segunda-feira, 30 de novembro de 2020

A minha primeira memória de… um jogo entre FC Porto e equipas inglesas

Momento de luta no jogo do FC Porto em Anfield
 
 
Os portistas vinham a fazer um trajeto europeu bastante aceitável, depois de terem falhado a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, caindo aos pés dos belgas do Anderlecht na terceira pré-eliminatória. Porém, na Taça UEFA, foi sempre a seguir em frente, às custas dos jugoslavos do Partizan, dos polacos do Wisla Cracóvia, dos espanhóis do Espanyol e dos franceses do Nantes. 



 
A jogar em casa na primeira mão, o FC Porto exibiu-se a bom nível, criou oportunidades de golo, mas não concretizou. “O Liverpool saiu das Antas com o resultado que procurava - um empate a zero -, mas a eliminatória está a meio e os ingleses vão ter de se abrir no tempo que falta jogar. O FC Porto poderá jogar aí os seus trunfos, pois o Liverpool que passou pelo recinto portista só queria mesmo adiar a decisão para o seu estádio. Vai daí, optou por um sistema superdefensivo e interpretado com um rigor que há uns anos era impossível ver numa equipa do futebol inglês. O FC Porto pode lamentar o facto de, mais uma vez, ter ficado a dever a si próprio alguns golos, mas também é verdade que só no segundo tempo conseguiu espaço para os fazer, depois de muito ter lutado na primeira parte contra a falta de espaço. Faltou ainda a capacidade de desequilíbrio de Alenichev - independentemente da boa exibição de Chainho - e a criatividade de Drulovic, que esteve desaparecido do jogo de ontem”, podia ler-se na edição do dia seguinte do jornal O Jogo.
 
 
No segundo jogo, o ambiente de Anfield pesou e o Liverpool venceu por 2-0. “Uma vitória confortável e altamente profissional para o Liverpool de Gerard Houllier”, escreveu o The Guardian. Danny Murphy inaugurou o marcador aos 32 minutos, num lance polémico, porque ajeitou a bola com o braço antes de atirar de forma atabalhoada à baliza, e algo caricato, pela forma como Ricardo Silva vai contra o poste e não consegue evitar o golo. O 2-0 apareceu seis minutos, pela cabeça do baixinho Michael Owen, na resposta a um grande cruzamento de Steven Gerrard a partir da direita.
 
“O FC Porto está fora da Taça UEFA tendo deixado no relvado de Anfield Road a sensação de que não fez tudo o que devia para seguir em frente. É certo que o primeiro golo dos ingleses foi irregular e que tudo seria diferente se Clayton logo a seguir tivesse empatado a partida, mas, ao deixar no banco alguns dos seus jogadores mais criativos, Fernando Santos reduziu drasticamente o coeficiente de inteligência da equipa, que também não ganhou com o acréscimo de músculo incluído. A aventura terminou, para trás ficaram momentos bonitos, alguns brilhantes, mas não no jogo de ontem, em que o FC Porto, mesmo a perder e depois de ter reposto a ordem na equipa, nunca conseguiu encostar o adversário à parede. E, quando assim é, não há nada para contestar no resultado. O Liverpool foi sempre forte de mais, rápido de mais, inteligente de mais para uma equipa que confundiu a necessidade de controlar as operações com a apatia de deixar correr o marfim”, escreveu O Jogo no dia seguinte.










1 comentário:

  1. So start by playing a free poker game and then if you do really well, you can try playing for real money at another site. It's definitely worth it to try before you buy! Click here to know more about poker hands.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...