sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A minha primeira memória de... um jogo entre Man. United e Wolves

Kenny Miller festeja o golo que deu a vitória aos wolves
Ainda o Wolverhampton estava longe de ser invadido por um vasto grupo de jogadores portugueses quando protagonizou o primeiro duelo com o Manchester United de que tenho memória. Curiosamente havia um futebolista luso nos wolves, Silas, mas não foi incluído no lote de 16 convocados. Do outro lado estava Cristiano Ronaldo, que nessa tarde de 17 de janeiro de 2004 cumpriu os 90 minutos, numa altura em que tinha apenas 18 anos.


À partida para este disputado no Molineux, o recém-promovido Wolverhampton segurava a lanterna vermelha da Premier League, enquanto os red devils dividiam a liderança com o Arsenal. Tudo apontava para uma vitória da equipa de Alex Ferguson, campeã em título, frente um conjunto recém-promovido à elite do futebol inglês após duas décadas nas divisões inferiores. Contudo, não foi nada disso que aconteceu.

Não assisti ao jogo em direto, mas lembro-me bem de ter visto o resumo alargado na Sport TV. O Manchester United atacou mais e criou mais ocasiões para marcar, mas o golo não insistia em não aparecer. Recordo-me particularmente de Rio Ferdinand, que estava a disputar o seu último jogo antes de cumprir uma suspensão de oito meses por ter não ter comparecido a um exame antidoping, ter saído lesionado já no decorrer da segunda parte, cedendo o seu lugar a Wes Brown (50').

E foi já depois da saída do imponente central, que haveria de falhar o Euro 2004 precisamente devido a esse castigo, que o Wolverhampton chegou ao golo, aos 67 minutos, por intermédio do avançado escocês Kenny Miller, que assim se estreou a faturar na liga inglesa – na jornada seguinte marcou ao Liverpool. O atacantes dos wolves foi progredindo com a bola e aproveitou uma escorregadela de Wes Brown para se aproximar ainda mais da área e rematar certeiro de pé esquerdo para o fundo das redes do norte-americano Tim Howard.

“Kenny Miller deu aos wolves o resultado-choque da temporada na Premier League e reduziu as esperanças do Manchester United em conquistar o título”, destacou o site da BBC.


Depois dessa derrota, o emblema de Old Trafford foi incapaz de acompanhar o andamento do Arsenal, que se sagrou campeão sem sofrer qualquer derrota, e até terminou atrás do Chelsea na classificação. Por outro lado, o Wolverhampton foi incapaz de dar seguimento a este surpreendente derrota, acabando o campeonato em último lugar.


Equipas:


Wolverhampton: Oakes; Irwin, Craddock, Butler e Naylor; Newton, Ince, Rae e Kennedy; Miller e Iversen (Ganea, 80).

Manchester United: Howard; O'Shea, Ferdinand (Brown, 50), Silvestre e Fortune; Fletcher (Bellion, 65), Keane, Phil Neville (Forlán, 68), Scholes e Ronaldo; Van Nistelrooy.











E para o caro leitor, qual é o primeiro jogo entre Wolverhampton e Manchester United de que tem memória? E quais foram as melhores e mais marcantes jogos de sempre entre as duas equipas?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...