segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Delfim: "Acreditava que Varandas não ia iludir a massa associativa"

Delfim fez parte da equipa que quebrou 18 anos de jejum em 2000
Campeão pelo Sporting em 1999-00 ao lado do atual team manager leonino Beto e parte da estrutura para o futebol caso Pedro Madeira Rodrigues tivesse vencido as eleições do clube em 2017, Delfim confessa-se desapontado com o projeto do presidente Frederico Varandas.


"Acreditava que o projeto de Frederico Varandas fosse diferente. É uma pessoa que aparenta estar bem financeiramente, é médico, e acreditava que fosse fazer um trabalho de base, de gestão sem pensar em eleições, e não o está a fazer. Acreditava que poderia ser por aí a bandeira de Frederico Varandas. Não o está a fazer, não está a conseguir e não está a ser fácil para ele", afirmou o antigo médio leonino, em conversa com o DN.

Para o ex-futebolista, 42 anos, assumir ou não a candidatura ao título independentemente da qualidade do plantel "é um pau de dois bicos", mas admite que "acreditava que Frederico Varandas poderia não iludir a massa associativa, porque é uma pessoa conhecedora dos problemas financeiros que o clube atravessa".

Para Delfim, "a prestação da equipa está muito aquém do seu verdadeiro potencial", um sub-rendimento que considera ser o reflexo da instabilidade que o clube vive. "O mercado de verão fragilizou muito o plantel pelo que se falou, o que se fez e pela gestão das situações de Bas Dost e de Raphinha. Não se conseguiu colmatar essas saídas e nota-se que o fio de jogo não é o mesmo da época passada", frisou o antigo centrocampista, que vestiu a camisola verde e branca durante 70 encontros entre 1998 e 2001.

No entender do jogador que também representou Boavista e Marselha, entre outros, o último dia de mercado, que ficou marcado por um carrossel de entradas e saídas em Alvalade, "poderia ter sido feito de forma diferente", mas ressalva que "poderia ter feito de forma diferente" e admite até que seria preferível ter transferido Bruno Fernandes do que permitir mais saídas. "É um ativo importantíssimo na equipa do Sporting e daria inevitavelmente um encaixe financeiro necessário para a conhecida instabilidade financeira do clube. Isso não aconteceu, não sei porquê, mas seria um encaixe financeiro importante para o Sporting, ainda que perdendo o seu melhor jogador", atirou o antigo internacional português.

Delfim crê que a solução para o futuro do Sporting passa por "fazer um trabalho de base, cimentar as questões financeiras e paralelamente formar uma equipa competitiva", alertando que, "sem estabilidade financeira, muito dificilmente se formará uma equipa competitiva."

Disponível para ajudar o Sporting

Dois anos e meio após ter sido proposto por Nuno Madeira Rodrigues para a função de team manager, Delfim continua a mostrar-se disponível para ajudar o Sporting, nessas ou noutras funções, mas reiterando a "amizade e o respeito" que sente "por quem exerce essas funções". "Torço pelo sucesso de quem lá está e estarei sempre disponível para perceber quais as necessidades do Sporting e se tenho ou não valências para acrescentar. O Sporting seria um desafio ao qual me entregaria de corpo e alma, percebendo que estaria sempre sujeito a críticas. Teria de crescer com isso e assumir os meus erros", frisou o antigo jogador.

Para o médio campeão em 1999-00 ao lado de figuras como Peter Schmeichel, André Cruz e Acosta, a função de team manager consiste em "ter contacto diário com o balneário e fazer a ponte com a equipa técnica. É importante para um team manager ter a confiança dos jogadores, servir de elo de ligação com a equipa técnica e antecipar problemas. É preciso ser positivo e ser um pacificador, em prol de um objetivo comum: o bem-estar de todos e a conquista de vitórias", referiu Delfim, que em 2017 revelou que tinha em Manolo Vidal uma referência no exercício dessas funções.

Porém, ao contrário dos tempos de Delfim com jogador e de Manolo Vidal como responsável pelo futebol profissional do Sporting, agora existem... redes sociais. "As redes sociais por um lado são um flagelo, por outro é importante. Contudo, um atleta é profissional e um assalariado do clube e tem de obedecer aos regulamentos impostos no início da época", analisou, considerando "discutível" a opção do capitão Bruno Fernandes em utilizar as redes sociais para se justificar perante os adeptos: "Tem de haver ponderação, mas tudo o que é em exagero é mais. Nem sempre nem nunca."











 



















1 comentário:

  1. Hola, estoy muy feliz de encontrar el contacto por correo electrónico del Dr. Hemiso hechizo de amor magic man (herbalisthome01 @ gmail. Com). Copié de la sección de comentarios del blog en línea, le envié un mensaje de correo electrónico para ayudarme con la porción de amor mágico para devolverme a mi ex amor En casa, seguí todas las instrucciones del Dr. Amiso cuidadosamente las oraciones paso a paso y el encantamiento que hice yo solo en mi casa con velas encendidas por la noche. El Dr. Amiso me cuenta todo lo que puedo hacer en mi casa durante las oraciones nocturnas. Hice todo lo que me indicaron. comenzó a funcionar para mí, ya que pocas horas después recibí una llamada telefónica de mi esposo, estaba tan sorprendido y conmocionado porque dejó de llamarme o enviarme mensajes de texto desde hace tres meses, ahora inmediatamente realizo una oración de amor. esposo Alex, regresó a casa para disculparse conmigo, estoy tan feliz de cómo la porción de amor está trabajando positivamente en mi esposo dentro de dos días que está de vuelta en casa. En este momento, mi esposo y yo estamos viviendo felizmente enamorados más que nunca. Agradezco al Gran Dr. Amiso por sus talentos talentosos. Al principio tenía miedo a la duda, pero lo probé y funcionó para mi bien. Recomiendo sinceramente la solución de hechizo de amor Dr.Amiso a todos los que buscan restablecer la relación amorosa perdida o el hechizo de amor para encontrar una verdadera pareja de amor, casos de cáncer o divorcio, promoción y éxito laboral, problemas de salud o maritales, quieren ser reconocidos en el mundo gane casos judiciales, su empresa se niega a pagarle, deje de llorar, envíe un correo electrónico al Dr.Amiso en herbalisthome01 @ gmail. com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...