sábado, 13 de outubro de 2018

Cova da Piedade B assume “sonho” da promoção aos nacionais

Ricardo Estrelado tem 42 anos

Muito mudou no Cova da Piedade nos últimos cinco anos. O clube saltou da I Distrital para a II Liga, colocou juniores, juvenis – entretanto despromovidos – e iniciados nos campeonatos nacionais, atraiu um investidor chinês, renovou as suas infraestruturas e a estrutura do futebol e criou mais duas equipas sob a égide da SAD: a B (sub-21) e os sub-23.

Na época passada, os bês piedenses passearam pela II Distrital, assegurando a promoção a quatro jornadas do fim e o título de campeão com dez pontos de avanço sobre o Oriental Dragon. E nos quatro jogos já disputados em 2018/19, todos para a Taça AFS, contabilizam outras tantas vitórias, pelo que são muitos os que veem a formação azul e grená como candidata a uma segunda subida de divisão consecutiva.

“Não vou fazer de conta que isso não é o que vai na nossa cabeça, mas não podemos esquecer que os meus jogadores são sub-21, à exceção de três que podem ser sub-23. Todo o plantel é constituído por sub-21. Os sub-23 que vou utilizar serão jogadores que não estejam a jogar na Liga Revelação e que possa baixar. Não temos aquela experiência e matreirice”, revelou o treinador Ricardo Estrelado, recrutado ao Beira-Mar Almada, em conversa com O Blog do David.


“É uma equipa muito jovem para estar a assumir a candidatura a uma subida de divisão num campeonato tão difícil como a I Distrital e tendo em conta as equipas que se apetrecharam bem, como o Fabril e o Oriental Dragon ou O Grandolense que já há alguns anos que mantém a equipa e o treinador. Sinto que tenho equipa para me bater para os meus primeiros lugares, do primeiro ao quinto lugar. A subida é um obviamente sonho, mas não é o objetivo principal”, acrescentou o treinador que completou 42 anos a 10 de outubro.

“Equipa C? Campeonato de Portugal é mais importante do que a Liga Revelação”

Se enquadrada na I Distrital teremos o Cova da Piedade B a lutar-se pelos lugares cimeiros, de que forma se enquadra esta equipa na estrutura do clube, visto que existe uma formação sub-23? Será uma espécie de equipa C? Ricardo Estrelado nega. “Não. Somos a equipa sub-21. Os sub-23 estão a jogar um campeonato nacional, mas é preciso não esquecer que se tivermos a sorte ou o engenho de subir de divisão vamos jogar o Campeonato de Portugal, o que para mim é mais importante que a Liga Revelação. Sinto que estão a fazer tudo para que sejamos o melhor possível”, contou o técnico, frisando que a “a condicionante da idade existe na Associação de Futebol de Setúbal, mas não existe na AF Lisboa, por exemplo”.
Cova da Piedade B inicia I Distrital no terreno do Sesimbra

Apesar da ambição e da estrutura profissional que suporta a equipa, o ex-timoneiro do Beira-Mar Almada lembra que o clube “cresceu demasiado para a estrutura que tem” e que por isso “as condições ainda estão longe de serem espetaculares”. “Jogamos e treinamos no campo do Monte de Caparica, os sub-23 treinam no campo do Monte e jogam no relvado principal, os juniores treinam no campo do Monte e jogam no campo do Arrentela. Há um crescimento abrupto, devido à entrada do investidor, que está a criar condições. Para o campeonato em que estamos inseridos acho que é bastante, mas ainda há algumas limitações”, salientou.

Revolução em plantel que teve 70 jogadores à experiência

Antigo médio do Cova da Piedade na década de 1990, Ricardo Estrelado regressou “para dar continuidade à formação do clube”, “a primeira coisa” que lhe pediram. Da equipa do ano passado apenas se mantém um jogador, Tiago Pereira, que assumiu a braçadeira de capitão. Os outros subiram na hierarquia piedense ou rumaram a outras paragens.

Num plantel completamente renovado, constam “cinco ou seis jogadores da equipa que o ano passado se conseguiu manter no campeonato nacional de juniores”, uns que “estiveram à experiência nos sub-23 ou na equipa B” e outros que “já estavam identificados”. “Tive 47 jogadores para treinar no primeiro dia e 40 no segundo e no terceiro. Nas duas primeiras semanas, devem ter passado 70 jogadores a treinar à experiência”, contou o mister.

Por ter havido tantas mudanças, o processo “de construção da equipa e do modelo de jogo ainda está longe” do ideal. “É um trabalho contínuo, sendo que há partes do processo que já estão muito bem percebidas por eles, pormenores como posicionamento, primeiras fases de construção, posse de bola e bolas paradas. Mas faltam gerir tempos e momentos de jogo e evoluir movimentação e dinâmicas, coisas que só com o tempo é que vão chegar”, confessou o treinador, assumindo que não existe um sistema ou modelo de jogo transversal às equipas do Cova da Piedade: “Cada treinador tem a sua ideia e até acho que é bom haver essa versatilidade.”


“Não posso apresentar um onze sem chineses”

O plantel do Cova da Piedade B conta com três jogadores chineses: o lateral direito Dong Wang, o central Yang e o médio Li. Pelo menos um deverá estar garantido no onze da equipa nos 30 jogos da I Distrital. “Não posso apresentar um onze sem chineses”, assumiu Ricardo Estrelado, que diz que “a administração tem sido sensata”, mas que “não existe quota” definida.

“Não há nada escrito, não assinei qualquer papel. São eles que gentilmente pedem e nós temos de aceder. O mercado chinês está muito inflacionado e a administração vê aqui uma oportunidade de negócio”, explicou, assumindo que não tem no plantel “chineses que não saibam jogar”. “Não vale tudo”. “A nacionalidade pouco me importa. O que me importa é que eles sejam miúdos com compromisso e vontade e que queiram aprender e evoluir. Amanhã, é bom para eles, para o clube e para toda a gente”, vincou o técnico da formação do concelho de Almada.

Jogadores piedenses têm festejado muito da Taça AFS
“Sei que muitos treinadores não gostam que lhe imponham muitas coisas, porque querem decidir e escolher por mérito, mas essa é a realidade do Cova da Piedade. Não me importo de potenciar um jogador chinês para que a administração ganhe dinheiro e dar algo ao clube que não teria se não houvesse investidor. As pessoas não se podem esquecer disso. Se o Cova da Piedade não tivesse investidor, teria uma equipa e estaria na I Distrital. E os juniores estariam nos campeonatos distritais e não passariam daquilo. O Amora também fez uma SAD com moçambicanos e Pinhalnovense também tem administrador chinês. Sem isto, os clubes da região não conseguiriam fazer face às dificuldades”, acrescentou o técnico de 42 anos.


Taça AFS em falta na sala de troféus

A Taça da Associação de Futebol de Setúbal foi introduzida em 2010/11, quando o Cova da Piedade militava na III Divisão. Na época seguinte, já nos distritais, os piedenses não passaram da fase de grupos. E na temporada do regresso aos nacionais, 2012/13, foi derrotado na final pel’O Grandolense. Ou seja, é uma taça que ainda escapa ao museu do clube.

Agora, os bês piedenses obtiveram permissão para disputar a prova, e embora não seja um objetivo, “seria bom ganhar”. “Não nos traz nada, pois a equipa principal já tem o seu lugar reservado na Taça de Portugal. Não há qualquer obrigação na Taça, mas os jogos são todos para ganhar. Não vamos ganhar os jogos todos, mas vamos tentar ganhar todos os jogos. Se pudermos ganhar a Taça, não vou pôr os jogadores para perder ou demonstrar pouco interesse”, rematou o treinador, invicto ao leme do Cova da Piedade B e já apurado para a fase a eliminar da Taça AFS.














9 comentários:

  1. Testimony-- Loan offer


    Testimony"" You should not miss this opportunity [My name is Mrs. Sandra Kate. I live in Canada and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family.I was in need of a loan of $50,000.00 to start my life all over again as i am a single Man with 3 kids.

    I have been searching for a loan to settle my debts for the past three months all I met scammed and took my money until I finally met a God sent Lender.

    I never thought that there are still genuine loan lenders on the internet but to my greatest surprise i got my loan without wasting much time.I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $50,000.00 Canada Dollar. He is a GOD fearing man, if you are in need of loan to solve your problems and you will pay back the loan please

    contact him tell him that is Mrs.Sandra Kate that refer you to him. Contact Mr. Miotti Stefano, via email: (miotti.stefanoloanfirm@hotmail.com )

    ResponderEliminar
  2. Testemunho - oferta de empréstimo


    Testemunho "" Você não deve perder esta oportunidade [Meu nome é Mrs. Sandra Kate. Eu moro no Canadá e eu sou uma mulher feliz hoje? e eu disse-me que qualquer credor que resgatar a minha família da nossa situação pobre, eu vou me referir a qualquer pessoa que está procurando por empréstimo para ele, ele me deu felicidade para mim e minha família.Eu estava precisando de um empréstimo de US $ 50.000,00 para Comece minha vida mais uma vez como eu sou um homem solteiro com 3 filhos.
     
     Eu tenho procurado por um empréstimo para liquidar minhas dívidas nos últimos três meses, tudo que eu conheci enganou e levou meu dinheiro até que eu finalmente encontrei um Deus que me enviou Lender.
     
     Eu nunca pensei que ainda existem credores de empréstimo genuínos na internet, mas para minha maior surpresa eu tenho meu empréstimo sem perder muito tempo. Eu conheci este honesto e DEUS temendo homem credor de empréstimo que me ajude com um empréstimo de US $ 50.000,00 Dólar canadense. Ele é um homem temente a Deus, se você está precisando de empréstimo para resolver os seus problemas e você vai pagar o empréstimo por favor
     
    entre em contato com ele e diga-lhe que é Mrs.Sandra Kate que o encaminha para ele. Entre em contato com o Sr. Miotti Stefano, via e-mail: (miotti.stefanoloanfirm@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  3. Oferta de empréstimo


    Está informado de que a Fundação Pinto Jolanda está actualmente a conceder empréstimos a particulares, empresas e organismos de cooperação com taxas de juro de 1% a preços acessíveis.
     
            Podemos dar-lhe o empréstimo e este empréstimo irá ajudá-lo muito em sua vida. Prestamos um bom serviço aos nossos clientes
     
           Você está com problemas financeiros ou especificar? Você já foi recusado pelos bancos ou quer liquidar suas dívidas para pagar sua conta de uma vez por todas, você precisa de dinheiro para estabelecer seu negócio. Aqui vem uma oportunidade que você nunca pode perder. Aqui uma grande oportunidade onde você pode obter seu empréstimo mais rápido e fácil, você pode construir seu próprio sonho o proprietário de um negócio independente e pessoal se tornar um empreendedor.
     
           Para mais informações, por favor, visite-nos no Sr. Pinto Jolanda EMPRÉSTIMOS DE PESSOAS via e-mail em pintojolanda.microloan@outlook.com informações de contato acima. Nós garantimos-lhe um serviço transparente e eficiente.

     Eu posso te ajudar com um empréstimo.


     Você é obrigado a fornecer as seguintes informações para nos permitir prosseguir com o seu empréstimo.

       
     Seu nome completo.....

     Quantidade de empréstimo necessária .......

     Seu país .......

     Sua renda mensal

    Ocupação ..........

    Sexo ........
     
    Era.......
     
    Endereço.....

    Pague a duração .......

    Número de telefone ..........

     Contate-nos hoje via e-mail (pintojolanda.microloan@outlook.com)
     Nós podemos dar-lhe este empréstimo


    Obrigado
    Sr. Pinto Jolanda MD

    ResponderEliminar
  4. Oferta de empréstimo


    Está informado de que a Fundação Pinto Jolanda está actualmente a conceder empréstimos a particulares, empresas e organismos de cooperação com taxas de juro de 1% a preços acessíveis.
     
            Podemos dar-lhe o empréstimo e este empréstimo irá ajudá-lo muito em sua vida. Prestamos um bom serviço aos nossos clientes
     
           Você está com problemas financeiros ou especificar? Você já foi recusado pelos bancos ou quer liquidar suas dívidas para pagar sua conta de uma vez por todas, você precisa de dinheiro para estabelecer seu negócio. Aqui vem uma oportunidade que você nunca pode perder. Aqui uma grande oportunidade onde você pode obter seu empréstimo mais rápido e fácil, você pode construir seu próprio sonho o proprietário de um negócio independente e pessoal se tornar um empreendedor.
     
           Para mais informações, por favor, visite-nos no Sr. Pinto Jolanda EMPRÉSTIMOS DE PESSOAS via e-mail em pintojolanda.microloan@outlook.com informações de contato acima. Nós garantimos-lhe um serviço transparente e eficiente.

     Eu posso te ajudar com um empréstimo.


     Você é obrigado a fornecer as seguintes informações para nos permitir prosseguir com o seu empréstimo.

       
     Seu nome completo.....

     Quantidade de empréstimo necessária .......

     Seu país .......

     Sua renda mensal

    Ocupação ..........

    Sexo ........
     
    Era.......
     
    Endereço.....

    Pague a duração .......

    Número de telefone ..........

     Contate-nos hoje via e-mail (pintojolanda.microloan@outlook.com)
     Nós podemos dar-lhe este empréstimo


    Obrigado
    Sr. Pinto Jolanda MD

    ResponderEliminar
  5. LE PRÊT ENTRE PARTICULIERS EN LIGNE SANS FRAIS UNE ÉQUIPE TRÈS DYNAMIQUE A LA TACHE

    Vous êtes a la recherche de prêt pour relancer vos activités soit pour la réalisation d'un projet ou vous avez besoin d'argent pour d'autres raisons ?

    Par de souci même si vous êtes fiché dans votre pays et n'avez pas accès au financement veuillez contactez ce E-mail: nathaliecredit1@gmail.com pour avoir connaissance des conditions d'octroi de prêt et de financement sans tracasseries et dire adieu à vos problèmes financiers.

    Veuillez noter les domaines dans lesquels qu'on peut vous aider pour la réalisation de vos projets ou vous sortir de l'impasse

    * Financier

    * Prêts à l'investissement

    * Prêts personnels

    Ps : Sachez que nous travaillons à votre satisfaction, vous pouvez suivre votre dossier en ligne afin de connaître son évolution.

    Veuillez me contactez par mail : nathaliecredit1@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Olá, espectadores de todo o mundo. Boas notícias para quem compra um cartão ATM em branco que pode ser usado em qualquer caixa eletrônico do mundo hoje. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear caixas eletrônicos. Os cartões ATM podem ser usados ​​em lojas e agências para sacar dinheiro ou sacar cartões em caixas eletrônicos. Oferecemos esses cartões a todos os clientes interessados ​​de todo o mundo. O limite diário para sacar um cartão de caixa eletrônico é de $ 5.000, e o limite de gastos na loja é de $ 55.000, dependendo do tipo de cartão que você está procurando e do número de cartões de caixa eletrônico de que precisa (na faixa de pelo menos 5.000 AA ) Evite problemas financeiros com nossos 15 milhões ... USD ILIMITADO THOMAS HACKERS, não seja um administrador de dívidas ou uma pessoa com problemas financeiros. Por este motivo, você precisa entrar em contato conosco para encontrar uma solução rápida para seus problemas financeiros. Ficaremos honrados quando você estiver financeiramente estável. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura para nós. Não se preocupe com seus problemas financeiros. Se você precisar de outros serviços de hacking online, nós os oferecemos a qualquer hora, em qualquer lugar. Contacte-nos através do nosso email: thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Olá
    THOMAS FREDDIE HACKER sem restrições
    Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
    Chamada / SMS: +1 (985) 465-8370
    Lema: Oferecemos o serviço mais rápido e confiável.

    ResponderEliminar
  7. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Email : creditfinancier003@gmail.com

    Votre rêve est de réaliser un projet et vous désirez faire un crédit mais toutes vos tentatives d'obtention de crédit ont été vaines.
Une opportunité s'offre à vous maintenant.
Pour tous vos besoins de crédit, veuillez adresser votre demande de crédit tout en faisant connaître le montant que vous désirez emprunter au service de crédit financier qui m'a aidé à avoir un prêt dans un bref délai.
Ils sont disponibles 24 heures sur 24 heures par email : creditfinancier003@gmail.com Leurs conditions d'offre de crédit sont très simples et accessibles à tout le monde.

    Adresse à contacter : creditfinancier003@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. Você precisa de um empréstimo? Empréstimos pessoais? empréstimos comerciais? hipoteca? Agrícola e Financiamento de Projetos Empréstimo Rápido Você precisa de um empréstimo para saldar suas dívidas, pagar suas contas ou iniciar um bom negócio? ? Concedemos todos os tipos de empréstimos com juros de 2%! E-mail de contato: (loancreditinstitutions00@gmail.com)

    Contacte-nos em: loancreditinstitutions00@gmail.com

    Número do WhatsApp: +393512114999

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...