segunda-feira, 12 de março de 2012

Premier League | Arsenal 2-1 Newcastle



Esta noite, no Estádio Emirates, em Londres, o Arsenal venceu o Newcastle por 2-1, num jogo a contar para a Premier League. Van Persie e Vermaelen marcaram para os “Gunners”, Ben Arfa para os “Magpies”.



Eis a constituição das equipas:

Arsenal



Depois de um começo de época tremido, os “Gunners” estão a recuperar, estando numa série de quatro vitórias consecutivas na Premier League, ocupando o 4º lugar, e se vencerem o Newcastle podem ficar apenas a um ponto do Tottenham que é 3º. Da Liga dos Campeões já foram eliminados, no entanto, depois de uma derrota por 0-4 frente ao AC Milan em Itália, o conjunto orientado por Arsène Wenger venceu em Londres por 3-0 e chegou a sonhar com o apuramento.
Van Persie, melhor marcador do campeonato inglês, com 25 golos, é neste momento um dos jogadores mais cobiçados do planeta.


Newcastle



Depois de um início de temporada a todo o gás, os “Magpies” começam a perder algum fulgor e perderam os últimos três jogos para o campeonato, ocupando a 6ª posição, a cinco pontos do seu adversário desta noite.


A partida começou bastante disputada, com o Arsenal a ter um ligeiro ascendente, ainda assim foi o Newcastle a primeira equipa a marcar, aos 13’, por Bem Arfa, assistido por Obertan, entrou na área pelo lado direito e perante a pouca pressão de Kieran Gibbs atirou para a baliza.

No minuto seguinte, Walcott que estava a ser a unidade mais interventiva no jogo, progrediu pela direita e serviu Robin van Persie, que depois de driblar Williamson igualou o encontro.

Pouco depois, os dois jogadores dos “Gunners” voltaram a estar em grande destaque quando o extremo inglês colocou a bola no avançado holandês, que em boa posição atirou de pé esquerdo por cima.

Ao intervalo, Santon saiu e James Perch entrou, com Coloccini a passar para o lado esquerdo da defesa.

As oportunidades para marcar só voltaram na segunda parte, e o Arsenal entrou a todo o gás com duas boas situações logo a abrir, primeiro com um cabeceamento de Rosicky para defesa de Krul e depois com um remate de Chamberlain a passar acima do alvo.

Perto de se atingir a hora de jogo, o médio checo dos londrinos assistiu van Persie após bom lance individual, no entanto, o guarda-redes do Newcastle negou o golo ao seu compatriota.

Por esta altura, Alan Pardew trocou Gabriel Obertan por Shola Ameobi, dando assim mais presença física ao ataque.
Já Wenger optou por retirar de campo Chamberlain, que não estava a conseguir criar desequilíbrios, colocando Gervinho no terreno. Posteriormente, Tomas Rosicky deu lugar a Aaron Ramsey.
Com algumas queixas físicas, Cheick Tiote foi substituído por Danny Guthrie.

Aos 83’, na sequência de um livre lateral cobrado a meia altura no lado esquerdo por Arteta, Gervinho não conseguiu desviar correctamente ao segundo poste e atirou para fora.

Praticamente no minuto seguinte, Vermaelen cabeceou ao primeiro poste na resposta a um canto marcado por van Persie mas Danny Simpson impediu o golo sobre a linha de baliza.

Mesmo em cima dos descontos, o central belga mais uma vez de cabeça voltou a criar perigo, desta vez com Krul a brilhar com uma grande defesa, após cruzamento de Alex Song pela esquerda.

Como se costuma dizer, à terceira é de vez, e depois de duas ameaças, aos 90+4’ Vermaelen marcou mesmo, ao aparecer ao segundo poste a aproveitar um ressalto após um cruzamento de Theo Walcott pela direita.

Com este tento na recta final da partida, o conjunto orientado por Arsène Wenger conquistou desta forma um triunfo merecido, pois foi a única equipa a querer realmente ganhar o jogo, massacrando o adversário na segunda parte.
Depois de um início de jogo disputado, o Newcastle abriu o marcador quando não justificava a vantagem mas o Arsenal justamente conseguiu empatar pouco depois e a partir daí foram os londrinos sempre a mostrar mais vontade e talento para conquistarem a vitória, algo que aconteceu apenas nos instantes finais.

Analisando os jogadores em campo, começando pelos dos “Gunners”…
Szczesny não fez uma única defesa complicada e na segunda parte limitou-se praticamente a assistir ao jogo, Sagna foi ofensivo e fechou bem, os centrais foram sólidos, com destaque para Vermaelen que apareceu muito na área adversária nos instantes finais, marcando o golo da vitória, e Gibbs ficou mal na fotografia ao não pressionar Ben Arfa no golo do francês, no entanto, acabou por estar em bom plano.
Alex Song é um trinco moderno, que desempenha funções muito semelhantes á de um “8”, Arteta ligou os sectores e mostrou toda a sua qualidade de passe, e Rosicky pegou no jogo quando necessário e esteve em algumas das principais situações de golo.
Walcott entrou com todo o gás, no entanto foi perdendo-o ao longo da partida mas participou nos dois tentos da equipa, Chamberlain não conseguiu gerar desequilíbrios e van Persie esteve em destaque ao empatar a partida, constituir uma dor de cabeça à defesa adversária e ao “picar-se” com o seu compatriota Krul.
Dos suplentes utilizados, destaque Gervinho que falhou de forma incrível uma oportunidade de fazer o 2-1 na segunda parte.

Quanto aos atletas do Newcastle…
Krul fez algumas defesas vistosas e como já foi dito, esteve envolvido em picardias com van Persie, Simpson e Williamson tremeram algumas vezes mas fizeram uma actuação positiva, Coloccini foi implacável e a equipa ressentiu-se disso no eixo da defesa quando passou para a esquerda, mas curiosamente, a partir daí pouco se viu de Walcott. Santon viu o golo do empate nascer do seu lado.
Tiote foi o homem que segurou o meio-campo, Cabaye foi distribuidor de jogo, mostrando grande precisão de passe e visão, Bem Arfa marcou e pouco mais fez, Gutierrez pouco se viu a atacar, Obertan fez a assistência para o golo mas eclipsou-se e Demba Ba nunca teve grandes oportunidades para marcar.


Com este resultado, ficou assim disposta a classificação da Premier League:

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Sou o administrador do site www.ronaldo7.net , uma página sobre o Cristiano Ronaldo com PageRank 5 e que está incluído no serviço "Google News". Gostaria de saber se existe interesse da vossa parte em efectuar uma troca de links. O nosso site capta actualmente à volta de 1 milhão de visitantes mensalmente, sendo que a maior parte tem origem nos motores de busca (estamos já em #1 no google.com para a pesquisa "cr7" e #2 para "cristiano ronaldo"), além de termos o suporte das redes sociais com uma página de fãs no facebook com perto de 30.000 seguidores ( www.facebook.com/www.ronaldo7.net ). Estamos também posicionados perto do ranking 35.000 no Alexa.com, mas se necessitarem de mais alguma informação da minha parte, por favor não hesitem em contactar-me.

    Estatísticas retiradas do Google Analytics, para o mês de Janeiro: www.ronaldo7.net/analytics-ronaldo7-january2012.pdf

    Desde já obrigado. Com os melhores cumprimentos,

    Guilherme Neto @ Portugal
    admin@ronaldo7.net
    www.ronaldo7.net

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...