domingo, 18 de setembro de 2011

ROH | Death Before Dishonor IX



Data: 17 de Setembro de 2011
Arena: Manhattan Center
Cidade: Nova Iorque, Nova Iorque



Crizzly Redwood vs. Andy Ridge (Survival of the Fittest 2011 qualifying match)
Bom combate entre dois lutadores da ROH pouco populares, apesar de algum desinteresse do público.
Vencedor: Andy Ridge
Nota: 5/10


Jay Lethal & Homicide vs. Tommaso Ciampa & Rhino
Mais um bom combate, desta vez com lutadores mais populares, e acabou por ser o wrestler com menos nome a sentenciar o combate numa espécie de “Powerbomb to Backstabber”. Sempre a trazer coisas novas esta ROH.
Vencedores: Tommaso Ciampa & Rhino
Nota: 6/10


Shelton Benjamin vs. Mike Bennett
Combate muito bom, com um molde a fazer lembrar o estilo WWE, com as fases que teve em vez de ser taco-a-taco como costuma ser norma na ROH. Mike Bennett foi um “heel” muito bom e Shelton como “face” está muito “over” e roubou o espectáculo como já muita vez mostrou que sabe fazer. O público acordou nesta contenda!
Vencedor: Shelton Benjamin
Nota: 7/10


The Young Bucks (Matt e Nick Jackson) vs. Future Shock (Adam Cole e Kyle O'Reilly) vs. The Bravados (Harlem e Lancelot) (Three-way elimination tag team match)
Para quarto combate, a meio do “card”, um combate mais “spotty” não faz mal nenhum, antes pelo contrário! Tivemos três boas tag teams (mas na próxima vez que assistir a ROH já nem me lembro quem são os Bravados e quem são os Future Shock, e o nome deles então é coisa que nem sequer cheguei a decorar…), com capacidade atlética e técnica que deram um combate muito diferente até aqueles que então tínhamos assistido, com “spot” atrás de “spot”, mas mesmo assim, sem perder coerência e algum legitimidade.
Vencedores: The Young Bucks (Matt e Nick Jackson)
Nota: 7/10


El Generico vs. Jimmy Jacobs
Estava a ser um combate com uma velocidade não muito elevada, talvez para fazer os fãs descansarem do combate anterior. Gostei do pormenor em que os fãs gritaram por “Little Jimmy” para Jimmy Jacobs, parece que foi uma expressão que veio para ficar no mundo do pro wrestling, não só na WWE. O combate lá foi subindo de intensidade, e terminou de uma forma que com certeza tem alguma utilidade e que até nem pareceu mal de todo, mas como não acompanho ROH com muita assiduidade pouco ou nada percebi.
Vencedor: Nenhum ("No Contest")
Nota: 5,5/10


Charlie Haas vs. Michal Elgin
Mais um combate com uma intensidade não muito alta, disputado em velocidade que na auto-estrada só empataria o trânsito. O público não se mostrou muito interessado, apenas em algumas fazes quentes, e os lutadores também não interagiram muito.
Vencedor: Charlie Haas
Nota: 5,5/10


Eddie Edwards vs. Roderick Strong (The "Ringmaster Challenge" – Two Out of Three Falls match)
Muito bom combate! Sempre muito equilibrado, com Roderick Strong a vencer a primeira “fall” e a aparecer menos desgastado na segunda, que foi vencida por Edwards que assim apareceu mais fresco que o seu adversário na terceira. Aqui iniciou-se a parte mais emotiva no combate, porque a terceira “fall” acabou por 1-1 e as vitórias para cada um só surgiram no final. Depois, quando o empate já tinha sido anunciado, quem apareceu foi Jim Cornette que anunciou uma morte súbita, que acabou por ser vencida por Edwards. Os lutadores estiveram muito bem nas determinadas fases do combate, e em grandes períodos com uma ofensiva vistosa que dava a ideia de que a contenda poderia acabar a qualquer momento.
Vencedor: Eddie Edwards
Nota: 8/10


Briscoe Brothers (Jay Briscoe e Mark Briscoe) vs. The All Night Express (Kenny King e Rhett Titus) (Ladder War III)
Combate de “spot fest”, no entanto, mostrando um “selling” à ROH que é como quem diz, realístico e até legítimo porque o “selling” da WWE é que muitas vezes é “over selling”. Foi uma chuva de “spots” e um banho de sangue, e ainda que o escadote como objecto que um lutador terá de subir para levar o contrato ser usado poucas vezes e mais como arma (tanto de arremesso como de projecção dos lutadores). Estou habituado a combates de escadote em que se puxe mais pela emoção do que propriamente por golpes vistosos e esta contenda pareceu-me estranha, e se calhar, para o género de combate que foi, teve tempo a mais, porque pelo menos vendo isto na TV ou no PC, meia hora de “spot fest” é algo cansativo.
Vencedores: The All Night Express (Kenny King e Rhett Titus)
Nota: 8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...