sexta-feira, 26 de abril de 2019

Dez promessas do Brasileirão 2019 segundo Jardel, André Cruz e Aloísio

Craques que brilharam em Portugal indicaram dez talentos 
A fábrica de talentos chamada Brasil aparenta estar de volta aos melhores dias. Só no ano passado, saíram três jogadores diretamente de clubes brasileiros para colossos europeus sem necessitarem de escalas em emblemas ou ligas de menor dimensão: Vinicius Junior do Flamengo para o Real Madrid (45 milhões de euros), Lucas Paquetá do Flamengo para o AC Milan (35 M) e Arthur do Grêmio para o Barcelona (31 M). Isto para não falar de Éder Militão, que nem precisou de um ano no FC Porto para captar a atenção do Real Madrid.


Mais do que as transferências e o valor das mesmas, importa salientar o proveito que os clubes tubarões europeus têm tido dos craques brasileiros. Vinicius Junior começou por ser preterido por Julen Lopetegui no Real Madrid, mas agarrou a titularidade com Solari apesar da forte concorrência de Asensio, Isco ou Bale e só saiu das opções devido a uma lesão sofrida no início de março. Paquetá chegou em janeiro a Milão, sem férias há um ano e com o campeonato italiano em andamento, mas teve uma adaptação sensacional a ponto de já ter disputado 15 partidas e apenas uma ter sido como suplente utilizado. E Arthur, apesar de concorrer com nomes como Vidal, Rakitic ou Coutinho, soma 40 encontros pelos catalães na época de estreia.

Para o antigo central do FC Porto Aloísio, entre 1990 e 2001, "essas transferências foram muito boas para o futebol brasileiro, depois de ter sido contestado que clubes formadores tinham deixado de apostar na formação". "Tem sido feita uma reflexão e tem-se olhado para os jovens. Os clubes e as seleções jovens têm procurado trabalhar de forma mais séria e com qualidade", acrescentou o antigo defesa, 55 anos, que no Brasil se destacou ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

Depois de ter catapultado jogadores e de ter consagrado o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari como campeão em 2018, a edição deste ano do campeonato brasileiro arranca neste sábado com a receção do São Paulo ao Botafogo (20.00).

Posto isto, quais os dez principais craques da edição de 2019 do Brasileirão que os grandes clubes europeus devem ter em conta? Questionámos Mário Jardel, André Cruz e Aloísio, que nos deram algumas dicas.

Matheus Henrique

Matheus Henrique (Grêmio)

Médio de 21 anos, tem vindo a ganhar espaço na equipa de Renato Gaúcho desde que Arthur se transferiu para o Barcelona, mas Mário Jardel e Aloísio acreditam que poderá vir a superar o agora centrocampista dos catalães. "É muito parecido com Arthur, talvez até melhor, é muito versátil", considera o antigo avançado de FC Porto e Sporting. "Joga na posição 8 e parece ter mais qualidade do que o Arthur. Fazem a mesma posição, mas acho que tem mais atributos. É tecnicamente muito bom, inteligente e não falha passes", complementa o antigo defesa portista, sobre um médio que tem contrato até dezembro de 2022.



Antony

Antony (São Paulo)

O São Paulo revelou Kaká, Denílson e Lucas Moura, e o senhor que se segue pode muito bem vir a ser Antony. Nascido em fevereiro de 2000, ainda tem idade de júnior, mas para Jardel e André Cruz trata-se de uma promessa a ter em conta. "É rápido, habilidoso e finaliza bem", sintetiza o antigo avançado, corroborado pelo antigo companheiro no Sporting. "É habilidoso, rápido e regular. É um canhoto que joga pela direita", caracterizou o central que se celebrizou pela execução de livres diretos.



Júnior Santos

Junior Santos (Fortaleza)

Se há alguém apropriado para indicar aos leitores portugueses um avançado a seguir no Brasileirão, esse alguém é Mário Jardel, que em terras de Vera Cruz brilhou no Vasco da Gama e no Grêmio. "Gosto muito do Junior Santos, avançado do Fortaleza. É um jogador de força, mas com técnica e que vem despontando no Fortaleza", caracterizou Super Mário, acerca de um ponta-de-lança de 24 anos e 1,88 m que tem brilhado no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, com dez golos em 17 jogos neste início de época.



Léo Duarte

Léo Duarte (Flamengo)

Se Jardel é uma autoridade para falar de avançados, Aloísio também o é quando o tema são zagueiros, ou seja, centrais. E se há alguém que enche as medidas ao antigo defesa do FC Porto e do Barcelona, esse alguém é Léo Duarte, do Flamengo. "É um central que nem muito robusto, tem 1,83 m, mas tem um bom tempo de impulsão, é rápido, posiciona-se muito bem e constrói bem. Tem uma boa saída de bola. É dos melhores centrais no Brasil", resume, acerca do jogador de 22 anos do Flamengo, onde foi formado e onde joga às ordens de Abel Braga, antigo treinador de Rio Ave, Famalicão, Belenenses e Vitória de Setúbal.



Rodrygo

Rodrygo (Santos)

Rodrygo é uma das provas da revitalização do trabalho na formação no Brasil e da atenção que o Brasileirão desperta nos maiores clubes da Europa. Com 18 anos acabados de fazer, já tem acordo para se transferir para o Real Madrid no verão, por 40 milhões de euros. É o novo menino-bonito do Santos, o mesmo clube que projetou Pelé, Robinho e Neymar. "É um extremo de qualidade, muito rápido e forte no um contra um. Tem um grande talento", destaca Aloísio.



Everaldo

Everaldo (Fluminense)

Uma escolha de André Cruz, expansivo sobre o extremo de 24 anos que vai brilhando no Fluminense mas que poderá estar a um passo do Corinthians. "É um extremo destro que joga pela esquerda, muito bom no um contra um. É rápido, sabe sair muito bem da marcação e quebra a linha defensiva muito bem. É inteligente, está a fazer golos e cava faltas dentro da área adversária", afirma o central que no Brasil jogou no Ponte Preta, no Flamengo e no Internacional.



Nonato

Nonato (Internacional)

No mesmo Internacional de Porto Alegre que catapultou Aloísio para o Barcelona vai despontando Nonato, jovem médio de 21 anos. "É um médio centro que joga na posição 8 mas que tem chegado à área. É um organizador de jogo, muito inteligente e com muita qualidade. Constrói bem, não perde bolas e tem qualidade de passe", descreveu o antigo central portista, acerca de um centrocampista que está a dar os primeiros passos na equipa principal do colorado.



Bruno Guimarães

Bruno Guimarães (Athletico Paranaense)




Raniel

Raniel (Cruzeiro)

É suplente de um Fred em grande forma no Cruzeiro, mas é um avançado que promete aproveitar cada oportunidade para mostrar serviço. "Não tem é titular, mas tem entrado. É um jogador alto e muito possante (1,81 m), mas ao mesmo tempo muito rápido e com características de avançado de área. Tem uma técnica acima da média e marca golos", sublinha Aloísio, acerca de um atacante de 22 anos e que marcou três golos em 266 minutos no campeonato estadual de Minas Gerais no início de 2019.



Marrony

Marrony (Vasco da Gama)

No Vasco da Gama que revelou Mário Jardel entre 1992 e 1994 vai despontando o extremo Marrony, uma recomendação do próprio Super Mário. "É um jogador que se movimenta e finaliza bem", resumiu o antigo avançado acerca de um atacante de 1,84 m e 20 anos que esteve em grande nível no Campeonato Carioca, competição em que apontou cinco golos. Formado no emblema carioca, onde joga ao lado do ex-sportinguista Bruno César, está no primeiro ano de sénior mas no ano passado já tinha participado em 13 jogos dos vascaínos.

















1 comentário:

  1. Sou do Reino Unido Eu dou um ótimo médico que me ajuda a sair da minha doença Eu estava muito doente Eu agradeço a você quem usou esse homem para ajudá-la a viajar para a Flórida ela é soropositiva Eu realmente gosto da senhora porque ela era linda Eu sempre a vejo a cada momento Eu fecho meus olhos Eu fui contar a ela como Eu chego em casa por um mês, meu médico vem me checar e eu descobri que eu tenho HIV e me disse que eu estava confuso e surpreso ao saber que eu estava tomando HIV para curar isso. bom e dois anos eu decidi procurar curá-los eu conheço este post na internet eu entrei em contato com ele para ajudar ... bem DR.Wealthy provando ser um grande homem e ele me curar .. Segundo ele ele disse que é o poder de seus deuses bem Eu agradeço a Deus estou de volta novamente se você precisar de cura para o seu HIV ... você ainda pode entrar em contato com ele ou seu e-mail ou número Eu prometo que ele é 100% ele curar qualquer vírus como T-VIRUS HIV-AIDS ROTA-VIRUS, SMALLPOX, HEPATITE B se você tiver este vírus ou amigo não contatá-lo agora wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...