domingo, 3 de março de 2019

Luan sempre em alta rotação no Atlético Mineiro

Extremo Luan Madson está no Atlético Mineiro desde 2013
Num Atlético Mineiro que gosta de progredir no terreno de pé para pé, fazendo uso de largura máxima e de todos os setores, não há praticamente nenhum ataque que não passe pelos pés do extremo Luan.

À direita ou à esquerda, o baixinho alagoano (1,70 m) de 28 anos transforma-se no motor do time, aparecendo onde necessário para dar apoio aos companheiros e ajudar a equipa a chegar aos últimos 30 metros.


Quando a bola está nos zagueiros e existe alguma dificuldade em sair daquela zona, Luan baixa para dar uma solução de passe para prosseguir a construção de jogo. Numa fase mais adiantada, quando o lateral direito Patric (ex-Benfica) sobe pelo corredor, aparece por perto para promover tabelinhas e combinações. Essa promoção de tabelinhas e combinações também é válida no jogo interior, com homens como Elias (ex-Sporting) ou Cazares como principais parceiros. E assim, saindo da posição de origem para ir criando situações de superioridade numérica, permite que a equipa queime linhas e chegue à zona de finalização. Sempre em alta rotação, muito irrequieto, também aparece no eixo do ataque para apoiar Ricardo Oliveira ou colmatar a ausência do avançado nesse espaço.

Toda esta caracterização pode levar a pensar que Luan é um jogador que faz da intensidade o principal atributo, mas é preciso não esquecer a qualidade técnica, a precisão de passe (mesmo a longa distância) e a velocidade que o têm tornado num dos principais desequilibradores do Galo desde 2013.


Depois de mais de 250 jogos, uma Libertadores (2013) e uma Copa do Brasil (2014) conquistadas ao serviço do clube, Luan surge no início desta temporada como uma das principais figuras de um Atlético Mineiro que, às ordens de Levir Culpi, tem argumentos para chegar longe nas várias competições em que está envolvido.
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...