domingo, 30 de julho de 2023

PPV Review - ROH Death Before Dishonor 2023


Data: 21 de julho de 2023
Arena: CURE Insurance Arena
Localidade: Trenton, New Jersey
 
 
Gravity vs. Komander
Combate de lucha libre para iniciar o espetáculo, tal como já tinha acontecido no premium live event anterior, o Supercard Of Honor, mas com El Hijo del Vikingo em vez de Gravity.
Ambos protagonizaram near falls na sequência de golpes vistosos. Após Komander ter aplicado um Super Frankensteiner, Gravity apanhou o adversário desprevenido e alcançou o triunfo via assentamento através de um Small Package.
Vencedor: Gravity
Nota: 7/10
 
 
ROH World Television Championship:
Samoa Joe (c) vs. Dalton Castle
Combate entre dois nomes marcantes da história da Ring of Honor: Samoa Joe mais pelo impacto que teve durante os poucos anos em que esteve na companhia, Dalton Castle mais pela longevidade.  
Samoa Joe dominou grande parte do duelo, mas Dalton Castle contou com a ajuda dos The Boys, que se apressavam a recoloca-lo no interior do ringue sempre que Joe o atirava para fora do squared circle.
Ainda assim, Joe foi sempre encontrando antídoto para fazer face à desvantagem numérica, conseguindo uma vitória via submissão, através de um Coquina Clutch.
Vencedor: Samoa Joe
Nota: 6,5/10
 
 
ROH World Tag Team Championship:
The Lucha Brothers (Penta El Zero Miedo e Rey Fénix) (c) vs. The Kingdom (Matt Taven e Mike Bennett) vs. Aussie Open (Mark Davis e Kyle Fletcher) vs. Best Friends (Chuck Taylor e Trent Beretta)
Combate caótico, como é habitual neste tipo de contendas, ainda que legalmente só dois homens possam estar no interior do ringue em simultâneo. No clímax desse caos, Penta El Zero Miedo e Rey Fénix aplicaram Suicide Dives ao mesmo tempo em adversários que estavam fora do ringue e logo a seguir Trent Beretta executou um Superplex em Mike Bennett para cima dos restantes seis lutadores.
Todas as equipas tiveram momentos em que pareceram bem colocadas para conseguir a vitória e até houve momentos em que todas as equipas tiveram pelo menos um dos seus elementos a aplicar um tipo de Piledriver, mas em nenhuma das ocasiões esse golpe decidiu o combate.
Os Aussie Open acabaram por levar a melhor, após um double team em Trent Beretta.
Vencedores: Aussie Open (Mark Davis e Kyle Fletcher) (novos campeões)
Nota: 8,5/10
 
 
ROH World Six-Man Tag Team Championship:
Mogul Embassy (Brian Cage, Bishop Kaun e Toa Liona) (c) vs. Master Wato, Ryusuke Taguchi e Leon Ruffin
Um combate que se foi tornando caótico, depois de um início algo lento. Ainda assim, a Mogul Embassy acabou por conseguir uma vitória em cerca de 12 minutos, após um triple team em Leon Ruffin.
Vencedores: Mogul Embassy (Brian Cage, Bishop Kaun e Toa Liona)
Nota: 6,5/10
 
 
Pure Wrestling Rules match pelo ROH Pure Championship:
Katsuyori Shibata (c) vs. Daniel Garcia
Daniel Garcia foi o primeiro a utilizar o rope break, pouco depois dos dois minutos iniciais. Foi a única vez que um rope break foi utilizado no combate, que foi vencido por Shibata após um PK.
Vencedor: Katsuyori Shibata
Nota: 6,5/10
 
 
Fight Without Honor:
The Righteous (Vincent e Dutch) e Stu Grayson vs. The Dark Order (Evil Uno, Alex Reynolds e John Silver)
Ainda não estavam cumpridos três minutos de combate e já havia sangue na cabeça de Dutch, cortesia de arame farpado. Dois minutos depois, surgiu em cena um amontoado de pioneses onde John Silver haveria de cair de costas. A entrada em ringue de uma cadeira também aconteceu de forma natural. Mais surpreendente foi o recurso a… legos.
A dada altura, Dutch aplicou dois Powerbombs em Evil Uno para cima de legos e pioneses, mas nem aí a vitória chegou. Minutos depois, Stu Grayson subiu até ao topo de um escadote para supostamente mergulhar sobre Evil Uno que se encontrava deitado numa mesa fora do ringue, mas Evil Uno conseguiu levantar-se e empurrar o escadote, fazendo Grayson cair em cima das mesas, que se partiram.
Entretanto The Dark Order levou Grayson de volta ao ringue, alcançando o triunfo após um triple team em cima do amontoado de pioneses e legos.
Vencedor: The Dark Order (Evil Uno, Alex Reynolds e John Silver)
Nota: 8/10
 
 
ROH World Championship:
Claudio Castagnoli (c) vs. Pac
Combate que estava a ser intenso e dividido, com períodos alternados de domínio por parte de ambos os lutadores. A dada altura, Castagnoli projetou Pac para cima de uma mesa que Pac tinha montado fora do ringue, mas nem esse momento alto interrompeu a tendência de equilíbrio.
Pouco depois, Castagnoli aplicou o Neutralizer, mas no assentamento que se seguiu Pac fez o kick out.
Minutos mais tarde, numa fase em que Castagnoli parecia estar a um golpe impactante da vitória, Pac reverteu um Powerbomb e aplicou um Brutalizer, mas não conseguiu fazer Castagnoli desistir.
E, numa fase em que Pac até parecia estar por cima, Wheeler Yuta distraiu-o e permitiu que o seu companheiro de Blackpool Combat Club, Claudio Castagnoli, alcançasse a vitória após um Running Powerbomb.
Nota: 8/10
 
 
ROH Women’s World Championship:
Athena (c) vs. Willow Nightingale
A primeira vez que um combate feminino foi o main event de um pay per view da Ring Of Honor e logo entre duas lutadoras possantes, talentosas e com muito futuro pela frente.
Com o público do seu lado, a carismática Willow esteve perto da vitória por várias vezes, entre as quais após um Butterfly Suplex e depois de um Reverse DDT, mas Athena conseguiu sempre o kick out.
Athena também esteve perto do triunfo após um Sitout scoop slam piledriver e um Powerbomb, mas em ambas as ocasiões Willow conseguiu interromper o assentamento que se seguiu.
Mais surpreendente foi quando Athena executou mesmo o seu finisher, The Eclipse, e Willow fez o kick out no derradeiro instante. Na resposta, Willow aplicou um Gutwrench Powerbomb, mas o resultado foi o mesmo.
Athena voltou à carga com novo Eclipse, desta feita seguido de um Crossface que fez Willow desmaiar após algum tempo de resistência.
Vencedora: Athena
Nota: 8,5/10






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...