segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campeonato Europeu da APW 2012 (28/29.01.2012) - Análise e Reportagem



No passado fim-de-semana, 28 e 29 de Janeiro, desloquei-me a Coimbra para ser o “ring anouncer” do Campeonato Europeu da APW, tendo tido a oportunidade de conviver durante dois dias com alguns dos melhores lutadores nacionais e europeus.



Durante os dois dias de espectáculo estiveram presentes no Pavilhão Multidesportivo Dr. Mário Mexia algumas centenas de pessoas que ajudaram a dar cor ao espectáculo.


Dia 1

(1) PGP (Pappa G e Pexe) venceram D-Namite e Vítor Amaro.
Combate com algumas falhas, como a ausência de um “hot tag”, mas com tudo isso bem colmatado com um toque de comédia como uma dança ao som de “You can’t touch this”.

(2) Quartos-de-final do Campeonato Europeu da APW: ArtGore venceu “Sexy Beast” Adónis.
Vitória obtida através de um “Inverted Chokeslam”

(3) Archangel venceu “O Camionista sem Travões” Albano Pina
O “high-flyer” surpreendeu-me pela sua interacção e afinidade com os fãs, Albano continua a evoluir e está mais magro.

(4) Quartos-de-final do Campeonato Europeu da APW: Kenzo Richards venceu Mark Kodiak
Na minha opinião, o melhor combate dos dois dias de evento

(5) Campeonato Feminino da ABC Catch: Shanna (c) venceu Ziva
As duas impressionaram, foi a primeira vez que tive a oportunidade de ver Shanna a lutar ao vivo e parece-me um passo à frente de qualquer outra em Portugal. Ziva continua a evoluir e tem algo que a distingue das outras.
Vitória obtida através de um “Diving Cross Body”

(6) Quartos-de-final do Campeonato Europeu da APW: Joe E. Legend venceu Skull
Mais um belo combate, Joe E. Legend conseguiu espalhar o terror pela plateia e acabou por vencer com um “Brainbuster” a partir da corda superior

(7) Campeonato Nacional da APW: “O Fantástico” David Francisco (c) venceu Red Eagle
Já vi vários combates entre estes dois, e este conseguiu ser diferente, foi mais divertido e não teve coisas só para encher chouriço como o excessivo “chain wrestling”.
Vitória obtida após um “Pontapé no Céu da Boca” vindo do nada.

(8) Quartos-de-final do Campeonato Europeu da APW: Mad Dog venceu Juan Casanova
Mais uma “brawl” como Mad Dog tem habituado os portugueses, que passou pela plateia. Infelizmente, a hora já bastante tardia a que o combate se realizou fez com que os fãs não tivessem tão despertos para acompanhar e vibrar com o mesmo.


Dia 2

(1) Mark Kodiak venceu Archangel
Belo combate, Archangel mostrou que se pode bater com lutadores com outra experiência.
O “finisher” de Kodiak chama-se “Grizzly Bomb” e é bastante inovador e potente, especialmente para alguém com o seu físico, vejam um vídeo do mesmo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=NrDcGCLHkww

(2) Semi-final do Campeonato Europeu da APW: Joe E. Legend venceu Arte Gore
ArtGore trabalhou como “face” e Legend colocou-se “over” para a final

(3) Combate de eliminação 4x4: Skull, D-Namite, Vyper Kid e Shanna venceram PGP (Pappa G e Pexe), “O Camionista sem Travões” Albano Pina e Ziva
Skull foi o único sobrevivente.

(4) Semi-final do Campeonato Europeu da APW: Mad Dog venceu Kenzo Richards
Combate de “face vs. face” em que foi difícil criar grandes reacções no público, com um inicio que prometeu com muitos “bumps” para os dois lados, em que se viu um Mad Dog a puxar dos galões e fazer coisas que não é comum vê-lo

(5) Juan Casanova venceu Vítor Amaro
O destaque do combate foi o espanhol ter simulado uma lesão no joelho fora do ringue, que estava a preocupar os fãs, com Vítor Amaro a fazer igualmente um bom “selling” da situação, mostrando algum desconforto pela situação do companheiro de atividade, ainda que seu adversário nessa noite. Mas a questão é que Casanova do nada afasta as pessoas do “staff” que o estavam a ajudar, voltou ao ringue e aplicou um “F-5” para conseguir a vitória.

(6) Ameaça Tripla pelo Campeonato Nacional da APW: “O Fantástico” David Francisco venceu Red Eagle e “Sexy Beast” Adónis
Houve algumas falhas de comunicação que não são de todo anormais em lutadores com alguma inexperiência neste género de combates, mas também houve bons “spots” e emoção.

(7) Final do Campeonato Europeu da APW: Mad Dog venceu Joe E. Legend e conquistou o troféu
O portimonense tornou-se pela segunda vez campeão europeu após vitória frente a um adversário como Legend.


De uma forma geral, foram dois dias de bom espectáculo, que certamente cativaram os presentes para acompanhar o wrestling nacional, e especialmente a APW.

Pessoalmente pensei que iria ver Kenzo Richards vs. Joe E. Legend no segundo dia de espectáculos, nas meias-finais ou na final, e era algo que gostaria imenso de ter visto, são ambos grandes lutadores, um como grande “face” e outro como grande “heel”, souberam trabalhar bem os fãs nos combates que tiveram, se bem que Kenzo estava “entre a espada e parede” no combate frente a Mad Dog por ser “face vs. face” e Dog precisar de ir “over” como face para a final. Enfim, espero que possa assistir a um duelo entre os dois nos próximos eventos.


NOVO site oficial da APW: http://apwwrestling.org/

1 comentário:

  1. Boas, como se deve lembrar fizemos à poucos dias uma troca de links entre os nossos blogues.
    Estou agora a contactar-te para saber se estás interessado em fazer uma crónica semanal para o nosso blogue, que depois se quisesses até colocarias também no teu blogue.
    Pelo que percebemos és do Sporting, e como apreciamos os teus artigos de opinião gostávamos que fosses o representante do Sporting nas crónicas semanais do nosso blogue.
    Já estamos também em contactos com pessoas para representarem outros clubes.
    A ideia é fazeres uma crónica semanal sobre a actualidade do Sporting, jogos, questões tácticas, mercado, tudo o que quiseres sobre o clube.

    Abraço, esperamos por um resposta positiva.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...