segunda-feira, 29 de abril de 2024

“Agradeço aos meus progenitores pela minha carreira, especialmente à minha mãe e ao meu pai”

Altobelli somou 466 jogos e 209 golos pelo Inter
Um dos jogadores mais importantes da história do Inter de Milão e o homem que saltou do banco na final do Mundial 1982 para marcar o terceiro golo da vitória de Itália sobre a Alemanha (3-1), tornando-se assim no primeiro suplente utilizado a marcar numa final de um Campeonato do Mundo.
 
Alessandro Altobelli foi também um dos melhores marcadores do Mundial 1986 (quatro golos) e é ainda hoje o sexto melhor marcador de sempre da squadra azzurra (com os mesmos 25 golos que Adolfo Baloncieri e Filippo Inzaghi). Esteve igualmente nos Campeonatos da Europa de 1980 e 1988.

 
Era um avançado alto e forte no jogo aéreo, mas com uma técnica decente e irrequietude em campo. Após encerrar a carreira no Brescia, em 1990, deixou um agradecimento: “Tenho de agradecer aos meus progenitores pela minha carreira, especialmente à minha mãe e ao meu pai.”
 
Bem melhor com a bola nos pés do que com o microfone na boca, apesar de ter sido comentador da Al Jazeera, meteu os pés pelas mãos depois de participar num jogo de beneficência: “É realmente uma honra fazer alguma coisa por estas crianças bafejadas pela sorte.”
 
Por ser uma figura conceituada no futebol italiano, além de comentador da Al Jazeera foi contratado para analista da Série A, função na qual continuou a espalhar magia (ou não…): “Este Inter e como um tanque à vela.”
 



  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...