domingo, 10 de maio de 2009

Liga Vitalis | Olhanense 1-0 Santa Clara



O Olhanense deu hoje um importante passo para voltar ao principal escalão do futebol português depois de vencer em casa o 2º classificado, o Santa Clara por 1-0, naquele que para os adeptos da equipa de Olhão era o jogo mais importante dos últimos 35 anos.
Tecnicamente não foi um grande jogo, mas foi bem disputado a nivel táctico e teve alguma emoção, especialmente na parte final quando Djalmir colocou os algarvios em vantagem, após bater uma grande penalidade que ajuizou de forma duvidosa uma falta que o próprio tinha sofrido.
O Olhanense acabou o jogo com 10 unidades, por expulsão de Bruno Mestre, e mesmo assim Rui Duarte já jogava só a 10% nos últimos 10 minutos devido a alguma dores musculares.
Djalmir fez o seu 20º golo nesta edição da Liga Vitalis, contribuindo para reforçar a sua liderança na lista de melhores marcadores da competição.
Com esta vitória o Olhanense fica com 3 pontos a mais sobre o Santa Clara e apenas precisa de mais um triunfo nos dois jogos que faltam para garantir a subida de divisão. Para o ano, oito anos depois da última presença do Farense no escalão principal, uma equipa algarvia poderá voltar lá.
A outra vaga deverá ser discutida entre a União de Leiria e o próprio Santa Clara.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...