segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Os 10 melhores combates de sempre pelo NWA World Tag Team Championship

NWA World Tag Team Championship existe desde 1992
Implementado a 12 de julho de 1992, numa altura em que já não existiam as antigas versões regionais– incluindo o da Mid-Atlantic, que passou a ser denominado WCW World Tag Team Championship –, o NWA World Tag Team Championship tornou-se o único título de tag team da promotora, que na altura trabalhava em parceria com a WCW.
 
Na década e meia que passou, o título foi ainda defendido em promotoras como WWF, TNA e NJPW, chegando a ser, durante cerca de cinco anos, o único título de tag team da TNA.
 
Com os The Miracle Violence Connection (Steve Williams e Terry Gordy) como primeiros detentores, os cinturões estiveram 777 dias na posse dos The Skullkrushers (Rasche Brown e Keith Walker), a equipa que os deteve durante mais tempo. Os America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm), com seis conquistas, são os recordistas de número de reinados.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de sempre pelo NWA World Tag Team Championship, por ordem cronológica.
 
 
Starrcade 1992: Battlebowl – The Lethal Lottery II (28 de dezembro de 1992)
NWA World Tag Team Championship e WCW World Tag Team Championship:
Shane Douglas e Ricky Steamboat (c) vs. Barry Windham e Brian Pillman
Numa altura em que Shane Douglas estava envolvido numa rivalidade com Brian Pillman, Douglas aliou-se a Ricky Steamboat e juntos conquistaram o NWA World Tag Team Championship e o WCW World Tag Team Championship no Clash of the Champions XXI, a 18 de novembro de 1992, batendo Barry Windham e Dustin Rhodes. Após o combate, Windham atacou Dustin Rhodes.
Entretanto, Windham e Pillman aliaram-se e juntos estabeleceram o objetivo de destronar Shane Douglas e Ricky Steamboat no Starrcade.
 
 
 
WCW Power Hour (27 de março de 1993)
NWA World Tag Team Championship e WCW World Tag Team Championship:
Shane Douglas e Ricky Steamboat (c) vs. The Hollywood Blondes (Brian Pillman e Steve Austin)
Depois de vários meses a formar tag team, "Stunning" Steve Austin e "Flyin'" Brian Pillman apareceram renovados no início de 1993, como a quarta versão dos The Hollywood Blonds e entraram imediatamente em feud com Shane Douglas e Ricky Steamboat, na altura campeões de tag team da NWA e da WCW,
Depois de terem feito a estreia em pay-per-view com uma vitória sobre Buff Bagwell e Erik Watts no SuperBrawl III, receberam uma oportunidade pelo título.
 
 
 
Clash of the Champions XXIII (18 de junho de 1993)
Combate à melhor de três pelo NWA World Tag Team Championship e pelo WCW World Tag Team Championship:
The Hollywood Blondes (Brian Pillman e Steve Austin) (c) vs. Ric Flair e Arn Anderson
Depois de terem saído por cima da feud com Shane Douglas e Ricky Steamboat, os Hollywood Blondes entraram em conflito com os recém-reformados Four Horsemen, que na altura consistiam em Ric Flair, Paul Roma e Ole e Arn Anderson.
Pillman e Austin gozaram com as idades de Flair e Anderson e fizeram troça dos dois com um segmento chamado “A Flare for the Old”, uma paródia de um talk show de Ric Flair, “A Flair for the Gold”, com Austin a imitar Arn Anderson com uma almofada debaixo da camisola, para parecer barrigudo, e Pillman a vestir um roupão velho e a usar óculos de leitura e uma peruca grisalha, a imitar Flair.
Depois desta personificação, Flair e Anderson desafiaram os Hollywood Blondes para um combate pelo título de tag team.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #41 (16 de abril de 2003)
Triple X (Christopher Daniels e Elix Skipper) (c) vs. The Amazing Red e Jerry Lynn
Campeões de tag team da NWA pela segunda vez desde que bateram os America’s Most Wanted a 12 de março, os Triple X defenderam o título com sucesso diante dos Disciples of the New Church (Brian Lee e Slash).
Paralelamente, Jerry Lynn e Amazing Red formaram equipa pela primeira vez a 9 de abril, quando venceram os Triple X, Johnny Storm & Chris Sabin e Shark Boy & Jason Cross, o que lhes valeu uma oportunidade pelo NWA World Tag Team Championship.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #51 (25 de junho de 2003)
Steel Cage match pelo NWA World Tag Team Championship:
Os America's Most Wanted ganharam o TNA Anarchy Alliance Tag Team Tournament, um torneio de tag tem de oito equipas realizado entre maio e junho de 2003 e no qual estava em jogo uma oportunidade pelo NWA World Tag Team Championship, tendo batido David Young e Traci na final apesar da interferência dos Triple X. Após a final, disputada a 11 de junho, os AMW desafiaram os Triple X para um combate pelo título no First Anniversary Show.
No TNA First Anniversary Show, a 18 de junho, os Triple X defenderam com sucesso o NWA World Tag Team Championship diante dos America's Most Wanted. Na reta final do combate, os AMW tinham aplicado o Death Sentence em Daniels e Harris havia avançado para o assentamento, mas Low Ki puxou o árbitro para fora do ringue, o que permitiu a Skipper atingir Harris com um cinturão e a Daniels avançar para o pinfall vitorioso.
Devido a essa controvérsia, foi agendado mais um combate pelo título entre as duas equipas, desta vez um Steel Cage match, o primeiro da história da TNA.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #103 (21 de julho de 2004)
Six Sides of Steel match pelo NWA World Tag Team Championship:
The Naturals (Chase Stevens e Andy Douglas) (c) vs. America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm)
Depois de defenderem o NWA World Tag Team Championship várias vezes desde que o ganharam a 4 de junho, frente a equipas como Johnny Swinger & Glen Gilbertti, Monty Brown & Abyss, Miyamoto & Nosawa, os America's Most Wanted defenderam o título a 7 de julho diante dos The Naturals, uma equipa que vinha a interferir nos combates dos AMW e que os tinha batido num combate sem o título em jogo a 30 de junho, e foram derrotados em apenas 12 segundos, depois de James Storm ter sido atingido com um dos cinturões.
Foi então marcada uma desforra para o NWA TNA Weekly PPV #103, de 21 de julho, num Six Sides of Steel match, estipulação determina após os AMW terem derrotado os The Naturals num Double Ladder match a 14 de julho.
 
 
 
NWA World Tag Team Championship: 
No main event do Turning Point 2004, os America’s Most Wanted bateram os Triple X num Six Sides of Steel match, obrigando a equipa adversária a separar-se.
Moralizados e fortalecidos com essa vitória, os AMW desafiaram os campeões Team Canada para um combate pelo NWA World Tag Team Championship. No episódio de 24 de dezembro de 2004, os AMW derrotaram a Team Canada para ganhar o direito de lutar pelos cinturões no Final Resolution.
 
 
 
Sacrifice 2006
NWA World Tag Team Championship:
Outrora inimigos, AJ Styles e Christopher Daniels passaram a formar equipa mais frequentemente a meio de 2006, fazendo parte de um alargado grupo de lutadores que se opôs aos vilões da fação Planet Jarrett, da qual faziam parte os campeões mundiais de tag team America's Most Wanted.
No Lockdown, AJ Styles fez parte do grupo Sting’s Warriors, que bateu o Planet Jarrett num Lethal Lockdown match.
No episódio do Impact! que se seguiu ao evento, Styles e Daniels chegaram a acordo para se tornarem parceiros e tirar os títulos aos AMW.
Na primeira tentativa, no episódio de 4 de maio, os AMW levaram a melhor, após a interferência de Gail Kim. Contudo, poucos minutos após o combate foi anunciado que iria haver uma desforra no Sacrifice.
 
 
 
Ultimate X match pelo NWA World Tag Team Championship:
No episódio de 20 de julho do Impact!, os campeões de tag team AJ Styles e Christopher Daniels lançaram um desafio aberto a qualquer equipa que os quisesse defrontar pelos títulos.
Os LAX responderam e atacaram os detentores dos títulos, deixando-os ensanguentados, tendo inclusivamente assinado o contrato do combate, a ter lugar no Hard Justice, com o sangue de Daniels.
No Hard Justice, Styles e Daniels bateram os LAX para reter os cinturões.
No entanto, a dupla de Hernandez e Homicide levou a melhor no episódio de 24 de agosto, vencendo uma Border Brawl e conquistando o NWA World Tag Team Championship.
Uma semana depois, Styles e Daniels acionaram a cláusula de desforra, tendo sido marcado um Ultimate X match entre as duas equipas para o No Surrender.
 
 
 
Six Sides of Steel match pelo NWA World Tag Team Championship:
No pay-per-view No Surrender, no primeiro tag team Ultimate X match da história, AJ Styles & Christopher Daniels levaram a melhor sobre os LAX e reconquistaram o NWA World Tag Team Championship.
Posto isto, foi marcado um último confronto entre as duas duplas para o Bound For Glory, desta vez num Six Sides of Steel match.
 
 



 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...