segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

WWE | Elimination Chamber 2022


Data: 19 de fevereiro de 2022
Arena: Jeddah Super Dome
Localidade: Jeddah, Arábia Saudita
 
 
Roman Reigns (c) vs. Goldberg
O público saudita apoiou Goldberg, mas foi Roman Reigns quem começou melhor. No entanto, dois Spears de Goldberg mostraram que Reigns não foi à Arábia Saudita propriamente para passear. Ainda assim, o campeão garantiu a vitória ao fim de poucos minutos via submissão, através de um Guillotine.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 4/10
 
 
Elimination Chamber match por uma oportunidade pelo WWE Raw Women's Championship na WrestleMania 38:
Liv Morgan vs. Rhea Ripley vs. Bianca Belair vs. Doudrop vs. Nikki A.S.H. vs. Alexa Bliss
Liv Morgan e Nikki A.S.H. abriram as hostilidades. Doudrop foi a primeira a juntar-se a elas, seguindo-se Rhea Ripley, que não necessitou de muito tempo para eliminar a ex-amiga Nikki A.S.H., na sequência de um Riptide.
A quinta senhora a entrar em cena foi a regressada Alexa Bliss. Paralelamente, Liv Morgan eliminou Doudrop após um Sunset Flip Powerbomb a partir da corda superior.
Depois surgiu Bianca Belair, a grande favorita, mas a próxima a alcançar uma eliminação foi Alexa Bliss, depois de um Twisted Bliss em Liv Morgan.
Entretanto, Bianca Belair eliminou um Rhea Ripley depois de um K.O.D.
Para o fim ficaram Bianca Belair e Alexa Bliss, com Bianca Belair a levar a melhor após um K.O.D., depois de uma longa sequência de reverses e near falls.
Vencedora: Bianca Belair
Nota: 5/10
 
 
Ronda Rousey e Naomi vs. Charlotte Flair e Sonya Deville
(Ronda Rousey tem de lutar com uma mão atada às costas)
Sonya Deville apareceu ainda de braço ao peito, mas assim que a sineta soou mostrou que já estava recuperada da lesão provocada por Ronda Rousey, enquanto Ronda permaneceu obrigada a lutar com uma mão atada às costas.
Apesar dessa limitação, Ronda até foi dando conta do recado enquanto a adversária era Sonya Deville, mas foi incapaz de mostrar a mesma superioridade quando teve de enfrentar Charlotte. Contudo, Ronda voltou a partilhar o ringue com Deville, conseguindo batê-la via submissão, através de um Armbar.
Vencedoras: Ronda Rousey e Naomi
Nota: 4,5/10
 
 
Falls Count Anywhere match:
Drew McIntyre vs. Madcap Moss
Happy Corbin apareceu de surpresa logo após o combate iniciar, o que na prática tornou o combate num handicap match, algo legal, até porque num Falls Count Anywhere match não existem desqualificações.
Apesar da desvantagem numérica, Drew McIntyre não foi propriamente dominado por Moss e Corbin, tendo conseguido quase sempre equilibrar o combate. A dada altura, Moss foi projetado pelo escocês e caiu de cabeça no tapete, num momento arrepiante mas que, aparentemente, não fez grandes estragos.
Depois de aplicar um Future Shock DDT em Madcap Moss, Drew McIntyre pegou na sua espada Angela para ameaçar Corbin, que não mais se atreveu a interferir na contenda, a alcançou a vitória após um Claymore no centro do ringue.
Vencedor: Drew McIntyre
Nota: 6/10
 
 
WWE Raw Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Lita
Combate em que Becky Lynch se superiorizou durante boa parte do tempo, talvez procurando dar a entender que Lita já deu o que tinha a dar. Lita teve um comeback enérgico e chegou mesmo a aplicar o Twist Of Fate e o Diving Moonsault, mas Becky Lynch fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Na resposta, Becky Lynch executou o The Manhandle Slam vitorioso.
Vencedora: Becky Lynch
Nota: 5,5/10
 
 
Bobby Lashley (c) vs. Brock Lesnar vs. Seth Rollins vs. Austin Theory vs. Riddle vs. AJ Styles
Austin Theory e Seth Rollins abriram as hostilidades. A dada altura, Rollins aplicou um Buckle Bomb em Theory para cima da cápsula em que se encontrava Bobby Lashley, o que deixou o campeão da WWE em mau estado.
Entretanto Riddle e AJ Styles juntaram-se à festa antes da entrada em cena de Brock Lesnar, que não esperou pela sua vez e desatou a dizimar adversários, eliminando Seth Rollins e Riddle num ápice. AJ Styles também não esperou muito tempo até ser vítima de um F-5 e de um consequente assentamento.
Para o fim, uma vez que Lashley ficou fora de ação, ficaram Lesnar e Austin Theory. Theory começou por fugir, mas depois de visitar a Suplex City aplicou um golpe baixo em Lesnar. Theory tentou fugir ao escalar a estrutura de aço, mas acabou por sofrer um F-5 a partir do topo de uma cápsula.
Mais um desfecho que faz com que qualquer outra superstar da WWE – à exceção de Roman Reigns – esteja a anos-luz do estatuto de Brock Lesnar. Poucos lhe conseguem, sequer, dar alguma luta. Valerá a pena queimar tanta gente? E quando Lesnar se fartar da WWE?
Vencedor: Brock Lesnar (novo campeão)
Nota: 6/10




 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...