quarta-feira, 17 de março de 2021

A minha primeira memória de… um jogo entre AC Milan e Man. United

Kaká tenta encontrar espaço entre os defesas ingleses
Ponto prévio: ainda que estejam há muito afastados dos principais títulos e mesmo que estejam a atravessar uma fase de menor fulgor, AC Milan e Manchester United continuarão sempre a ser dois colossos do futebol europeu e dois clubes com uma história ímpar.
 
Tenho uma vaga memória de se terem defrontado nos oitavos de final da Liga dos Campeões em 2004-05, com dupla vitória milanesa por 1-0, e sou capaz de jurar que me lembro de um pontapé de campo horrivelmente marcado por Paul Scholes em San Siro em que a bola saiu de campo assim que tocada pelo médio inglês – bem tentei arranjar o vídeo, mas nada encontrei no YouTube.
 
No entanto, duas épocas depois os dois gigantes do futebol europeu voltaram a defrontar-se nas meias-finais da Liga dos Campeões. Além do jogo em si, que colocava frente a frente um grande AC Milan comandado por Carlo Ancelotti e o melhor Manchester United desde 1999 até então, havia um duelo entre Kaká e Cristiano Ronaldo no qual estaria em jogo, arrisco dizer, meia Bola de Ouro. Com ambos a fazer temporadas fantásticas nos seus clubes – assim como a estrela emergente Lionel Messi no Barcelona –, o percurso na Champions seria certamente um fator decisivo na atribuição do galardão.



 
No jogo da primeira-mão, em Old Trafford, os red devils venceram por 3-2, mas no final do encontro só se falava de Kaká. Depois de CR7 ter inaugurado o marcador através de um cabeceamento (e vários ressaltos…) logo aos cinco minutos, o brasileiro marcou dois golos – ambos com grande mérito individual – e levou os rossoneri em vantagem para intervalo (22’ e 37’). No segundo tempo, Rooney bisou (59’ e 90+1’) e deu o triunfo à formação orientada por Alex Ferguson.
 
Cristiano Ronaldo abriu e Rooney selou, nos descontos, a difícil vitória do Manchester United sobre o AC Milan, por 3-2, em Old Trafford, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os milaneses venciam ao intervalo (1-2), com um bis de Kaká, que brilhou mais do que Cristiano Ronaldo. O triunfo tangencial adia tudo para San Siro, dentro de uma semana”, escreveu o Jornal de Notícias.
 
“Aconteceu futebol espetáculo em Old Trafford, perante mais de 73 mil espectadores que resolveram apostar forte na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, no Manchester United-AC Milan. Foi aposta ganha. Golo de Cristiano Ronaldo - segundo as regras, foi mesmo ele o autor -, golos do genial Kaká e mais golos do talentoso mr. Rooney. Apesar do 3-2, na próxima semana (quarta-feira) o espetáculo está de volta. Podem apostar. Dois problemas para resolver durante a primeira parte: A quem atribuir o golo do United? Qual o antídoto para Kaká? Deu tantas dores de cabeça a primeira questão à UEFA como a segunda à defesa da equipa inglesa, despedaçada pelas lesões (Ferdinand, Neville, Vidic, Silvestre...)”, podia ler-se no Público.
 
 
Se a primeira-mão foi equilibrada e espetacular, a segunda foi um atropelo do AC Milan ao Manchester United, com três golos sem resposta. Através de um fantástico remate de pé esquerdo, Kaká molhou a sopa logo aos 11 minutos. Seedorf fez o 2-0 à passagem de meia hora. E numa fase em que os red devils já se tinham desequilibrado para procurar reduzir a desvantagem, Gilardino isolou-se e fez o terceiro para os rossoneri (78’).
 
“O AC Milan e o Liverpool vão reencontrar-se na final da Liga dos Campeões. Os milaneses deram, ontem, uma lição de futebol ao Manchester United, que saiu de Milão vergado ao peso de uma derrota contundente: 3-0. Uma entrada demolidora – dois golos em meia-hora, de Kaká e de Seedorf – colocaram os rossoneri com os dois pés na 10.ª final do seu historial e em busca do sétimo título, depois de no início da época, devido ao Calciocaos, quase terem sido afastados da Champions. Em Atenas, no dia 23, o AC Milan tentará ajustar contas com o Liverpool, após ter perdido a final de 2004/05 nos penáltis, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 3-0”, resumia o Jornal de Notícias.
 







1 comentário:

  1. O meu nome é Emanuel Batista Pereira e represento a empresa Clever Advertising.
    Pagamos em adiantado
    Se estiver interessado em obter uma oferta de topo para o seu tráfego, contacte.
    Mobile/Whatsapp:(00351)965241568
    E-mail: emanuel.pereira(at)primads(dot)com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...