segunda-feira, 6 de julho de 2020

Feirense. A simplicidade e a importância do futebol de Fabrício Simões

Avançado Fabrício Simões vai jogar pelo Feirense em 2020-21
Oito golos em 28 jogos oficiais pelo Farense na temporada passada depois de ter sido uma peça importante na promoção do Famalicão à I Liga não são números extraordinários para Fabrício Simões, mas o seu contributo para o coletivo não se mede pela frieza das estatísticas.



O antigo jogador de União de Leiria, Estoril, Sp. Covilhã e Famalicão, entre outros, funcionava como uma espécie de porto seguro, para onde os companheiros sabiam que em qualquer situação lhe podiam enviar a bola, porque ele encontraria uma situação benéfica.




Fabrício Simões tem poucas ações individuais que galvanizem os adeptos. Não contem com ele para levantar o estádio. Mas é o somatório de todas as decisões que toma que fizeram dele uma pedra imprescindível campanha do Farense que culminou na subida ao patamar maior do futebol português.

Este avançado brasileiro natural de Cachoeiro, do estado de Espírito Santo, é dos tais que passam muitos e bons anos na Segunda Liga, mas que por uma ou outra razão não impõe a sua qualidade na Primeira. Ajudou às promoções de Estoril (2011-12), Famalicão (2018-19) e Farense (2019-20) e na próxima época vai estar no Feirense de Filipe Rocha para provar que, afinal… não há três sem quatro.


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...