quinta-feira, 11 de julho de 2013

EURO Feminino 2013 | Alemanha 0-0 Holanda

uefa.com
Esta noite, na Växjö Arena, em Växjö, na Suécia, Alemanha e Holanda empataram 0-0, na 1ª jornada do Grupo B do EURO Feminino 2013.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Alemanha


A Alemanha (2ª no Ranking FIFA) venceu sete dos dez campeonatos europeus de futebol feminino já disputados, tendo a particularidade de ter conquistado as últimas cinco edições (1995, 1997, 2001, 2005 e 2009). Também por duas ocasiões foi campeã mundial (2003 e 2007).
Na qualificação, as germânicas terminaram o seu grupo na liderança, à frente de Espanha, Roménia, Suiça, Cazaquistão e Turquia.


Holanda


A Holanda (14ª no Ranking FIFA) nunca conquistou uma grande competição, tendo sido a melhor prestação num Europeu em 2009, quando chegou às meias-finais.
Na qualificação, a seleção laranja ficou atrás de Inglaterra no Grupo 6, mas à frente de Sérvia, Eslovénia e Croácia.



Cronómetro:

Ascendente inicial para a Alemanha, com a Holanda a tentar sair sobretudo em transições rápidas.

17’ Martens atirou do meio da rua para grande defesa de Angerer.

22’ Angerer negou o golo a um cabeceamento de Van de Ven, na sequência de um canto cobrado por Spitse.

44’ Da Mbabi serviu Marozsán, que não conseguiu acertar na baliza.

Primeira parte equilibrada.

Ao intervalo, Kessler foi substituída por Laudehr.

47’ Laudehr rematou para fora.

62’ Melis, na cara de Angerer, permitiu a defesa de Angerer.

Jogo muito aos repelões nesta segunda parte.

Entrou Leupolz, saiu Lotzen.

78’ Cruzamento/remate de Van de Ven saiu ao lado.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o nulo.


Análise:

A Alemanha mostrou um ligeiro ascendente nos primeiros minutos, assumindo uma postura dominadora, querendo tomar conta do jogo, enquanto que a Holanda, embora ambiciosa, era uma equipa que essencialmente atuava na expetativa, tentando sair em transições rápidas.
Foram das holandesas as principais ocasiões de golo da primeira parte até, no entanto, ía valendo às germânicas a inspirada exibição da guardiã Nadine Angerer.
Para o segundo tempo, é selecionadora alemã colocou em campo Laudehr, que deu dinâmica ao meio-campo e agitou o jogo, no entanto, os efeitos da sua entrada foram-se esfumando e foi-se assistindo a um encontro quase sempre aos repelões e longe das balizas.
Na reta final, a favorita Alemanha ainda deu tudo o que tinha em busca do golo da vitória, mas sem sucesso.


Analisando as atletas em campo, começando pelas da Alemanha
Angerer (FFC Frankfurt) brilhou entre os postes;
Maier (Bayern Munique) e Cramer (Turbine Potsdam) foram contidas na hora de subir pelos flancos; Krahn (Paris SG) é impetuosa e gosta de sair a jogar, mas nem sempre se deu bem com isso; e Bartusiak (FFC Frankfurt), muito experiente, é bastante assertiva;
Goessling (Wolfsburgo) é elegante e raramente comete erros; Kessler (Wolfsburgo) esteve discreta; e Marozsán (FFC Frankfurt) por vezes agarra-se excessivamente à bola;
Lotzen (Bayern Munique) e Mittag (LdB FC Malmo) trocam frequentemente de flanco entre si, dando mobilidade ao ataque; e Da Mbabi (FFC Frankfurt) esteve apagada;
Laudehr (FFC Frankfurt) agitou o jogo, dando mais dinâmica ao miolo; e Leupolz (Friburgo) refrescou o ataque.


Quanto às jogadoras da Holanda
Geurts (Vittsjo GIK) é fraca a jogar com os pés;
Bito (Telstar) deu profundidade ao flanco direito; Koster (Telstar), muito segura, é a patroa da defesa; Hoogendijk (Ajax) raramente cometeu erros; e Van den Heiligenberg (?) fez uma exibição consistente;
Slegers (Linkoping FC) e Spitse (Heerenveen) foram pressionantes, “mordendo os calcanhares” às centro-campistas adversárias, e quando possível, apareciam no último terço; e Van den Donk (PSV) é bastante solidária, aparecendo frequentemente junto da sua área em trabalho defensivo;
Van de Ven (Tyresö FF) é combativa; Martens (FCR Duisburgo) gosta de fletir da esquerda para o meio, puxando a bola para o seu melhor pé, o direito; e Melis (LdB FC Malmo) é veloz.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo B do Campeonato da Europa 2013 – Feminino:

zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...