quinta-feira, 30 de junho de 2022

Os 10 melhores combates de sempre do Against All Odds

Against All Odds era o habitual PPV de fevereiro  da TNA
Implementado em 2005, quando a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) começou a levar a cabo pay-per-views mensais, o Against All Odds foi, até 2012, o habitual evento premium que a promotora tinha para oferecer no mês de fevereiro.
 
Entretanto foi descontinuado, tendo regressado em agosto de 2016 como um episódio especial do Impact! e em fevereiro de 2019 e junho de 2021 como eventos especiais, tal como este ano, estando agendado para 1 de julho.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Against All Odds, por ordem cronológica.
 
Against All Odds 2005
NWA World Tag Team Championship:
America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm) (c) vs. Kid Kash e Lance Hoyt
No episódio de 21 de janeiro de 2005 do Impact!, Kid Kash e Lance Hoyt juntaram-se para desafiar os campeões America's Most Wanted pelo NWA World Tag Team Championship no Against All Odds, um desafio que a dupla composta por Chris Harris e James Storm aceitou prontamente.
 
 
 
30-Minute Ironman match pelo TNA X Division Championship:
A rivalidade entre ambos começou no episódio de 21 de janeiro do Impact!, quando Christopher Daniels desafiou o campeão da X DivisionAJ Styles, para um combate nessa mesma noite, com uma estipulação especial: se Styles não conseguisse derrotar Daniels em menos de dez minutos, Daniels receberia uma oportunidade pelo X Division Championship no Against All Odds.
O combate terminou empatado, o que permitiu a Daniels receber uma oportunidade pelo título. Após o duelo, Dusty Rhodes anunciou que o combate pelo título seria um Ironman match de 30 minutos.
 
 
 
Against All Odds 2006
Falls Count Anywhere match:
Rhino vs. Abyss
No episódio de 31 de dezembro de 2005 do Impact!, Abyss atacou Rhino após Rhino vencer um combate diante de A-1, numa altura em que Abyss e a Team Canada faziam parte da fação Planet Jarrett, liderada por Jeff Jarrett, que no Turning Point bateu Rhino para reter o NWA World Heavyweight Championship.
No primeiro duelo entre Rhino e Abyss, no Final Resolution 2006, Abyss levou a melhor, após um Black Hole Slam.
Entretanto, no Impact! de 28 de janeiro, um novo combate entre ambos terminou em no contest, o que levou a que, uma semana depois, fosse anunciado um Falls Count Anywhere match entre os dois para o Against All Odds.
 
 
 
Against All Odds 2006
No Final Resolution, Samoa Joe reteve o título após bater Christopher Daniels via submissão, ao deixá-lo inconsciente através de um Coquina Clutch, o que levou AJ Styles a atirar uma toalha para que a derrota de Daniels fosse declarada e o combate terminasse.
Entretanto, no episódio de 21 de janeiro de 2006 do Impact!, foi anunciado que Samoa Joe iria defender o TNA X Division Championship frente a AJ Styles no Against All Odds, o que levou Daniels a acusar Styles de roubar o seu estatuto de candidato principal ao título ao ter atirado a toalha por Daniels no Final Resolution, enquanto Styles argumentou que o fez a pensar na saúde de Daniels.
Na semana seguinte, o dirigente Larry Zbyszko anunciou que Christopher Daniels seria adicionado ao combate pelo título no Against All Odds.
 
 
 
Against All Odds 2007
NWA World Heavyweight Championship:
No pay-per-view anterior, o Final Resolution 2007, Kurt Angle bateu Samoa Joe num Ironman match para se tornar no candidato principal ao NWA World Heavyweight Championship. Nessa mesma noite, Christian Cage derrotou Sting e o até então campeão Abyss num three-way elimination match para conquistar o título.
Entretanto, no episódio de 17 de janeiro, Christian anunciou que contratou um consultor especial para o ajudar a treinar para o combate frente a Angle.
No episódio de 8 de fevereiro, foi revelado que esse consultor era Scott Steiner, que atacou Angle a seguir a um combate que opunha as duplas de Samoa Joe e Kurt Angle e a de Christian Cage e AJ Styles.
 
 
 
Against All Odds 2008
Tag team street fight pelo TNA X Division Championship:
(se Lethal fizesse o assentamento vitorioso para a sua equipa, tornar-se-ia campeão da X Division e a Team 3D passaria a estar sujeita a limite de peso; Se a Team 3D e Devine ganhassem, a X Division teria de acabar)
No Bound Flor Glory 2007, os Motor City Machine Guns ajudaram os Steiner Brothers a vencer a Team 3D num two out of three falls tables match.
No episódio de 18 de outubro do Impact!, a Team 3D retribuiu o favor e atacou Alex Shelley e Chris Sabin num combate em que os dois elementos dos Motor City Machine Guns se defrontavam, a contar para o torneio Fight for the Right, lesionando-o e impedindo-o de prosseguir na competição.
Entretanto, a Team 3D anunciou que ia destruir a X Division, onde os MCMG pertenciam. Porém, no episódio de 1 de novembro, os MCMG regressaram à ação e atacaram a Team 3D, tendo depois desafiado a dupla de Devon e Ray para um combate no Genesis, que os Motor City Machine Guns acabaram por vencer.
Entretanto, Jay Lethal juntou-se aos MCMG, enquanto Johnny Devine, um lutador da X Division, traiu os MCMG e Lethal, juntando-se à Team 3D. No Turning Point, ambas as fações se defrontaram num Six Man Tag Team Tables match, com a Team 3D e Devine a levar a melhor.
Contudo, os dois grupos voltaram a colidir: no episódio de 6 de dezembro do Impact!, Devine e a Team 3D venceram um Six Man Tag Team Ladder match; duas semanas depois, Jay Lethal e os Motor City Machine Guns ganharam um Double North Pole match para determinar a estipulação do combate entre as duas fações no Final Resolution, tendo escolhido um Ultimate X match.
No Final Resolution, Devine e a Team 3D levaram a melhor no Ultimate X match – com a Brother Ray a fazer batota e usar um escadote para capturar o “X” –, dias depois de terem atacado os Motor City Machine Guns com kendo sticks.
Para encerrar a rivalidade, foi marcado um último duelo entre ambas as fações para o Against All Odds, uma Street Fight em que o TNA X Division Championship de Devine, mas também a própria existência da X Division estariam em jogo. Em caso de derrota, a Team 3D teria de estar sujeita a um limite de peso para competir na TNA.
 
 
 
Against All Odds 2008
(Samoa Joe como Special Outside Enforcer)
No Genesis 2007, dois dos elementos da Christian's Coalition, AJ Styles e Tomko, ajudaram Kurt Angle a reter o TNA World Heavyweight Championship sem o consentimento do líder da stable, Christian Cage.
Quatro dias depois, no Impact!, Styles e Tomko juntaram-se a Angle para criar a fação The Angle Alliance, enquanto continuavam ligados a Christian.
Styles tentou permanecer nas duas fações, até que no episódio de 6 de dezembro Christian se tornou líder de uma aliança conjunta. Contudo, na mesma noite foi atacado por Angle e Robert Roode.
Entretanto, foi marcado um combate pelo título entre Kurt Angle e Christian Cage para o Final Resolution, em janeiro de 2008, tendo Angle levado a melhor após Styles trair Christian.
No episódio de 10 de janeiro, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou que Christian, Samoa Joe e AJ Styles iam combater na semana seguinte pela posição de candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship, sendo que uma vitória de Styles dava a possibilidade de Kurt Angle não ter de defender o título durante dois meses. Contudo, Christian Cage venceu e tornou-se novamente no candidato principal.
No episódio de 24 de janeiro, Cornette anunciou que Samoa Joe seria o special outside enforcer do combate entre Angle e Christian.
Entretanto, também se especulou sobre de que lado estaria Tomko, que ainda não tinha optado por Angle em vez de Christian ou vice-versa e vinha a explicar que não tinha escolhido nenhum lado apesar de ser campeão de tag team ao lado de Styles. Ainda assim, Tomko bateu Angle após interferência de Christian no episódio de 31 de janeiro, o que fez com que parecesse que Christian e Tomko estavam do mesmo lado.
 
 
 
Against All Odds 2010
Combate sem desqualificações pelo TNA World Heavyweight Championship:
(Eric Bischoff como árbitro convidado)
No Final Resolution 2009, Samoa Joe ganhou uma mala que continha uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship durante o Feast or Fired match.
Após ter estado várias semanas afastado dos episódios do Impact!, Joe regressou a 4 de fevereiro para atacar o campeão AJ Styles, que recentemente tinha encarnado o papel de vilão e contava com a companhia de Ric Flair, e declarou que ia usufruir da sua oportunidade pelo no Against All Odds.
Entretanto, foi anunciado que Eric Bischoff assumiria o papel árbitro do combate, que seria sem desqualificações.
 
 
 
Street Fight:
Brother Devon vs. Bully Ray
No Bound For Glory 2010, a Team 3D anunciou a retirada, mas pediu um último combate frente aos campeões de tag team da TNA, os Motor City Machine Guns.
No Turning Point, os MCMG bateram a Team 3D para reter o TNA World Tag Team Championship.
No episódio que se seguiu do Impact!, durante a cerimónia de retirada da Team 3D, Brother Ray atacou Devon. Uma semana depois, Ray disse que Devon foi ficando fraco e que era o Marty Jannetty da equipa, enquanto Ray era o Shawn Michaels.
No episódio de 16 de dezembro, Ray mudou de nome, passando a chamar-se Bully Ray, e venceu Amazing Red num squash match.
No Genesis 2011, Bully Ray venceu Devon via desqualificação, após Devon ter atingido Ray com uma corrente.
Nas semanas seguintes, dois filhos de Devon apareceram no Impact! e foram alvo de bullying por parte de Ray, o que levou à marcação de uma Street Fight entre os antigos parceiros de tag team para o Against All Odds.
 
 
 
Kurt Angle vs. Jeff Jarrett
(se Jarrett ganhasse, Angle teria de levar Karen Jarrett à cerimónia de casamento dos Jarretts no Impact! de 3 de março; se Angle vencesse, ganharia a custódia dos filhos dele e de Karen)
No Bound For Glory 2010, Kurt Angle foi derrotado por Jeff Hardy num combate que também envolveu Mr. Anderson e em que estava em jogo TNA World Heavyweight Championship e a carreira de Angle, após Hulk Hogan e Eric Bischoff terem ajudado Hardy, tendo os três formado uma aliança chamada Immortal, que também contava com Abyss e Jeff Jarrett.
No episódio seguinte do Impact!, Kurt Angle apareceu para fazer o seu discurso de retirada, mas foi interrompido por Jarrett, que anunciou que fez um acordo com Hogan e Bischoff para terminar a carreira de Angle no Bound For Glory.
Uma semana depois, Angle tentou meter as mãos em cima de Bischoff e Flair, mas foi travado pelos seguranças da TNA, Gunner e Murphy.
Após três semanas de ausência, Angle regressou à programação do Impact! a 11 de novembro para salvar Samoa Joe de Jarrett, Gunner e Murphy. A 2 de dezembro, voltou a aparecer para salvar Joe de Jarrett e Abyss.
No episódio de 6 de janeiro de 2011, Angle interrompeu um Mixed Martial Arts Challenge de Jarrett, com 100 mil dólares em jogo, e assinou um contrato para enfrentar Jarrett no Genesis num combate de exibição de MMA, uma vez que tinha prometido não lutar novamente.
Contudo, esse combate no Genesis foi interrompido durante o terceiro round, depois de Jarrett ter cegado Angle. Após a contenda, Jarrett ensanguentou Angle.
No episódio de 13 de janeiro, a ex-mulher de Angle e na altura já mulher de Jarrett, Karen, regressou à programação do Impact! e travou Angle quando este estava prestes a atacar Jarrett, dizendo-lhe que não permitiria que ele arruinasse as vidas dos Jarretts e que ia contar tudo sobre o divórcio entre ambos na semana seguinte.
Na semana seguinte, Karen deu uma chapada em Angle, proporcionando uma distração que permitiu a Jarrett ataca-lo. No final desse episódio, Crimson salvou Angle de um ataque às mãos dos Immortal e dos Fortune.
Uma semana depois, Ric Flair recontratou Kurt Angle e colocou-o a ele e a Crimson num combate handicap de dois contra sete frente a Jarrett, James Storm, Robert Roode, Kazarian, Rob Terry, Gunner e Murphy, que terminou com o assentamento vitorioso de Jarrett e Angle. Após a contenda, Angle foi salvo por Scott Steiner de um ataque às mãos dos seus adversários.
Na semana seguinte, os Fortune viraram as costas aos Immortal e juntaram-se a Angle, Crimson e Steiner.
Entretanto, foi agendado para o Against All Odds um combate entre Kurt Angle e Jeff Jarrett, em que, se Jarrett ganhasse, Angle teria de levar Karen Jarrett à cerimónia de casamento dos Jarretts no Impact! de 3 de março; e se Angle vencesse, ganharia a custódia dos filhos dele e de Karen.
 






 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...