domingo, 6 de outubro de 2019

A minha primeira memória de... um Hell in a Cell

Vinc eMcMahon e Big Show protagonizaram momento alto
Ouvi falar pela primeira vez de um Hell in a Cell através do videojogo Smackdown vs. Raw 2006. Foi aí que tomei conhecimento do tipo de combate, das regras e da estrutura, em finais de 2005. E durante o ano que se seguiu, só tive a oportunidade de ver algumas cenas de combates antigos, com destaque para a célebre queda de Mankind aos pés de The Undertaker no King of the Ring 1998.


Porém, no verão de 2006, a WWE decidiu premiar os fãs com o 14.º Hell in a Cell match da história, entre os DX (Triple H e Shawn Michaels) e Vince McMahon, Shane McMahon e Big Show. Foi o primeiro combate handicap no interior da estrutura, que se mostrou pela primeira vez numa versão ampliada.

Depois de vários meses a ver a vida infernizada pelos McMahons, Shawn Michaels reatou a amizade com Triple H para reativar os DX e fazer frente ao sogro e ao cunhado. No SummerSlam, os DX venceram os McMahons num combate de tag team regular.

Depois disso, os DX continuaram a vindalizar tudo o que era património de Vince McMahon, que anunciou que ele, o seu filho e Big Show iriam formar equipa para defrontar Triple H e Shawn Michaels no PPV seguinte, o Unforgiven, num Hell in a Cell.

O momento mais memorável do combate foi quando os DX baixaram os calções a Big Show e enfiaram a cabeça de Vince no rabo do gigante, seguindo-se um Sweet Chin Music de HBK e uma marretada do The Game antes do pin fall vitorioso, após uma batalha sangrenta.


Dave Meltzer, do Wrestling Observer, classificou o combate com 3 estrelas e ¼, dando a melhor nota da noite ao TLC match entre Edge e John Cena.















E para o caro leitor, qual foi o primeiro Hell in a Cell de que tem memória? E quais foram os melhores e mais marcantes Hell in a Cell de sempre?

1 comentário:

  1. caro david posso dar uma sugestao nao sei se ja passou por ai voce ou o camarada jose hoje joga se um inter vs juventus .... a minha primeira memoria epa foi no tempo do mourinho . voces sabem mais que os chineses que metem dinheiro no inter ah! grande abraço excelente artigo este .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...