quinta-feira, 29 de junho de 2023

PPV Review - AEW x NJPW Forbidden Door 2023


Data: 25 de junho de 2023
Arena: Scotiabank Arena
Localidade: Toronto, Ontário, Canadá
 
 
AEW World Championship:
MJF (c) vs. Hiroshi Tanahashi
Combate no qual MJF desempenhou o típico papel de heel, recolhendo heat através de ações como utilizar as cordas para obter vantagem na execução de uma submissão, fuga do ringue, trash talk, um assentamento de Tanahashi que o árbitro não vi e o soco no adversário que lhe deu a vitória a ser aplicado com um anel de diamantes no dedo.
Vencedor: MJF
Nota: 7,5/10
 
 
Primeira eliminatória do torneio masculino Owen Hart Cup:
CM Punk vs. Satoshi Kojima
Reação muito audível, mas mista, para CM Punk. E os dois lutadores aproveitaram isso, não necessitando talvez de investir tanto na intensidade ou no impacto dos golpes. Depois de um duelo bastante dividido e recheado de provocações ao público por parte de CM Punk, o homem de Chicago levou a melhor após um Go To Sleep.
Vencedor: CM Punk
Nota: 7,5/10
 
 
AEW International Championship:
Orange Cassidy (c) vs. Zack Sabre Jr. vs. Katsuyori Shibata vs. Daniel Garcia
Combate com momentos algo stiff, com pontapés, chapadas e cotoveladas. Orange Cassidy, que durante o combate até foi talvez o menos participativo, alcançou o triunfo através de um assentamento em Daniel Garcia, que tinha acabado de sofrer um PK de Katsuyori Shibata.
Vencedor: Orange Cassidy
Nota: 7,5/10
 
 
IWGP World Heavyweight Championship:
Sanada (c) vs. "Jungle Boy" Jack Perry (with Hook)
Sanada começou por mostrar uma atitude arrogante, subestimando o adversário, mas Jack Perry foi-lhe mostrando que tinha valor para discutir o combate. Ainda assim, Sanada alcançou uma vitória relativamente rápida, em pouco mais de dez minutos, depois de um Moonsault.
Vencedor: Sanada
Nota: 6,5/10
 
 
The Elite ("Hangman" Adam Page e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)), Eddie Kingston e Tomohiro Ishii vs. Blackpool Combat Club (Jon Moxley, Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta), Konosuke Takeshita e Shota Umino
Combate que começou por ter um duelo stiff entre Tomohiro Ishii e Konosuke Takeshita e passou pelos double teams dos Young Bucks, por uma violenta troca de chapadas entre Eddie Kingston e Jon Moxley e pelos habitual caos pelo qual passam todos os combates que incluem os Young Bucks.
Numa altura em que já ninguém sabia quem eram os homens legais, Ishii deu a vitória à sua equipa após um Brainbuster em Wheeler Yuta.
Vencedores: The Elite ("Hangman" Adam Page e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)), Eddie Kingston e Tomohiro Ishii
Nota: 8/10
 
 
AEW Women's World Championship:
Toni Storm (c) vs. Willow Nightingale
Já não bastava ter pela frente a campeã mundial, Willow Nightingale teve ainda de lidar com Saraya e Ruby Soho, que fizeram questão de acompanhar Toni Storm. Entretanto Saraya e Ruby foram expulsas da zona adjacente ao ringue, mas ainda assim Toni Storm encontrou forma de vencer, ao arranhar os olhos de Willow antes de aplicar o Storm Zero vitorioso.
Vencedora: Toni Storm
Nota: 6/10
 
 
IWGP United States Heavyweight Championship:
Kenny Omega (c) vs. Will Ospreay
Combate entre dois dos lutadores mais talentosos do business. Já depois de uma interferência de Don Callis contra Kenny Omega, Ospreay brilhou ao aplicar um Shooting Star Press quando Omega estava pendurado nas cordas e logo a seguir executou um OsCutter na borda do ringue. De seguida, Ospreay fez embater consecutivamente a cabeça de Omega contra uma das mesas de comentadores, o que fez Omega sangrar.
A controlar por completo as operações, Ospreay aplicou um V-Trigger e sentiu-se tão confortável no combate que até foi buscar uma bandeira do Canadá para se limpar nas partes íntimas e no nariz, o que gerou heat e colocou o público ao rubro quando Omega passou para a mó de cima.
Entretanto Omega aplicou um V-Trigger em Ospreay contra a barreira de proteção e fez embater a cabeça de Ospreay contra os degraus, o que fez com que Ospreay também ficasse ensanguentado.
No regresso ao ringue, ambos aplicaram os golpes mais impactantes de cada um. Já depois de umas joelhadas certeiras, de um Reverse Hurricanrana e um Piledriver, Omega avançou para o assentamento, mas Ospreay conseguiu o kick out.
Ospreay respondeu com um OsCutter brutal, mas Omega fez o kick out no derradeiro instante, parecendo até que estava a ter uma convulsão e não a levantar as omoplatas para impedir que o assentamento chegasse ao fim.
Entretanto, Omega ripostou com mais um V-Trigger, mas Don Callis puxou o corpo de Ospreay, impedindo Omega de avançar para o assentamento. Sem que o árbitro visse, Ospreay atingiu Omega com uma ferramenta e aplicou um Hidden Blade e um Storm Breaker, mas nem assim o pinfall que se seguiu chegou ao fim. Ospreay voltou à carga com um One Winged Angel, mas Omega fez um kick out rápido.
Depois disso Omega aplicou alguns dos seus principais golpes, mas Ospreay executou um Tiger Driver e mais um Storm Breaker para alcançar o triunfo e conquistar o título.
Vencedor: Will Ospreay
Nota: 10/10
 

Le Suzuki Gods (Chris Jericho, Sammy Guevara e Minoru Suzuki) vs. Sting, Darby Allin e Tetsuya Naito
Uma espécie de combate de exibição, com demonstrações de agilidade por parte de Tetsuya Naito, de força nos strikes por parte de Minoru Suzuki e ainda um staredown e algum tempo de luta entre Chris Jericho e Sting.
Numa altura em que os Le Suzuki Gods controlavam o combate, Jericho ordenou que Guevara aplicasse um 630 em Sting, que se encontrava deitado numa mesa, e o Spanish God seguiu a ordem.
Ainda assim, Sting levantou-se com alguma rapidez e ainda foi a tempo de executar, juntamente com Naito, o double team em Suzuki que deu a vitória à sua equipa.
Vencedores: Sting, Darby Allin e Tetsuya Naito
Nota: 6,5/10
 
 
Bryan Danielson vs. Kazuchika Okada
Combate muito técnico, com strikes fortes e disputado a um ritmo alto entre dois dos melhores performers à face da Terra.
Já depois de uma violenta troca de Uppercuts, Okada executou um Tombstone Piledriver na rampa. Danielson, que tem um histórico de lesões no pescoço, vendeu bem a lesão e chegou a ser assistido, mas acabou por escapar a um Rainmaker e aplicar não um, mas dois Running Knee quase de seguida.
Ainda assim, Okada respondeu com um Rainmaker, mas no assentamento que se seguiu Danielson fez o kick out.
Mesmo bastante limitado de um braço, Danielson começou por tentar alcançar a vitória via submissão através de o LeBell Lock, mas depois aplicou uma submissão ainda mais impactante para os braços de Okada, fazendo-o desistir.
Vencedor: Bryan Danielson
Nota: 9,5/10





1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...