quinta-feira, 16 de maio de 2019

Regata de Portugal volta para "ligar a vela ao popular"

Mello e Castro quer "continuar a apostar na portugalidade"
Veio para ficar a Regata de Portugal. Pouco mais de meio ano depois da primeira edição, a segunda está já aí à porta, entre 30 de maio a 2 de junho. O local das provas continuará a ser em frente ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa, mas tudo o resto vai ser diferente.


"O projeto mudou por completo. Queremos continuar a apostar na portugalidade e na sustentabilidade e em massificar e democratizar a vela, essa é a nossa aposta. Sentimos que no ano passado isso ficou longe do que nós queríamos. Vamos ter um palco flutuante no meio das regatas, caras conhecidas, figuras públicas, comentadores de vela e bailarinos... há muitas novidades. No ano passado apostámos na música eletrónica, este ano apostamos numa vertente mais popular com artistas de renome como Mónica Sintra, Ágata ou Iran Costa. Vamos trazer o arraial à Regata de Portugal", começou por contar ao DN o CEO da Regata de Portugal, Francisco Mello e Castro, que pretende "ligar a vela ao popular".

A edição inaugural serviu de aprendizagem e, para o principal responsável pelo evento, a associação às festas de Lisboa, aos tradicionais Santos Populares e um maior foco no Tejo são soluções para o melhorar. "As expectativas vão subindo. Aprendemos com os erros do ano passado e percebemos que tínhamos de focar o evento ainda mais para o rio Tejo. O mote é esse mesmo: O Tejo é um espetáculo. Vamos ter um evento dividido em duas partes: a das regatas, até ao pôr-do-sol, e a parte da noite, com os Santos Populares e bailaricos. Vamos assumir esta fase do ano e arrancar em beleza as festas da cidade", frisou.

Oito equipas, duas portuguesas

Jorge Lima, Mello e Castro, António Roquette e Gustavo Lima
Também a vertente desportiva sofreu alterações. Em vez da disciplina match racing, desta feita a aposta é no modo fleet racing. Ou seja, depois de em outubro dois barcos de cada vez terem travado duelos, agora as oito embarcações partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo é somar o menor número de pontos possível ao cabo dos quatro dias de competição.

"Desportivamente simplificámos muito. Em primeiro lugar o circuito World Racing Tour foi descontinuado internacionalmente e percebemos que tínhamos de continuar a solo. Enviámos convites a todas as equipas internacionais e a adesão foi brutal. Tivemos lista de espera, porque só havia oito lugares. Temos duas equipas portuguesas e barcos muito interessantes, do Tour de France à la Voile. São trimarãs, não são catamarãs. São um bocadinho mais pequenos, mas dão um grande show, são espetaculares. É uma corrida com oito barcos, em modo fleet racing, e deixa de haver a confusão que houve no ano passado, de termos match racing, de um contra um, que era mais complexo e difícil de explicar ao público", explicou Francisco Mello e Castro, em alusão a embarcações que são considerados Fórmula 1 dos mares e que podem atingir velocidades de 45 km/h em menos de 10 segundos.

Em ação vão estar seis equipas estrangeiras e duas equipas portuguesas, uma liderada por Hélder Basílio, que vai competir em representação do Diário de Notícias, e a outra por Jorge Lima, velejador olímpico e único português já qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. "Ainda não conheço o barco, mas eu e a minha equipa entramos em cada competição com o objetivo é para ganhar e andar nos lugares da frente, sem obviamente desconsiderar os velejadores mais experientes. Vai ser um formato um pouco diferente do que vou encontrar em Tóquio. O barco é diferente, não é o barco olímpico, mas o nível de velejadores vai ser idêntico, embora aqui sejam oito equipas e nos Jogos sejam 19", anteviu Jorge Lima, em declarações ao DN.

Porém, a concorrência dos velejadores nacionais será de peso. Além do vencedor da edição do ano passado, o sueco Nicklas Dackhammar, vão competir os holandeses Afrodite Zegers e Tobias Tanis, o francês Damien Iehl, o australiano Torvar Mirsky e a espanhola Sofia Toro.

Isabel Silva e Ricardo Carriço vão animar o evento
A presença de alguns dos principais nomes internacionais é um dos motivos pelos quais o presidente da Federação Portuguesa de Vela, António Roquette, acredita que "a Regata de Portugal vai ser um sucesso". "Já no ano passado as coisas correram bem, mas agora vai aparecer com mais consistência e para o ano ainda melhor, no ano em que Lisboa vai ser Capital Europeia do Desporto. Se as coisas correrem muito bem, melhor será para a federação e para a vela", perspetivou. "Sendo um evento original, de união das festas populares com a vela, até mais que o meu resultado desejo que seja um grande evento e que as pessoas venham participar. É uma ideia muito gira", acredita Jorge Lima.

Regata à tarde, festa à noite

A regata será acompanhada diariamente por um velejador e por um convidado especial que estarão no Palco Tejo a comentar a prova, das 17.00 às 21.00. Entre os convidados especiais estarão o ator Ricardo Carriço, os apresentadores Isabel Silva e Fernando Alvim e o cantor Toy. Depois da parte desportiva, os Dj's Wilson Honrado, Nuno Luz, Rob Willow e Ana Isabel Arroja vão assinalar o pôr-do-sol.

A partir das 21.00 a festa passa para terra com mais música e a atuação de um artista de música popular em cada dia: Iran Costa e DJ Pegadinha, Ágata, Mónica Sintra e Churrasquinho com a Banda Deixa Rolar. Paralelamente, o restaurante Cais Tejo by Vítor Sobral vai apresentar uma carta inspirada nos Arraias e Santos Populares. "Mesmo que não queiram ver a festa, vale a pena ir lá comer", brincou esta terça-feira o chef Vítor Sobral, aquando da apresentação do evento, que decorreu num palco flutuante no Barco Évora, em pleno rio Tejo.










8 comentários:

  1. Olá, meu nome é Leonor João. Eu venho de Sluis, mas me mudei para o Waterton Lakes National Park, no Canadá, com meu marido. as palavras não podem explicar como estou animado agora, graças a Drigbinovia por ter consertado meu casamento desfeito, meu marido me deixou e nossos filhos para outra mulher. Nós nos casamos por sete anos e durante nosso casamento tivemos uma briga dura, uma manhã fiel me disse que eu quero um divórcio comigo, então eu tento o meu melhor para ele, mas ele é que eu não quero ver que eu vivo em Austrália agora com outra mulher. e ele tornou todas as comunicações inválidas. Eu ensinei que minha vida tinha acabado e meus filhos nunca mais viram o pai deles. Eu tentei ser forte para meus filhos, mas não consegui controlar a dor que atormentava meu coração. Eu fui consumido por sete anos porque eu realmente o amava. E penso nisso todos os dias e noites, e gostaria de tê-lo de volta na minha vida. Eu estava literalmente enlouquecendo e precisava de intervenção divina. Eu contei todos os meus problemas aos meus amigos que têm desafios semelhantes em sua vida de casados. Mas ela me levou para um homem muito poderoso chamado DrIgbinovia. Ela disse que ele era a única razão para ela ser feliz, então eu decidi colocá-lo no dia seguinte e gostaria de lhe enviar uma massagem. Eu fiz um feitiço de amor para mim, para minha surpresa, meu marido me ligou pela primeira vez nas últimas semanas. E ele me disse que sente tanto a nossa falta quanto as crianças. Fiquei tão surpresa que meu coração estava cheio de alegria e excitação. Pedi desculpas pelo erro e pedi desculpas pela dor que causei. Então ele voltou para casa com muito amor e alegria de volta para nós e, a partir daquele dia, nosso casamento agora está mais forte do que antes. Graças a Drigbinovia ele é um homem muito poderoso, então decidi contar minha história para qualquer homem ou mulher que esteja passando pela mesma dor. Eu quero que você saiba que existe uma solução. Drigbinovia é a solução, um mágico real e poderoso que orou para ajudar mulheres e crianças a ajudar em seu tempo doloroso. E também tem um feitiço para curar o HIV, câncer, etc. ou WhatsApp em +2348144480786 BOA SORTE

    ResponderEliminar
  2. Sou do Reino Unido Eu dou um ótimo médico que me ajuda a sair da minha doença Eu estava muito doente Eu agradeço a você quem usou esse homem para ajudá-la a viajar para a Flórida ela é soropositiva Eu realmente gosto da senhora porque ela era linda Eu sempre a vejo a cada momento Eu fecho meus olhos Eu fui contar a ela como Eu chego em casa por um mês, meu médico vem me checar e eu descobri que eu tenho HIV e me disse que eu estava confuso e surpreso ao saber que eu estava tomando HIV para curar isso. bom e dois anos eu decidi procurar curá-los eu conheço este post na internet eu entrei em contato com ele para ajudar ... bem DR.Wealthy provando ser um grande homem e ele me curar .. Segundo ele ele disse que é o poder de seus deuses bem Eu agradeço a Deus estou de volta novamente se você precisar de cura para o seu HIV ... você ainda pode entrar em contato com ele ou seu e-mail ou número Eu prometo que ele é 100% ele curar qualquer vírus como T-VIRUS HIV-AIDS ROTA-VIRUS, SMALLPOX, HEPATITE B se você tiver este vírus ou amigo não contatá-lo agora wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderEliminar
  3. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a vocês email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446 Blog: https: //wealthylovespell.blogspot.com ..... muito obrigado Dr.Wealthy. ...

    ResponderEliminar
  4. Quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender meus telefonemas, respondendo meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu estava o traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que brigamos e estivemos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr. OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 anos . horas, implorando-me para me perdoar, fiquei tão surpreso que o feiticeiro como o Dr. OMON ainda exista. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. OMON hoje por e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+2348134046638}

    ResponderEliminar
  5. COMO MEU CASAMENTO FOI RESGATADO PELO TRABALHO PODEROSO DE UM GRANDE ESPIRITUALISTA * ESTOU TÃO GRATUITO A ELE POR ME AJUDAR !!!.

    Estou casado há 10 anos e tenho 2 filhos. Conheci meu marido quando tinha apenas 14 anos no colégio. Já passamos por bons e maus momentos, bem como por muitos dos principais marcos da vida, ao longo dos anos em que estivemos juntos. Ainda vejo aquele gostoso de 17 anos quando olho para ele todos esses anos. Tivemos altos e baixos, brigas de gritos, sexo inventado e desentendimentos. Mas à medida que nos aproximamos da meia-idade, algo mudou nele. Depois de estar em relacionamento com ele por anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta por causa de o amor que tenho por ele, implorei a ele, fiz promessas, mas ele recusou.
    Expliquei meu problema para alguém que conheci na internet e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um espiritualista, Dr.Wealthy o grande espiritualista e que ele poderia me ajudar a lançar um feitiço que trará meu marido de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditei em feitiço, não tive escolha a não ser contatá-lo, mandei um e-mail para o lançador de feitiço, e ele me disse que não havia problema que tudo ficaria bem antes de sete dias, que meu Ex voltará para mim depois de sete dias, ele fez sacrifícios e lançou um feitiço e surpreendentemente no sétimo dia, era por volta das 17 horas, meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que estava tão arrependido de tudo o que aconteceu, e que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui até ele, foi assim que começamos a viver juntos felizes novamente com nossos 2 filhos que ele abandonou comigo. Desde então, prometi que qualquer pessoa que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu ajudaria essa pessoa, referindo-a ao único genial e poderoso lançador de feitiços que me ajudou com meu próprio problema.
    Aconselho veementemente que qualquer pessoa com problemas semelhantes em seu relacionamento ou algo diferente deve, sem hesitação, entrar em contato com o genial e poderoso espiritualista através de seu e-mail: wealthylovespell@gmail.com

    Número do Whatsapp: +2348105150446


    * DEUS É VERDADEIRAMENTE FIEL *

    ResponderEliminar
  6. +27660670249 Feitiços de amor de cura africanos tradicionais para resolver problemas de amor e casamento. Resolva espiritualmente problemas em sua vida usando feitiços de cura. O dinheiro de cura africano soletra para consertar problemas de dinheiro e negócios. Apaziguar os espíritos ancestrais, banir as energias negativas e limpar espiritualmente a tua vida.
    O Prof Remmy® foi dotado com a capacidade de aliviar a dor e o sofrimento usando seus feitiços de cura africanos. Desbloqueie seu propósito e descubra oportunidades ocultas em sua vida. Curandeiro africano que tem o poder de se comunicar com os poderes superiores para ajudá-lo com dinheiro, amor, amor perdido e riqueza.
    Prof Remmy® tem lançado feitiços e realizado rituais tradicionais desde muito jovem. Como lançador de feitiços e curandeiro africano, tenho a capacidade de ajudá-lo a cumprir seus desejos de sucesso e abundância em riqueza, saúde, amor e prosperidade usando poderosos feitiços de cura africanos.
    Feitiços lançados para aumentar seu poder espiritual, feitiços lançados para curar espiritualmente as causas de seus problemas e remover a energia ruim de sua vida. Lançamento de feitiços para aumentar sua sorte, atrair energia positiva para sua vida, impulsionar seus negócios e superar problemas financeiros usando feitiços de dinheiro.
    Adivinhação ancestral para se comunicar com os espíritos ancestrais em seu nome para resolver problemas em sua vida. Cura tradicional para canalizar a energia dos ancestrais para ajudar a limpar espiritualmente a sua vida e ajudá-lo a obter poder espiritual, riquezas, amor, poder político ou alcançar o sucesso em sua vida com a ajuda do Prof Remmy®. O espírito é o centro espiritual da vida. Remova as energias negativas de sua vida com a ajuda da adivinhação ancestral tradicional. Rituais espirituais para fortalecer sua alma e para limpar e abrir sua mente para uma orientação superior. Cura holística para canalizar energia espiritual para resolver todos os seus problemas.

    Visite: https://www.psychicremmy.com/

    ResponderEliminar
  7. +27660670249 Traditionella afrikanska helande kärleksformer för att lösa kärleks- och äktenskapsproblem. Lös andligt problem i ditt liv med hjälp av läkande trollformler. Afrikanska läkningspengar för att lösa pengar och affärsproblem. Lugna förfädernas andar, förvisa negativ energi och rengör ditt liv andligt.
    Prof Remmy® var begåvad med förmågan att lindra smärta och lidande med sina afrikanska helande trollformler. Lås upp ditt syfte och upptäck dolda möjligheter i ditt liv. Afrikansk healer som har makten att kommunicera med de högre makterna för att hjälpa dig med pengar, kärlek, förlorad kärlek och rikedom.
    Prof Remmy® har trollformler och utfört traditionella ritualer från en mycket ung ålder. Som trollformler och African Healer har jag förmågan att hjälpa dig att uppfylla dina önskemål om framgång & överflöd i rikedom, hälsa, kärlek och välstånd med hjälp av kraftfulla afrikanska helande trollformler.
    Trollformler för att öka din andliga kraft, trollformler för att andligt läka orsakerna till dina problem och ta bort dålig energi från ditt liv. Spells casting för att öka din lycka, locka positiv energi till ditt liv, öka ditt företag och övervinna ekonomiska problem med hjälp av spells casting.
    Förfäder spådom för att kommunicera med förfädernas andar på dina vägnar för att lösa problem i ditt liv. Traditionell helande för att kanalisera energi från förfäderna för att hjälpa andligt rena ditt liv och hjälpa dig att få andlig kraft, rikedom, kärlek, politisk makt eller uppnå framgång i ditt liv med hjälp av Prof Remmy®. Anden är livets andliga centrum. Ta bort negativa energier från ditt liv med hjälp av traditionell förfäder spådom. Andliga ritualer för att stärka din själ och för att rensa och öppna ditt sinne för högre vägledning. Helhetsläkning för att kanalisera andlig energi för att fixa alla dina problem.

    Besök: https://www.psychicremmy.com/

    ResponderEliminar
  8. Bom dia a todos o meu nome é Fernanda Nuno, sou de Portugal precisamente. é um prazer estar aqui hoje para testemunhar sobre um bom lançador de feitiços Dr Ajobi que usou seu poder mágico para restaurar a paz de volta ao meu casamento.Casei no ano de 2010 com meu marido Sr Nuno tivemos três filhos dois meninos uma menina mas no ano de 2019 meu marido Sr Nuno começou a namorar outra mulher o que faz com que meu marido não esteja mais dando atenção à sua família e ele não sente como eu e os três filhos vivemos, esta situação fez com que nosso casamento fosse desfeito e fomos para nosso caminho separado eu estava com tanta dor para outra mulher tirar meu marido de mim e das crianças eu estava orando para que Deus intervenha para fazer meu marido se lembrar de sua família não até que eu vi um testemunho sobre este grande lançador de feitiços Dr Ajobi i escreveu para ele em seu e-mail e ele respondeu e me perguntou qual é o problema eu narrei para ele o que estou passando no meu casamento ele perguntou o nome do meu marido e disse que me daria feedback sobre o que fazer para ele voltar para sua família e esquecer o outro rapaz y,alguns minutos depois ele me escreve de volta para me dizer o que vamos disponibilizar alguns itens para oração para a outra senhora deixá-lo o que eu fiz depois de três dias meu marido e a senhora estavam em luta constante que é quando meu marido percebi que ele tem família e me ligou para dizer que sente muito pelo que as crianças e eu estamos passando esses dias. A Deus seja a tua glória meu marido e eu estamos vivendo juntos e felizes agora eu devolvo toda a tua glória a Deus todo-poderoso. Se estiver nesta mesma situação não se esqueça de contactar o Dr. Ajobi através dos seguintes contactos:
    ENDEREÇO ​​DE E-MAIL: drajobispiritualhome@gmail.com
    telefone e whatsapp: +2349075773283

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...