quinta-feira, 30 de março de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do Supercard of Honor

Supercard of Honor vai realizar-se pela 15.ª vez
Implementado em 2006, o Supercard of Honor é um evento que a Ring of Honor (ROH) habitualmente leva a cabo todos os anos durante o fim de semana da WrestleMania, na mesma cidade ou nas imediações de onde se vai realizar o maior show do ano da WWE.
 
As exceções a essa tradição aconteceram em 2010 e 2011, quando o Supercard of Honor se realizou em maio, e em 2012, 2020 e 2021, quando teve de ser cancelado devido à pandemia de covid-19.
 
Por outro lado, o evento de 2019 teve a denominação de G1 Supercard, tendo sido coproduzido pela New Japan Pro Wrestling (NJPW).
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Supercard of Honor, por ordem cronológica.

 
Supercard of Honor (2006)
Do Fixer (Dragon Kid, Genki Horiguchi e Ryo Saito) vs. Blood Generation (CIMA, Masato Yoshino e Naruki Doi)
Dragon Kid, Genki Horiguchi e Ryo Saito eram um trio habitual na promotora japonesa Dragon Gate, tendo a chegado a deter o Open the Triangle Gate Championship. Já CIMA, Naruki Doi e Masato Yoshino faziam parte da fação Blood Generation, também da Dragon Gate. Ambos os grupos fizeram uma pequena tour com a Ring of Honor durante alguns dias.
 
 
 
Supercard of Honor (2006)
ROH World Championship:
Bryan Danielson (c) vs. Roderick Strong
Campeão há pouco mais de meio ano, quando bateu James Gibson no Glory by Honor IV, em setembro de 2005, Bryan Danielson defendeu o ROH World Championship diante de Naomichi Marufuji no Final Battle, em dezembro, e no Hell Freezes Over, em janeiro.
Entretanto, viu ser-lhe agendada uma defesa de título diante de Roderick Strong, curiosamente um lutador que também já havia derrotado com o ouro em jogo por duas ocasiões, a 29 de outubro e a 5 de novembro.
 
 

 
Supercard of Honor VII (2013)
ROH World Tag Team Championship:
reDRagon (Bobby Fish e Kyle O'Reilly) (c) vs. The American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards)
Cerca de quatro meses antes, no Final Battle 2012, os The American Wolves bateram os reDRagon.
Entretanto, no iPPV que se seguiu, o 11th Anniversary Show, a 2 de março de 2013, a dupla composta por Bobby Fish e Kyle O’Reilly conquistou o ROH World Tag Team Championship ao derrotar os Briscoe Brothers. Um mês e meio antes, a dupla de Davey Richards e Eddie Edwards havia recebido a mesma oportunidade, mas foi derrotada pelos Briscoes.
Ainda durante esse mês de março, os reDRagon defenderam os cinturões, com sucesso, diante dos Alabama Attitude (Corey Hollis e Mike Posey).
 
 
 
Dragon Lee e Jay White vs. Volador Jr. e Will Ospreay
Um combate algo aleatório, que foi inclusivamente apresentado como “International Tag Team Showdown”. Volador Jr., que pertencia ao Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), só apareceu no Supercard of Honor XI devido a uma parceria entre a ROH e a CMLL.
Ainda assim, foi um combate em que cada equipa apresentou um luchador de alto nível (Dragon Lee e Volador Jr.) e um jovem wrestler tecnicista de muita qualidade (Jay White e Will Ospreay).
 
 
 
Ladder War VII pelo ROH World Tag Team Championship:
No início de 2017, os Hardys embarcaram numa tour por várias promotoras independentes enquanto ainda eram campeões de tag team da TNA, pelo que essa digressão foi apelidada no Impact Wrestling como “Expedition of Gold”.
A 4 de março, os Hardys estrearam-na na Ring of Honor, no Manhattan Mayhem VI, tendo derrotado os Young Bucks para conquistar o ROH World Tag Team Championship. Na altura, ainda eram oficialmente os campeões de tag team da TNA – as filmagens da dupla a abdicar dos cinturões só foi para o ar na semana seguinte –, pelo que foram reconhecidos como a única tag team a deter em simultâneo os títulos de tag team da TNA e da ROH.
Entretanto, os Hardys defenderam o ROH World Tag Team Championship diante dos Young Bucks e dos Roppongi Vice (Beretta e Rocky Romero) num Las Vegas Triple Threat Street Fight no 15th Anniversary Show, mas, até porque o assentamento vitorioso foi obtido em Beretta,  foi marcada para uma desforra só entre os Hardys e os Young Bucks para o Supercard of Honor, e logo num combate de escadote.
 
 
 
Ladder War VIII pelo ROH Six-Man World Tag Team Championship:
SoCal Uncensored (Christopher Daniels, Frankie Kazarian e Scorpio Sky) (c) vs. Flip Gordon e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)
Os SoCal Uncensored conquistaram o ROH Six-Man World Tag Team Championship no 16th Anniversary Show, em março de 2018, ao bater os The Hung Bucks (Adam Page e Matt Jackson & Nick Jackson).
Paralelamente, os The Young Bucks vinham a tentar recrutar Flip Gordon como aliado, mas Gordon sempre se mostrou muito cético. Contudo, os Young Bucks salvaram Gordon de ataques às mãos dos SoCal Uncensored por duas vezes, o que levou a que Gordon a aceitar uma aliança temporária com Matt e Nick Jackson.
Posto isto, o enforcer da ROH, Bully Ray, marcou um combate entre os dois trios pelo título para o Supercard of Honor e decretou que o combate fosse um ladder match.
 
 

Cody vs. Kenny Omega
A 28 de janeiro de 2018, no evento da New Japan Pro Wrestling (NJPW) The New Beginning in Sapporo, Kenny Omega perdeu o IWGP United States Heavyweight Championship para Jay White. Após o combate, Adam Page, que tal como Omega fazia parte dos Bullet Club, foi confrontar White, mas foi travado por Omega, que aceitou a derrota. Entretanto, apareceu em cena Cody, que aplicou um Cross Rhodes em Omega, no culminar de vários meses de tensão na liderança dos Bullet Club.
Estes acontecimentos levaram ao agendamento de um combate entre Cody e Kenny Omega para o Supercard of Honor XII.
 
 
 
IWGP Intercontinental Championship:
Tetsuya Naito (c) vs. Kota Ibushi
Conforme dito na introdução deste trabalho, a edição de 2019 do Supercard of Honor designou-se G1 Supercard e foi coproduzida pela Ring of Honor e a New Japan Pro Wrestling (NJPW).
Na primeira ronda da New Japan Cup, Kota Ibushi eliminou o campeão intercontinental da IWGP, Tetsuya Naito. Na ronda seguinte, Ibushi foi eliminado por Zack Sabre Jr.
Paralelamente ao resto torneio, Ibushi e Naito defrontaram-se em vários combates de tag team, tendo sido posteriormente anunciado que ambos iriam voltar a lutar um contra o outro pelo título no G1 Supercard.
 
 
 
IWGP Heavyweight Championship:
Jay White (c) vs. Kazuchika Okada
No evento The New Beginning in Osaka, Jay White bateu Hiroshi Tanahashi para conquistar o IWGP Heavyweight Championship pela primeira vez.
Um dia depois, foi anunciado que White ia defender o título pela primeira vez no G1 Supercard frente ao vencedor da New Japan Cup. A 24 de março, Kazuchika Okada bateu Sanada na final desse torneio para ganhar a oportunidade de lutar pelo título.
 
 
 
ROH World Tag Team Championship:
The Briscoe Brothers (Jay Briscoe e Mark Briscoe) (c) vs. FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler)
No Final Battle 2021, os Briscoe Brothers bateram os The OGK (Matt Taven e Mike Bennett) para conquistar o ROH World Tag Team Championship pela 12.ª vez. No entanto, durante a celebração foram interrompidos pelos FTR, o que resultou numa brawl entre as duas duplas.
Entretanto, a 17 de fevereiro foi anunciado que os Briscoes iriam defender os cinturões no Supercard of Honor e um mês depois foi confirmado que os seus adversários seriam os FTR.
 
 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...