sexta-feira, 22 de março de 2019

Everton. O craque do Grêmio na calha para rumar à Europa

Everton joga na equipa principal do Grêmio desde 2014

Depois de no ano passado o futebol brasileiro ter catapultado para a Europa jovens craques como Vinicius Jr. (do Flamengo para o Real Madrid), Lucas Paquetá (Flamengo para AC Milan), Arthur (Grêmio para Barcelona) e Éder Militão (São Paulo para FC Porto), o nome mais forte para rumar ao velho continente a breve prazo é o de Everton Cebolinha.


Com 23 anos acabados de completar, o extremo do Grêmio corresponde ao estereótipo de atacante brasileiro: um fantasista que samba perante os defesas como se tivesse a jogar na rua com os amigos. Um talento que se fiz sentir sobretudo no drible, exibindo daqueles rasgos individuais que fazem levantar o estádio.

Destro, joga na ala esquerda do tricolor gaúcho, tal como Neymar nos clubes por onde tem passado, mas com tendência para se mover para zonas interiores, nomeadamente para o espaço entre as linhas média e defensiva da equipa adversária. Um pouco à imagem como o craque do Paris Saint-Germain, é rápido, forte no um contra um, recursos técnicos para dar e vender e imprevisível com a bola nos pés, sendo capaz de tirar adversários do caminho com relativa facilidade.

Porém, como qualquer futebolista genial, também tem os seus defeitos, e não falo só no momento defensivo. Ainda na hora do atacar, chega a alhear-se do jogo durante largos minutos ou então a abusar dos lances individuais, procurando resolver tudo sozinho.


Tem obviamente arestas por polir e ainda muito por provar, mas é um dos novos jogadores com os quais o selecionador brasileiro Tite tem contado no pós-Mundial 2018, tendo sido chamado para os encontros de março frente a Panamá e República Checa depois de se ter estreado em setembro diante dos Estados Unidos.

Os colossos europeus estão atentos e dispostos a cometer uma loucura por ele. Depois de se ter falado dos clubes de Manchester na janela de janeiro do mercado de transferências, agora é o AC Milan que pretende os seus serviços. Everton tem contrato até dezembro de 2022 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas a imprensa brasileira adianta que o Grêmio está disponível para negociar por valores entre os 40 e 50 milhões.















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...