sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do No Surrender

No Surrender é um habitual evento anual do Impact Wrestling
Implementado em 2005, numa altura em que a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) começava a levar a cabo pay-per-views mensais, o No Surrender realizou-se em julho na sua edição inaugural, mas entre 2006 e 2014 aconteceu em setembro e, depois de ter passado por agosto (2015) e dezembro (2019), estabilizou em fevereiro desde 2021.
 
Contudo, apenas entre 2005 e 2012 foi levado a cabo em regime de evento premiu. Entre 2013 e 2015 foi realizado como um episódio especial do Impact! e em 2019 e desde 2021 que funciona como um evento especial, transmitido exclusivamente no Impact Plus e no YouTube.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do No Surrender, por ordem cronológica.

 
No Surrender 2005
Em estreia pela TNA, Samoa Joe venceu facilmente Sonjay Dutt no Slammiversary 2005. Cinco dias depois, no Impact! de 24 de junho, bateu Delirious.
No episódio de 8 de julho, Joe apareceu após uma vitória de Chris Sabin sobre David Young para atacar e aplicar uma submissão em Sabin. Nessa mesma noite, The Samoan Submission Machine derrotou Elix Skipper e Shark Boy num combate ameaça tripla.
Na semana seguinte, Sabin interferiu num combate entre a Team Canada (Petey Willams e Eric Young) e a dupla composta por Joe e Christopher Daniels, atacando Joe, com quem foi lutar para os bastidores, o que levou à marcação de um combate entre ambos para o No Surrender.
 
 
 
No Surrender 2005
AJ Styles vs. Sean Waltman
(Jerry Lynn como árbitro convidado)
No pay-per-view anterior, o Slammiversary, AJ Styles defendeu o NWA World Heavyweight Championship num King of the Mountain match diante de Raven, Abyss, Monty Brown e Sean Waltman. Styles e Waltman criaram uma aliança durante o combate, talvez por terem estilos similares, mas Waltman acabou por trair Styles, custando-lhe o título, que haveria de ser conquistado por Raven.
Entretanto, Styles e Waltman tiveram uma confrontação no episódio de 1 de julho do Impact!, o que obrigou Jerry Lynn a separá-los.
Uma semana depois, Styles pediu a Larry Zbyszko, figura de autoridade da NWA, para defrontar Waltman. Zbyszko aceitou e marcou o combate para o No Surrender, com Jerry Lynn como árbitro convidado.
 
 
 
No Surrender 2005
Campeão desde o Destination X, em março de 2005, Christopher Daniels disse durante o Impact! de 1 de julho que já tinha defendido o título diante do melhor luchador mexicano, Shocker, e dos melhores wrestlers americanos, Chris Sabin e Michael Shane. Posto isto, o canadiano Petey Williams apareceu e desafiou Daniels para um combate pelo X Division Championship no pay-per-view No Surrender e Daniels aceitou.
 
 
 
No Surrender 2006
Ultimate X match pelo NWA World Tag Team Championship:
No episódio de 20 de julho do Impact!, os campeões de tag team AJ Styles e Christopher Daniels lançaram um desafio aberto a qualquer equipa que os quisesse defrontar pelos títulos. Os LAX responderam e atacaram os detentores dos títulos, deixando-os ensanguentados, tendo inclusivamente assinado o contrato do combate, a ter lugar no Hard Justice, com o sangue de Daniels.
No Hard Justice, Styles e Daniels bateram os LAX para reter os cinturões.
No entanto, a dupla de Hernandez e Homicide levou a melhor no episódio de 24 de agosto, vencendo uma Border Brawl e conquistando o NWA World Tag Team Championship.
Uma semana depois, Styles e Daniels acionaram a cláusula de desforra, tendo sido marcado um Ultimate X match entre as duas equipas para o No Surrender.
 
 
 
No Surrender 2007
Kurt Angle (c) vs. Jay Lethal
No pay-per-view anterior, o Hard Justice, ficou marcado por um Winner Takes All match entre Kurt Angle, que detinha o TNA World Heavyweight Championship e IWGP Heavyweight Championship, e Samoa Joe, que carregava o TNA X Division Championship e os dois cinturões do TNA World Tag Team Championship. Angle levou a melhor, mas, quase um mês, no No Surrender, foi obrigado a participar em três combates para defender os seus títulos sob a égide TNA.
Além de ter de defender o TNA World Tag Team Championship ao lado de Sting frente à Team Pacman (Adam “Pacman” Jones e Ron Killings) e o TNA World Heavyweight Championship diante de Abyss, Kurt Angle teve de colocar o TNA X Division Championship num duelo contra Jay Lethal, que bateu Christopher Daniels no episódio de 16 de agosto do Impact! num combate para determinar o candidato principal ao título.
 


No Surrender 2010
Semifinal do torneio para determinar o novo detentor do TNA World Heavyweight Championship
No episódio de 19 de agosto de 2010 do Impact!, o TNA World Heavyweight Championship foi declarado vago após o campeão Rob Van Dam ter sido lesionado por Abyss.
Para determinar o novo campeão, foi levado a cabo um torneio de oito homens. Nos quartos de final, cujos combates decorreram em episódios do Impact!, Jeff Hardy bateu Rob Terry; enquanto Kurt Angle, que tinha regressado de um período sabático e prometido que se retirava caso perdesse um combate, derrotou Douglas Williams, agendado assim um duelo entre Hardy e Angle para a semifinal, marcada para o No Surrender.
Paralelamente, Mr. Anderson e D’Angelo Dinero tinham combate marcado para o mesmo evento, na outra semifinal.
 
 
 
Bad Influence (Christopher Daniels e Kazarian) (c) vs. AJ Styles e Kurt Angle
Em abril, Daniels e Kazarian começaram a ameaçar que iam expor um segredo de Styles caso este não o revelasse. No mês seguinte, e uma vez que Styles nada disse, Kazarian e Daniels revelaram um alegado relacionamento amoroso entre o Phenomenal One e a presidente da TNA, Dixie Carter, através da utilização de filmagens e fotografias privadas.
No Sacrifice, Styles foi derrotado por Kurt Angle via submissão e após o combate foi atacado por Kazarian e Daniels. Contudo, Angle salvou Styles.
No episódio de 17 de maio do Impact WrestlingStyles venceu a Open Fight Night Qualifier Battle Royal que lhe deu o direito de lutar por um título à sua escolha. Após o combate, Styles declarou que o seu relacionamento com Dixie era estritamente profissional e que cada um tinha o seu casamento, mas Daniels interveio e afirmou que o relacionamento entre os dois excedia a relação profissional, uma vez que um vídeo mostrou ambos juntos num hotel.
Na semana seguinte, Styles desafiou Bobby Roode pelo TNA World Heavyweight Championship, mas não esteve focado e saiu derrotado.
Uma semana depois, Styles venceu Daniels, mas após a luta foi atacado por Daniels e Kazarian. Contudo, Angle voltou a salvar o Phenomenal One, tendo sido anunciado que os quatro iam defrontar-se num combate pelo título de tag team no Slammiversary.
No Slammiversary, Kurt Angle e AJ Styles ganharam os títulos numa vitória sobre os Bad Influence, que eram os campeões. Porém, Daniels e Kazarian reconquistaram os cinturões, numa altura em que chantageavam Styles com uma história de que este tinha engravidado uma mulher chamada Claire Lynche.
Três meses depois, após terem sido eliminados do torneio Bound For Glory Series, Styles e Angle desafiaram Daniels e Kazarian para um combate pelo TNA World Tag Team Championship no pay-per-view No Surrender, acionando assim a cláusula de desforra.
 
 
 
Impact Wrestling: No Surrender 2013
Semifinal do torneio Bound for Glory Series, para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship
No episódio de 6 de junho de 2013 do Impact Wrestling, a TNA anunciou um torneio de 12 homens para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship para o Bound For Glory, dando assim continuidade ao Bound for Glory Series, que já se tinha realizado em 2011 e 2012.
AJ Styles, Magnus, Austin AriesBobby RoodeJeff HardyChristopher Daniels, Kazarian, Samoa Joe, Mr. Anderson, Joseph Park, Hernandez e Jay Bradley eram os participantes no torneio, com as vitórias por assentamento a valerem sete pontos, por countout cinco pontos, por desqualificação três pontos, enquanto os empates davam dois pontos a cada lutador e as derrotas por desqualificação custavam a perda de dez pontos.
Os quatro wrestlers mais pontuados dessa fase do torneio, AJ Styles, Magnus, Austin Aries e Bobby Roode, avançaram para a final four do Bound for Glory Series, a ser disputada no No Surrender. Por liderar o ranking, AJ Styles viu ser-lhe concedida a oportunidade de escolher o adversário na semifinal e optou por defrontar Aries, que o havia vencido na fase inicial do torneio, no episódio de 1 de agosto do Impact Wrestling.
 
 
 
Impact Wrestling: No Surrender 2013
Final do torneio Bound for Glory Series, para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship
AJ Styles vs. Magnus
Nas semifinais do Bound For Glory Series, AJ Styles bateu Austin Aries, ao passo que Magnus derrotou Bobby Roode, o que levou a um combate entre o Phenomenal One e o britânico na final do torneio.
 
 
 
No Surrender 2014
The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) (c) vs. The Hardys (Jeff Hardy e Matt Hardy) vs. Team 3D (Bully Ray e Devon)
No Hardcore Justice 2014, Kurt Angle anunciou que os Wolves, os Hardys e a Team 3D se iriam defrontar numa série de três combates, sendo que o vencedor do primeiro combate poderia escolher a estipulação do combate seguinte.
Na primeira contenda entre as três equipas, no episódio de 27 de agosto do Impact Wrestling, a Team 3D levou a melhor e decidiu que o combate seguinte seria um tables match.
No episódio do 10 de setembro de 2014 do Impact!, os Hardys venceram o segundo combate da série de três combates, um tables match, e decidiram que o combate seguinte seria um ladder match, tendo sido anunciado que esta terceira luta iria ter lugar no evento No Surrender, com o TNA World Tag Team Championship dos Wolves em jogo.
 





 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...