett, num combate que teve Mick Foley como special guest enforcer.
No Impact! a seguir ao pay-per-view, Angle desafiou Jarrett para uma desforra no Turning Point, mas Jarrett recusou. Furioso pela recusa do rival, Angle começou a atacar vários lutadores da TNA para persuadir Jarrett a aceitar o desafio.
No episódio de 23 de outubro, Angle voltou a lançar o desafio e a receber uma nega por parte de Jarrett. No entanto, o fundador da TNA recomendou Abyss, uma das vítimas de Angle na semana anterior, para adversário do campeão olímpico.
Uma semana depois, Angle perdeu um duelo com Abyss, via desqualificação, após atingir o Monster com uma cadeira, o que levou ao agendamento de um Falls Count Anywhere match entre ambos para o Turning Point.
 
 
 
Genesis 2009
Kurt Angle vs. Jeff Jarrett
No Turning Point 2008, Kurt Angle bateu Abyss num Falls Count Anywhere match e manteve intacta a intenção de se desforrar da derrota às mãos de Jeff Jarrett no Bound For Glory.
No episódio de 20 de novembro do Impact!, foi anunciado que, caso Angle vencesse Rhino no Final Resolution, teria direito a defrontar novamente Jarrett. Por outro lado, se Angle fosse derrotado, seria despedido da TNA.
Angle acabou por bater Rhino, em mais um combate que teve Mick Foley como special guest enforcer. Na contenda, Al Snow distraiu Foley e permitiu a Angle alcançar a vitória de forma controvérsia.
Nas semanas que antecederam o combate entre Angle e Jarrett no Genesis, a rivalidade tornou-se ainda mais pessoal no Impact! de 11 de dezembro, com o campeão olímpico a dizer às três filhas de Jarrett que iam ficar órfãs e que talvez o “tio Kurt” as adotasse. Jarrett apareceu para confrontar Angle, mas foi segurado por BG James, Terry Taylor, o árbitro Earl Hebner e Scott D’Amore.
 
 
 
 
Impact! (15 de outubro de 2009)
No pay-per-view No Surrender, em setembro, AJ Styles conquistou o TNA World Heavyweight Championship que pertencia a Kurt Angle num five-way match que também envolveu Matt Morgan, Sting e Hernandez.
Quatro dias depois, no Impact!, Angle disse que não foi derrotado por AJ Styles mas sim tramado por Matt Morgan, suposto aliado de Angle que lhe aplicou um Big Boot durante o combate no pay-per-view No Surrender.
No episódio de 8 de outubro, Angle acusou Sting e Styles de combinarem o resultado no pay-per-view No Surrender, uma vez que Sting se afastou para que Styles fizesse o assentamento em Angle, para se defrontarem no main event do Bound For Glory pelo título. Entretanto, Angle atacou Sting e prendeu-o num Ankle Lock, mas Styles fez o save. Contudo, Angle desafiou Styles para um combate na semana seguinte, a apenas três dias do Bound For Glory.
 
 
 
Turning Point 2009
Kurt Angle vs. Desmond Wolfe
Após se ter destacado na Ring of Honor sob o ring name Nigel McGuinness, Desmond Wolfe estreou-se na TNA no episódio de 22 de outubro do Impact!, ao atacar Kurt Angle.
N semana seguinte, Wolfe bateu Angle numa street fight por decisão do árbitro, após o britânico ter aplicado um Lariat no adversário. Entretanto, foi agendado um primeiro duelo entre ambos em pay-per-view, no Turning Point.
 
 
 
Lockdown 2010
Kurt Angle vs. Mr. Anderson
No Against All Odds, Mr. Anderson derrotou Kurt Angle, após utilizar chapas de identificação como arma, nos quartos de final de um torneio cujo vencedor receberia uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship.
No episódio seguinte do Impact!, Angle acusou Mr. Anderson de faltar ao respeito aos soldados americanos por ter usado as chapas como arma, o que levou Anderson a bater em Angle com um microfone.
No Destination X, Kurt Angle bateu Mr. Anderson via submissão, mas foi agendado novo duelo entre ambos, um Steel Cage match no Lockdown.
No episódio de 5 de abril, Anderson venceu Angle num Ladder match para ganhar a posse da chave da porta da jaula a ser usada no Lockdown.
 
 
 
Semifinal do torneio para determinar o novo detentor do TNA World Heavyweight Championship
No episódio de 19 de agosto de 2010 do Impact!, o TNA World Heavyweight Championship foi declarado vago após o campeão Rob Van Dam ter sido lesionado por Abyss.
Para determinar o novo campeão, foi levado a cabo um torneio de oito homens. Nos quartos de final, cujos combates decorreram em episódios do Impact!, Jeff Hardy bateu Rob Terry; enquanto Kurt Angle, que tinha regressado de um período sabático e prometido que se retirava caso perdesse um combate, derrotou Douglas Williams, agendado assim um duelo entre Hardy e Angle para a semifinal, marcada para o No Surrender.
Paralelamente, Mr. Anderson e D’Angelo Dinero tinham combate marcado para o mesmo evento, na outra semifinal.
 



 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...