segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Sori Mané não vai durar muito tempo no Cova da Piedade

Internacional guineense Sori Mané tem apenas 22 anos

Embora em maus lençóis na tabela classificativa da II Liga, o Cova da Piedade não se pode queixar da falta de jogadores de qualidade. Os mais conhecidos são veteranos como Moreira, Evaldo, Pereirinha e Miguel Rosa, mas também há jovem a despontar e o que tem dado mais nas vistas é o internacional guineense Sori Mané, 22 anos, que pode atuar a central ou a trinco.

Com passagem pela formação da Sampdoria, esteve duas épocas no Olhanense antes de se mudar para Almada no verão de 2017. Depois de uma temporada na sombra de Soares, que se transferiu para o Arouca, pegou de estaca, alternando entre o eixo defensivo e a posição mais recuada do meio-campo.


Muito possante (1,87 m) e com moral para dar ordens aos companheiros apesar da tenra idade, utiliza o corpo para ganhar bolas divididas pela relva ou no jogo aéreo, mas é muito mais do que um destruidor de jogo. Tanto em uma como em outra função exibe características de jogador de equipa grande, ou seja, capacidade para sair a jogar e segurança no passe vertical. Não se limita a jogar passar para o lado e para trás nem a despejar bolas na frente, bem pelo contrário. Sabe queimar linhas através da condução da bola, jogar apoiado e variar o centro do jogo com qualidade.

A uma equipa como o Cova da Piedade, que não prima propriamente por um modelo de posse de bola e que nos jogos caseiros não dispõe de um campo grande em comprimento e em largura, acredito que possa oferecer mais enquanto médio defensivo. Primeiro, porque no miolo ganha mais espaço para fazer valer a sua qualidade na construção dos ataques e globalmente reúne um conjunto de atributos, identificados acima, que as outras opções para a posição, Cele, Pereirinha e Agostinho Cá, não reúnem. Depois, porque os piedenses não estão mal servidos de centrais, desde os mais promissores Lima Pereira, Yan Victor e Willyan ao experiente Rafael Amorim.

No entanto, porque não deverá durar muito tempo no emblema azul e grená se continuar a exibir-se a este nível, é difícil de prever em que posição terá um futuro promissor. Dependerá muito dos treinadores, plantéis e contextos que apanhar.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...