sexta-feira, 22 de março de 2024

A minha primeira memória de… um jogo entre Vitória FC e Fabril

Sadinos foram derrotados no Lavradio em jogo particular
25 de agosto de 2010. Um final de tarde de verão quente, no qual o clube do qual era (e ainda sou!) associado e que acompanhava presencialmente há dez anos, o Fabril, se apresentava aos adeptos diante do primodivisionário Vitória de Setúbal, clube com que sempre simpatizei e do qual me haveria de tornar sócio em novembro de 2022.
 
Curiosamente, os sadinos eram orientados por uma antiga glória da CUF (anterior designação do Fabril), Manuel Fernandes, que nesse jogo de caráter particular optou por rodar a equipa. O Fabril, comandado por Lívio Semedo e que militava na III Divisão Nacional, aproveitou essa rotação para vencer por 2-1.
 
Se a memória não me atraiçoa, a glória benfiquista Toni esteve nas bancadas do Estádio Alfredo da Silva a assistir ao jogo, pois o filho – também conhecido por Toni – representava o Fabril. Por outro lado, jogou pelo Vitória o seu atual treinador, Zé Pedro.
 
Aos seis minutos, o tecnicista Travassos abriu o ativo para a turma do Lavradio, na sequência de uma recuperação de bola a meio-campo.
 
Já depois de o guarda-redes da equipa da casa, Madureira, ter evitado o empate em várias ocasiões, Djão dilatou a vantagem fabrilista aos 51 minutos.
 
Entretanto, as muitas substituições operadas de parte a parte retiraram qualidade à equipa do concelho do Barreiro, o que em certa medida ajudou o Vitória a reduzir a diferença, graças a um grande golo do seu capitão nessa tarde, Paulo Regula, que estabeleceu o 2-1 final aos 71 minutos.

 
Em declarações ao jornal Rostos, Manuel Fernandes elogiou o Fabril. “Tem uma equipa muito bem arrumada. Vai fazer um bom campeonato da III Divisão. Este jogo foi um treininho, com uma equipa para rodar aqueles jogadores menos utilizados. Penso que os meus jogadores estiveram muito apáticos, por causa do calor, agora, estava mais fresquinho, já estavam a correr mais”, afirmou após o encontro.
 
Já Lívio Semedo mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa: “Estamos a trabalhar à sensivelmente um mês, o grupo tem vindo a assimilar as ideias que temos. Temos vindo a crescer de treino para treino, de jogo para jogo. O jogo seguinte tem sido sempre melhor que o anterior. Quando assim é estamos de parabéns. Este jogo foi um presente que demos à massa associativa em termos da exibição que fizemos. Não por ser o Vitória de Setúbal, a quem agradecemos ter vindo dignificar a nossa apresentação. Mas acima de tudo porque fizemos um bom jogo, com muito boa posse de bola.”
 
Nesse jogo atuaram pelo Fabril: Álvaro, Pina, Adérito, Ruben Peres, João Lourenço, Espanta, Toni, Patrick, Rui Santos, Luís Costa, Madureira, Carlos André, Carlos Marques, Nidson, Alcides, Travassos, Mário Jorge, Aires, Miguel Besugo, Pedro Vieira, Paulo Fonseca, Gonçalo e Djão.
 
Pelo Vitória jogaram: Getúlio Vargas, Michel, François, Zarabi, Filipe Brigues, Marco Soares, Bruno Gallo, Paulo Regula, Zé Pedro, João Pimenta, Harrie Gommans, Matos, Miguel Lourenço, Pedro Batista, João Dias, João Serqueira e Diogo Brás.











1 comentário:

  1. Gratidão pelos valiosos insights que você compartilhou. Sua postagem foi realmente esclarecedora! Acompanhe as últimas tendências e análises sobre o Aviador em nosso blog.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...