quinta-feira, 2 de março de 2023

Os nove melhores combates de Kushida no NXT

Kushida foi campeão cruiserweight entre abril e setembro de 2021
Kushida foi um dos vários japoneses que, apesar da qualidade demonstrada, não tiveram propriamente uma carreira de sucesso na WWE. No entanto, comprovou nos ringues do NXT e do 205 Live o talento patenteado anteriormente na New Japan Pro-Wrestling (NJPW) e em promotoras norte-americanas, canadianas e mexicanas.
 
Nascido a 12 de maio de 1983 em Ota, na zona metropolitana de Tóquio, Yujiro Kushida até começou por se aventurar artes marciais mistas (MMA), tendo obtido seis vitórias e dois empates nos oito combates que disputou na carreira, entre 2003 e 2005.
 
Depois, sim, surgiu o pro wrestling, tendo debutado em setembro de 2005 sob o ring name de Yujiro, um lutador mascarado. Entretanto passou por várias companhias do Japão e da América do Norte e brilhou na NJPW (e nas aparições que fez na então parceira Ring Of Honor) antes de assinar pela WWE em abril de 2019.
 
O wrestler japonês nunca chegou a subir ao main roster, mas brilhou no NXT e no 205 Live, tendo conquistado o NXT Cruiserweight Championship por uma vez antes de ver o seu contrato expirar em abril de 2022.
 
Desde que deixou a WWE voltou à NJPW e apareceu na All Elite Wrestling (AEW), sendo atualmente presença regular no Impact Wrestling.
 
Vale por isso a pena recordar os nove melhores combates de Kushida no NXT, por ordem cronológica.
 
 
NXT (9 de outubro de 2019)
Walter vs. Kushida
No episódio de 18 de setembro de 2019 do NXT, estava previsto que Kushida defrontasse Denzel DeJournette quando três elementos dos Imperium (Marcel Barthel, Fabian Aichner e Alexander Wolfe) cercaram o ringue e atacaram DeJournette. Pouco depois, o campeão do Reino Unido, Walter, juntou-se ao grupo, afirmando que estavam ali para restaurar a honra e a tradição do seu desporto. Entretanto, Kushida apareceu e envolveu-se em confrontos físicos com os elementos dos Imperium, conseguindo sair por cima.
Uma semana depois, Kushida juntou-se aos Breezango para derrotar Wolfe, Aichner e Barthel, mas após o combate o japonês sofreu um Big Boot de Walter.
No episódio de 2 de outubro, foi anunciado que na semana seguinte Walter e Kushida se iriam defrontar num combate sem o título em jogo.
 
 
 
NXT (18 de dezembro de 2019)
Cameron Grimes vs. Kushida
No episódio de 4 de dezembro de 2019 do NXT, Kushida regressou aos ringues, após uma lesão no pulso. Era suposto que enfrentasse Raul Mendonza, mas enquanto este fazia a sua entrada foi atacado por Cameron Grimes, que desafiou Kushida, tendo o japonês vencido através de um roll-up.
Na véspera do episódio da semana seguinte, Grimes atacou Kushida no balneário do Performance Center.
No show de 11 de dezembro, Kushida causou uma distração a Cameron Grimes, fazendo-o perder um combate diante de Raul Mendonza. Após o duelo, o nipónico roubou a cartola de Grimes e insultou-o, o que levou a novo combate entre ambos uma semana depois.
 
 
 
NXT TakeOver 31 (4 de outubro de 2020)
Kushida vs. Velveteen Dream
No episódio de 12 de agosto do NXT, Cameron Grimes bateu Kushida e o regressado Velveteen Dream num triple threat match que valia a qualificação para o Ladder match pelo NXT North American Championship no TakeOver XXX, ao fazer o assentamento em Kushida. Após o combate, Dream atacou Kushida.
Quase um mês depois, no episódio de 8 de setembro, Kushida regressou à ação e atacou Dream, tendo sido posteriormente agendado um combate entre ambos para o TakeOver 31.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
Johnny Gargano (c) vs. Kushida
No NXT TakeOver: WarGames 2020, Johnny Gargano bateu o então campeão Leon Ruff e Damian Priest num triple threat match para conquistar o NXT North American Championship.
Depois de defender o título frente a Ruff no episódio de 30 de dezembro do NXTGargano ganhou um pretendente ao cinturão: Kushida. A 4 de fevereiro, foi anunciado que Gargano e Kushida se iriam defrontar pelo NXT North American Championship no NXT TakeOver: Vengeance Day.
 
 
 
Kushida vs. Pete Dunne
No episódio de 10 de março do NXTPete Dunne autoproclamou-se o melhor lutador tecnicista do mundo. Duas semanas depois, foi a vez de Kushida se autoproclamar no melhor lutador tecnicista.
A 31 de março, ambos participaram numa Battle Royal de onze homens que valia a participação no 6-man Gauntlet Eliminator match para determinar o candidato principal ao NXT North American Championship, mas acabaram por se eliminar um ao outro. Antes, na mesma noite, Pete Dunne tinha uma interrompido uma entrevista que Kushida estava a conceder para lhe dizer que o britânico é que era o melhor lutador tecnicista do mundo.  
Este conjunto de incidentes levou a que fosse marcado um combate entre ambos para a primeira noite do NXT TakeOver: Stand & Deliver.
 
 
 
NXT (13 de abril de 2021)
NXT Cruiserweight Championship:
Santos Escobar (c) vs. Kushida
Durante o episódio de 13 de abril de 2021 do NXT, o campeão cruiserweight, Santos Escobar, foi ao ringue e lanço um open challenge pelo seu NXT Cruiserweight Championship. Kushida respondeu à chamada.
 
 


NXT (11 de maio de 2021)
Two out of three falls match pelo NXT Cruiserweight Championship:
Kushida (c) vs. Santos Escobar
No episódio de 13 de abril, Kushida bateu Santos Escobar para conquistar o NXT Cruiserweight Championship.
Uma semana depois, o japonês seguiu o exemplo de Escobar e lançou um open challenge que foi respondido por Oney Lorcan, conseguindo reter o título depois de um Hoverboard Lock. Após o combate, Santos Escobar e os restantes elementos dos Legado del Fantasma atacaram Kushida, que foi salvo pelos MSK.
Na semana seguinte, os Legado del Fantasma bateram Kushida e os MSK num six-man tag team match.
Entretanto, Kushida ofereceu-se para colocar o NXT Cruiserweight Championship em jogo frente ao ex-campeão, Santos Escobar. Posteriormente, foi anunciado que o combate seria um two out of three falls match.
 
 
 
NXT (15 de junho de 2021)
NXT Cruiserweight Championship:
Kushida (c) vs. Trey Baxter
Após ter retido o título diante de Santos Escobar a 11 de maio, Kushida lançou um open challenge pelo NXT Cruiserweight Championship no episódio de 1 de junho do NXT. Carmelo Hayes respondeu à chamada, mas saiu derrotado via submissão.
Duas semanas depois, o japonês voltou a lançar um open challenge pelo título, com Trey Baxter a responder.
 
 
 
 
NXT (22 de junho de 2021)
Kyle O’Reilly vs. Kushida
Numa altura em que vinha a defender o NXT Cruiserweight Championship com alguma frequência, nomeadamente frente a Oney Lorcan, Santos Escobar, Carmelo Hayes e Trey Baxter, Kushida foi desafiado por Kyle O’Reilly durante o episódio de 15 de junho de 2021 do NXT para um combate sem o título em jogo na semana seguinte. E o japonês aceitou.
 
 




 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...