segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Onde é que eu já vi isto?

wwe,com
Há pouco mais de uma semana, no PPV SummerSlam, Daniel Bryan derrotou John Cena pelo Título da WWE. Mas logo a seguir, Randy Orton “roubou-lhe” o cinto com o auxílio de Triple H, e tornou-se no novo campeão.

O reinado de Bryan, com que os fãs tanto ansiavam, durou apenas dois minutos. Na noite seguinte, no Monday Night Raw, a família McMahon, que sofreu tanto às mãos de Orton no passado, saudou e celebrou o regresso da “víbora” ao topo da montanha.

Para efeitos da trama, os McMahons queriam um campeão que se parecesse com um… campeão. Musculatura, estética física e classe é algo que o mestre do RKO tem para dar e vender. Era esse o homem que naquele momento, marcado também pelo anúncio da lesão de John Cena, a WWE precisava. Bryan, apesar do lutador tecnicista que é, não tem o tamanho nem o aspeto físico que agrade à família que gere a companhia.

Esta história não é nova na promotora de Stamford. Em Novembro de 1998, formou-se um grupo chamado The Corporation, liderado pela mesma família McMahon, e embora a ele pertencesse um grupo alargado de lutadores, The Rock era o campeão eleito, à imagem do que atualmente se sucede com Orton. O objetivo, na altura, era aniquilar os rebeldes Steve Austin e DX. Hoje, é garantir um futuro para a promotora, colocando com o título alguém que tem o perfil desejado, repelindo a possibilidade de alguém sem esse tal perfil possua o ouro mais prestigiado da indústria.

Reescrever storylines raramente foi boa ideia na WWE, mas quando os McMahons entram numa história, atraem para si muita atenção e tempo de antena. E isso pode relançar a carreira de Randy Orton e atirar Daniel Bryan para o estrelato.

No passado, Steve Austin (1999), Shawn Michaels (2006), Bobby Lashley (2007), Randy Orton (2009) e CM Punk (2011) foram alguns dos wrestlers que viveram anos de ouro quando participaram em intrigas com Vince e seus parentes. Em 2013 (entrando por 2014 a dentro), com Triple H do lado do seu sogro, poderá ser o “barbudo” o eleito?

E com a necessidade de consolidar Triple H como vilão e Orton num casamento por interesse com a família McMahon, e ao mesmo tempo com PPV’s mensais, como se dará o fator gestão de tempo, numa história que tem alguns alicerces que podem catapultar Bryan para o sucesso?







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...