terça-feira, 30 de maio de 2023

PPV Review - WWE Night of Champions 2023

 
Data: 27 de maio de 2023
Arena: Jeddah Super Dome
Localidade: Jeddah, Arábia Saudita
 
 
Final do torneio para determinar o primeiro detentor do World Heavyweight Championship:
Combate em que Seth Rollins começou melhor, controlando as operações durante os primeiros minutos. Essa fase terminou quando AJ Styles lhe aplicou um Suplex contra um dos cantos.
Entretanto o duelo tornou-se muito dividido, com períodos alternados de domínio de cada lado.
A dada altura, Rollins lesionou-se num joelho ao fazer um Suicide Dive e Styles tentou capitalizar esses danos através de um Calf Crusher, mas Rollins foi resistindo.
Após tentar por três vezes o Styles Clash, sempre sem sucesso, Styles executou um Pedigree, mas Rollins fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Entretanto Styles procurou o Phenomenal Forearm, mas foi intersetado por um Superkick. Em seguida Rollins executou um Pedigree e um Stomp para assegurar o triunfo.
Vencedor: Seth “Freakin” Rollins (primeiro campeão)
Nota: 7,5/10
 
 
Becky Lynch vs. Trish Stratus
Combate dominado por Trish Stratus durante largos minutos.
Ao longo desse período mais prolongado de domínio, a canadiana esteve perto de vencer via countout e via pinfall após um Chick Kick, mas Becky Lynch evitou a derrota em ambas as ocasiões.
Becky respondeu com um Disarmer, mas Trish quebrou a submissão ao puxar o cabelo à irlandesa. Becky voltou à carga com um ManHandle Slam e avançou para o pinfall, mas Trish colocou um pé na corda inferior.
Entretanto, Zoey Stark interferiu no combate e atacou Becky, possibilitando a Trish arrumar o assunto através de um Stratusfaction.
Vencedor: Trish Stratus
Nota: 5,5/10
 
 
Gunther (c) vs. Mustafa Ali
Combate dominado por Gunther, mas no qual Mustafa Ali chegou a sonhar com a vitória, sobretudo após um 450 Splash. Contudo, o austríaco conquistou a vitória de uma forma natural, após um Powerbomb.
Vencedor: Gunther
Nota: 7,5/10
 
 
Bianca Belair (c) vs. Asuka
Combate dominado durante largos minutos por Asuka, que parecia encontrar sempre forma de contra-atacar as investidas de Bianca Belair. E quando Bianca parecia em vantagem, Asuka colocou mist nos olhos da até então campeã e em seguida aplicou um pontapé certeiro e o assentamento vitorioso.
Vencedora: Asuka (nova campeã)
Nota: 6,5/10
 
 
Rhea Ripley (c) vs. Natalya
Dominik Mysterio distraiu Natalya e Rhea Ripley aproveitou para começar o combate a todo o gás, atacando brutalmente a canadiana fora do ringue antes de executar o Brutalizer no centro do ringue e garantir a conquista do triunfo.
Vencedora: Rhea Ripley
Nota: -
 
 
Cody Rhodes vs. Brock Lesnar
Com um braço partido, Cody Rhodes foi à luta, mas tentou evitar Brock Lesnar, ainda que sem sucesso, acabando por ser arremessado várias vezes seguidas. Contudo, a dada altura Cody começou a utilizar a tala de titânico envolta no seu braço para causar danos.
Depois de dois Cross Rhodes, Cody preparava-se para um terceiro quando Lesnar o prendeu num Kimura. Depois de algum tempo de sofrimento, Cody conseguiu não só chegar à corda como também aplicar mais um Cross Rhodes, mas Lesnar fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Após executar um F-5, Brock Lesnar prendeu novamente Cody num Kimura, fazendo-o desmaiar e obrigando o árbitro a interromper o combate.
Vencedor: Brock Lesnar
Nota: 7,5/10
 
 
Undisputed WWE Tag Team Championship:
Kevin Owens & Sami Zayn (c) vs. The Bloodline (Roman Reigns e Solo Sikoa)
Combate que de forma mais ou menos lícita foi sendo dominado pela The Bloodline durante largos minutos.
Contudo, um hot tag de Sami Zayn em Kevin Owens fez Roman Reigns passar um mau bocado, com Owens a aplicar um Pop-up Powerbomb e um Frog Splash ao Tribal Chief. Pouco depois, Owens executou um Stunner em Reigns, que respondeu logo em seguida com um Spear.
Mais tarde, Sami Zayn esteve perto de dar a vitória à sua equipa após um Helluva Kick em Solo Sikoa, mas Roman Reigns evitou a derrota. Logo a seguir, Reigns procurou executar um Spear em Zayn, mas acabou por atingir o árbitro.
Numa fase em que ainda não havia nenhum árbitro para ajuizar o combate, os Usos apareceram em cena quando Owens se preparava para plantar Reigns numa das mesas de comentadores. Os Usos acabaram por acertar involuntariamente em Solo Sikoa com um Double Superkick e foram confrontados por Reigns. Irritado, Jimmy Uso aplicou dois Superkicks em Reigns. Entretanto, Owens executou um Stunner em Solo Sikoa e Zayn completou a ofensiva com um Helluva Kick, assegurando assim a vitória.
Vencedores: Kevin Owens & Sami Zayn
Nota: 7/10




 

 


 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...