domingo, 30 de dezembro de 2018

Um olhar sobre os primeiros reforços do Corinthians para 2019

Richard, Ramiro e Sornoza são os reforços mais sonantes do timão
Depois de um desapontante 13.º lugar no Brasileirão em 2018, que quase nem dava direito a participar nas competições internacionais, o Corinthians tem sido um dos clubes mais ativos no mercado de transferências em terras de Vera Cruz. A principal contratação terá sido mesmo o treinador Fábio Carille, um homem da casa que regressa ao Itaquerão depois de meio ano nos sauditas do Al Wehda.


Aos 45 anos, o técnico que guiou o timão ao título de 2017 viu a direção arregaçar as mangas e recrutar dois titulares indiscutíveis ao Fluminense. Para a posição de primeiro volante, a contratação de Richard justifica-se com a necessidade de preparar a sucessão do histórico Ralf.  Autêntica viga à frente da defesa (1,91 m), o médio de 24 anos poderá acrescer músculo ao meio-campo e simultaneamente capacidade para construir os ataques de forma apoiada desde trás, uma qualidade que não é possuída por Ralf, que se destaca mais nas tarefas de cobertura.

Também do Flu chegou Júnior Sornoza, também de 24 anos, internacional equatoriano (por seis vezes) que capitaneou o tricolor durante muitos jogos na época passada. Capacitado para atuar em qualquer posição do meio-campo à exceção da de primeiro volante, é inteligente, talentoso e portador de um baixo centro de gravidade (1,66 m), com capacidade para proteger e conduzir bem a bola. Gosta de recuar para receber a bola junto aos médios de cariz mais defensivo e aí virar-se de frente para o jogo, organizar e pautar os ritmos através do seu critério e qualidade de passe. É igualmente um especialista na execução de bolas paradas.

Também para atuar nas posições mais ofensivas do meio-campo foi contratado Ramiro, 25 anos, que representou o Grêmio nas seis últimas temporadas.  Igualmente portador de um baixo centro de gravidade (1,69 m), é um jogador com uma grande relação com bola, gostando de a ter no pé e participar de forma muito ativa na construção dos ataques. Povoa zonas interiores mesmo quando atua a extremo e oferece dinâmica e qualidade de passe. Tal como Sornoza, promete ser um acréscimo de qualidade para o plantel do Corinthians.

Não tão sonante, até porque se trata de um regresso a casa após empréstimo, é Moisés. Ainda jovem (23 anos), evoluiu como lateral esquerdo no Botafogo em 2018. Forte fisicamente (1,81 m), é difícil de ultrapassar e tem a capacidade de executar livres diretos. De volta ao Itaquerão, poderá ser um concorrente de peso para Danilo Avelar.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...