segunda-feira, 16 de julho de 2018

WWE | Extreme Rules 2018

Strowman atira Owens do topo da jaula; Ziggler bate Rollins no prolongamento do Ironman match; B-Team e Nakamura novos campeões



Data: 15 de julho de 2018
Arena: PPG Paints Arena
Localidade: Pittsburgh, Pensilvânia




WWE Raw Tag Team Championship:
Matt Hardy & Bray Wyatt (c) vs. The B-Team (Bo Dallas e Curtis Axel)
Combate equilibrado mas em que os Deleters of Worlds aparentaram sempre ter tudo sob controlo. No entanto, quando já procuravam confirmar a vitória, Bo Dallas empurrou Matt Hardy contra Bray Wyatt e capitalizou em Matt com um Neckbreaker a partir da corda superior, conseguindo a vitória via pin fall.
Vencedores: The B-Team (Bo Dallas e Curtis Axel) (novos campeões)
Nota: 5,5/10


Finn Bálor vs. Baron Corbin
A força de Baron Corbin contra a agilidade, a velocidade e o talento de Finn Bálor. Bálor esteve perto do Coup de Grâce, mas não o conseguiu aplicar. Corbin esteve quase a executar o End Of Days, mas viu o adversário reverter o golpe para um Inside Cradle surpreendente e vitorioso.
Vencedor: Finn Bálor
Nota: 6/10


WWE SmackDown Women's Championship:
(James Ellsworth suspenso numa jaula por cima do ringue)
Carmella (c) vs. Asuka
Asuka começou ao ataque, confirmando o seu favoritismo, enquanto James Ellsworth ia atirando objetos para que Carmella pudesse utilizar para ganhar vantagem.
Entretanto, enquanto Asuka dominava fora do ringue, Ellsworth conseguiu abrir a jaula, mas ficou com um pé preso e de cabeça para baixo, permitindo que a japonesa o pontapeasse a seu bel-prazer.
Quem aproveitou a distração foi Carmella, que atirou a cabeça de Asuka contra a jaula e capitalizou com um assentamento vitorioso.
Vencedora: Carmella
Nota: 5/10


WWE United States Championship:
Jeff Hardy (c) vs. Shinsuke Nakamura
Ainda o árbitro não tinha feito soar a campainha, e já Nakamura atingia Jeff Hardy com um golpe baixo. Mesmo em más condições, o campeão quis ir a combate, mas sofreu imediatamente um Kinshasa que deu a vitória e o título ao japonês.
Após o duelo (?), apareceu Randy Orton, que inicialmente fitou Nakamura, mas que depois atingiu Jeff Hardy com um pontapé.
Vencedor: Shinsuke Nakamura (novo campeão)
Nota: -


Steel Cage match:
Braun Strowman vs. Kevin Owens
Kevin Owens tentou fugir rapidamente da jaula, mas foi sempre intercetado por Braun Strowman, que lhe exigiu que lutasse. Depois de sofrer alguns golpes, Owens respondeu com um Cannon Ball e um Frog Splash, tentando escapar da jaula em seguida, mas Strowman evitou que tal acontecesse.
Após algum tempo a ser dominado, Owens conseguiu explorar uma aberta e algemar o adversário, o que é permitido devido a não haver desqualificações. Strowman ainda respondeu com um Chokeslam, mas Owens foi escalando pela jaula. No entanto, KO perdeu algum tempo e foi intercetado lá em cima por Strowman, que o atirou para cima de uma mesa de comentadores, num dos momentos mais holy shit de que há memória no passado recente da WWE mas que resultou na vitória do próprio Owens.
Vencedor: Kevin Owens
Nota: 7/10


WWE SmackDown Tag Team Championship:
The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan) (c) vs. Team Hell No (Daniel Bryan e Kane)
Depois da Team Hell No ter sido atacada nos bastidores pelos Bludgeon Brothers, Daniel Bryan enfrentou os Bludgeon Brothers sozinho. Embora tivesse sido dominado durante grande parte do tempo, a verdade é que Bryan foi conseguindo responder aqui e ali.
Entretanto, Kane juntou-se à festa, ainda que limitado, com uma proteção no tornozelo esquerdo. No entanto, o Big Red Monster não acrescentou muito, tendo trocado rapidamente com Bryan e sido incapaz de evitar a derrota, sentenciada por um Doomsday Device dos Bludgeon Brothers.
Vencedor: The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan)
Nota: 5,5/10


Bobby Lashley vs. Roman Reigns
Duelo entre dois pesos pesados da WWE. A dada altura, Reigns conseguiu avançar para uma posição dominante depois de ter atirado Lashley para fora do ringue, fazendo-o cair em cima do seu braço esquerdo desde a corda superior. Mas Lashley não perdeu muito tempo a queixar-se e a partir daí vimos um combate dividido.
Na parte final, Reigns deu a entender ter tudo controlado e até se mostrou demasiado confiante, um erro que pagou caro quando sofreu o Spear que deu o triunfo a Lashley,
Vencedor: Bobby Lashley
Nota: 6,5/10


Extreme Rules match pelo WWE Raw Women's Championship:
Alexa Bliss (c) vs. Nia Jax
Alexa Bliss não perdeu tempo a introduzir objetos, mas acabou por cair com um abdómen em cima de um balde do lixo, projetada por Nia Jax.
A dada altura, Mickie James ajudou Alexa Bliss a atacar Nia Jax fora do ringue, o que motivou a interferência de Ronda Rousey, que se encontrava a assistir ao PPV na primeira fila. Mickie lá evitou males maiores ao atingir a antiga campeã de MMA com um kendo stick, ajudando depois a causar danos em Nia Jax e permitir que Alexa Bliss pudesse vencer após um DDT numa cadeira.
Vencedora: Alexa Bliss
Nota: 5/10


WWE Championship:
AJ Styles (c) vs. Rusev
Rusev começou melhor, fazendo uso do seu poderio físico, mas não demorou muito até que AJ Styles fosse ripostando. E o combate continuou assim: ataque de um, resposta de outro.
Depois de algum tempo na mó de baixo, Rusev acertou na cabeça de Styles com um Moscow Kick, cujos efeitos não passaram da near fall. O búlgaro tentou ainda vencer por submissão através de um Accolade, mas o campeão chegou com as mãos às cordas.
Entretanto, Aiden English expôs um dos cantos do ringue, mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro, depois de Rusev ter batido com a cabeça no canto exposto. Styles procurou capitalizar com um Springboard 450, mas não passou da near fall. Em seguida, Styles arrumou English e aplicou um Flying Forearm em Rusev para a vitória.
Vencedor: AJ Styles
Nota: 6,5/10


30-minute Iron Man match pelo WWE Intercontinental Championship:
Primeiros minutos bastante pausados, com ambos a não quererem arriscar muito. Ainda assim, Seth Rollins colocou-se a vencer por 1-0 logo aos cinco minutos, surpreendendo Ziggler através de um pin fall rápido. Aos oito minutos, Rollins chegou ao 2-0 após um Curb Stomp, e imediatamente a seguir já vencia por 3-0, devido a interferência de Drew McIntyre.
Ainda assim, o efeito da terceira vitória acabou por esfumar-se, uma vez que Ziggler aproveitou os restos deixados por McIntyre e reduziu para 1-3, precisando apenas de fazer o assentamento. Depois, esperou para que Rollins se levantasse, e aplicou um Superkick que lhe valeu mais um triunfo e permitiu que o resultado passasse para 2-3. Cerca de um minuto depois, Ziggler executou o Zig Zag e chegou ao empate.
Rollins já ia respondendo, mas após tentar um Suicide Dive foi atingido na cara por Ziggler, que conseguiu o assentamento do 4-3 apoiando-se nas cordas.
Finalmente em vantagem, o campeão prendeu o adversário num Sleeper Hold, de forma a controlar as operações naquele instante e retirar gás a Rollins para os cerca de 13 minutos que restavam.
Quando já faltavam menos de 10 minutos para se lutar, Seth Rollins começou a ficar impaciente e passou a arriscar mais na tentativa de chegar pelo menos ao empate. Porém, o tempo foi passando e o Architect foi ficando cada vez mais frustrado.
A 3:08 do fim, Rollins chegou ao 4-4 através de um Sunset Flip. A partir daí, a impaciência e a ansiedade também se instalou em Ziggler, que a dois minutos do final se viu preso em submissões.
Depois de várias ocasiões de ambos os lados para sentenciar o combate, Rollins aplicou um Curb Stomp a dez segundos do fim mas não foi a tempo de aplicar o pin fall. Foi declarado um empate, que permitia a Ziggler continuar campeão, mas o General Manager da Raw, Kurt Angle, decretou um prolongamento em que o primeiro a conseguir o assentamento seria vencedor. Apesar de Rollins estar em alta, acabou por ser distraído por McIntyre e sofrer um Zig Zag que deu a vitória a Ziggler.
Que combate! Que bem dignificado foi o Título Intercontinental!
Vencedor: Dolph Ziggler
Nota: 8/10














Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...