quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Três jogadores do Athletico Paranaense para a Europa ter em conta

Bruno Guimarães e Renan Lodi revelaram-se em 2018
Recém-coroado vencedor da Copa Sul-Americana, o agora denominado Club Athletico Paranaense aliou a conquista do seu primeiro título internacional a uma vitória do próprio projeto desportivo, apresentando uma equipa recheada de jovens, muitos deles da formação do clube. Sob o comando técnico de Tiago Nunes, contrato em abril de 2017 para assumir a equipa de sub-23, mas que em junho de 2018 acabou por render Fernando Diniz à frente do time principal, a aposta na juventude foi uma imagem de marca.

Se o médio criativo Raphael Veiga, que estava emprestado pelo Palmeiras, garantiu o bilhete de regresso ao verdão, e se o ponta de lança Pablo se transferiu para o São Paulo por seis milhões de euros, outros valores apareceram e já conseguiram captar a atenção de clubes europeus. Saiba quem são.


Léo Pereira
Comecemos pelo centro da defesa, onde emergiu Léo Pereira, de 22 anos. Internacional brasileiro pelas camadas jovens, há muito que era uma promessa da formação do Furacão, mas só esta época conseguiu afirmar-se, depois de ter estado emprestado a Guaratinguetá, Náutico e aos norte-americanos do Orlando City.
Aposta de Tiago Nunes, ganhou o lugar ao veterano Paulo André ao lado de Thiago Heleno. De elevada estatura (1,86 m), impôs-se nas duas áreas, tendo contribuído com seis golos em todas as competições. Além do porte físico e da qualidade no jogo aéreo, foi crescendo ao longo da época a sair a jogar, aspeto em que foi muito solicitado tendo em conta o modelo idealizado pelo seu treinador. A evolução na relação com a bola e dos níveis de confiança, aliado ao facto de ser um central canhoto, poderão torna-lo um alvo apetecível quando o mercado reabrir na Europa.
Avaliado pelo portal transfermarkt em 700 mil euros, deverá render muito mais em caso de transferência. Por enquanto, o que se sabe é que tem contrato até 2020.

Renan Lodi
Prosseguindo pelo setor defensivo, mas agora na lateral esquerda, Renan Lodi foi para muitos uma das principais revelações do campeonato brasileiro em 2018. Mais um produto da formação do clube, deu nas vistas pela capacidade ofensiva e pela qualidade dos seus cruzamentos, não descurando o momento de defender.
Ganhou o lugar depois da venda de Thiago Carleto em julho para os sauditas Ittihad e defendeu-o com unhas e dentes perante a concorrência do experiente Márcio Azevedo, contratado na mesma altura ao Shakhtar Donetsk.
Jovem valor de apenas 20 anos, renovou recentemente até março de 2022 e tem uma milionária cláusula da rescisão de 50 milhões de euros, mas o interesse de colossos do futebol europeu como Juventus e Paris Saint-Germain poderão catapulta-lo para o velho continente a breve prazo.

Bruno Guimarães
Por último, mas nem por isso com menos mercado, Bruno Guimarães, que formou dupla de volantes com o antigo médio portista Lucho González. Ao contrário dos dois companheiros referidos, não foi formado no clube, tendo chegado a Curitiba em maio de 2017 proveniente do Osasco Audax.

No modelo de Tiago Nunes, este jovem médio defensivo de 21 anos é o primeiro pensador de jogo da equipa, mostrando-se aos defesas durante a saída da bola e chegando mesmo a recuar até entre os centrais para construir, libertando Lucho para zonas mais adiantadas.
Tal como Renan Lodi, também está no radar da Juventus, mas recentemente também foi observado por Nápoles, Shakhtar Donetsk e Zenit. A sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros e o seu contrato é válido até fevereiro de 2021.
















1 comentário:

  1. Sou do Reino Unido Eu dou um ótimo médico que me ajuda a sair da minha doença Eu estava muito doente Eu agradeço a você quem usou esse homem para ajudá-la a viajar para a Flórida ela é soropositiva Eu realmente gosto da senhora porque ela era linda Eu sempre a vejo a cada momento Eu fecho meus olhos Eu fui contar a ela como Eu chego em casa por um mês, meu médico vem me checar e eu descobri que eu tenho HIV e me disse que eu estava confuso e surpreso ao saber que eu estava tomando HIV para curar isso. bom e dois anos eu decidi procurar curá-los eu conheço este post na internet eu entrei em contato com ele para ajudar ... bem DR.Wealthy provando ser um grande homem e ele me curar .. Segundo ele ele disse que é o poder de seus deuses bem Eu agradeço a Deus estou de volta novamente se você precisar de cura para o seu HIV ... você ainda pode entrar em contato com ele ou seu e-mail ou número Eu prometo que ele é 100% ele curar qualquer vírus como T-VIRUS HIV-AIDS ROTA-VIRUS, SMALLPOX, HEPATITE B se você tiver este vírus ou amigo não contatá-lo agora wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...