segunda-feira, 13 de maio de 2019

Matheus Henrique: Um nome a fixar pela Europa do futebol

Matheus Henrique foi eleito revelação do Gauchão 2019
A época ainda mal começou no Brasil mas já há um jovem jogador do Grêmio que está a dar que falar e promete tornar-se uma das grandes revelações da temporada: Matheus Henrique. Médio de 21 anos, está no clube desde 2017, mas já fez mais jogos este ano do que nos anteriores e tem aproveitado (e de que maneira!) as oportunidades concedidas por Renato Gaúcho.


Num tricolor gaúcho que privilegia uma progressão no terreno através da posse de bola como poucos times no Brasil, o volante contratado ao São Caetano vai encaixando que nem uma luva, motivando já comparações com Arthur, que no verão de 2018 deixou os gremistas rumo a Barcelona. Porém, há quem acredite que poderá vir a superar o centrocampista que atua nos catalães. “É muito parecido com Arthur, talvez até melhor, é muito versátil”, considera o antigo goleador de Grêmio, FC Porto e Sporting, Mário Jardel, em recentes declarações ao DN. “Joga na posição 8 e parece ter mais qualidade do que o Arthur. Fazem a mesma posição, mas acho que tem mais atributos. É tecnicamente muito bom, inteligente e não falha passes”, complementa Aloísio, antigo zagueiro de Internacional, Barcelona e FC Porto.

Ainda assim, com quem o considero mais parecido, salvo as devidas proporções, é com o antigo internacional espanhol Xavi. Também relativamente baixo (1,75 m), é tecnicamente muito evoluído mas não é dado a dribles nem a corridas desenfreadas até à área adversária. Gosta de pegar na bola de frente para o jogo e entrega-la com precisão mas sobretudo com critério. Mesmo sob pressão, decide bem, revelando visão de jogo e inteligência, sabendo quando deve promover uma espécie de tiki-taka a meio-campo, com passes curtos para atrair adversários e criar espaços, ou fazer a equipa sair da zona de pressão, colocando a bola num companheiro posicionado num local mais descongestionado. Outros pormenores que me fazem lembrar do antigo capitão do Barça sempre que vejo Matheus Henrique são as brilhantes receções de bola, a forma como roda com ela e a protege.


Embora não seja daqueles médios com grande chegada à área e capacidade para aparecer em poucos segundos na zona de definição, também sabe transportar a bola com qualidade e galgar alguns metros em condução. Defensivamente, não é um pitbull a tentar recuperar a bola, mas não tem medo de meter o pé, procurando sobretudo manter a equipa equilibrada. Até nisso, em que não é tão vistoso, tem semelhanças com Xavi.

Com contrato até dezembro de 2022, está avaliado pelo portal transfermarkt em 900 mil euros, uma estimativa bem abaixo do que o Grêmio deverá pedir por ele. Na imprensa brasileira ainda não se fala de cobiça europeia mas aconselho vivamente os clubes do velho continente a tê-lo debaixo de olho.























1 comentário:

  1. Sou do Reino Unido Eu dou um ótimo médico que me ajuda a sair da minha doença Eu estava muito doente Eu agradeço a você quem usou esse homem para ajudá-la a viajar para a Flórida ela é soropositiva Eu realmente gosto da senhora porque ela era linda Eu sempre a vejo a cada momento Eu fecho meus olhos Eu fui contar a ela como Eu chego em casa por um mês, meu médico vem me checar e eu descobri que eu tenho HIV e me disse que eu estava confuso e surpreso ao saber que eu estava tomando HIV para curar isso. bom e dois anos eu decidi procurar curá-los eu conheço este post na internet eu entrei em contato com ele para ajudar ... bem DR.Wealthy provando ser um grande homem e ele me curar .. Segundo ele ele disse que é o poder de seus deuses bem Eu agradeço a Deus estou de volta novamente se você precisar de cura para o seu HIV ... você ainda pode entrar em contato com ele ou seu e-mail ou número Eu prometo que ele é 100% ele curar qualquer vírus como T-VIRUS HIV-AIDS ROTA-VIRUS, SMALLPOX, HEPATITE B se você tiver este vírus ou amigo não contatá-lo agora wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...