quinta-feira, 14 de abril de 2022

Os 10 melhores combates de sempre pelo NXT United Kingdom Championship

NXT United Kingdom Championship está na posse de Ilja Dragunov
Implementado a 15 de dezembro de 2016 para dar ao NXT UK um título principal, o NXT United Kingdom Championship tem sido desde então objeto de disputa em combates memoráveis não só em terras de Sua Majestade como também nos Estados Unidos.
 
Com Tyler Bate como primeiro detentor, o cinturão esteve 870 dias na posse de Walter, um recorde ainda longe de ficar ameaçado pelo atual campeão, Ilja Dragunov, que detém o cinturão desde 22 de agosto de 2021. Quatro wrestlers tiveram um reinado cada. Tyler Bate foi o campeão mais leve (79 quilos) e o mais jovem a conquistar o título (19 anos e 314 dias), enquanto Walter foi o mais pesado (135 kg) a sagrar-se campeão e também o mais velho (31 anos e 228 dias).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de sempre pelo NXT United Kingdom Championship, por ordem cronológica.
 
United Kingdom Championship Tournament (15 de janeiro de 2017)
Final do torneio para determinar o primeiro detentor do WWE United Kingdom Championship:
Tyler Bate vs. Pete Dunne
Numa conferência de imprensa realizada na The O2 Arena, em Londres, o diretor executivo da WWE, Triple H, anunciou a 15 de dezembro de 2016 que se iria realizar no mês seguinte um torneio de 16 homens para determinar o primeiro detentor do WWE United Kingdom Championship, que se tornaria o principal título do NXT UK.
Na caminhada até à final, inglês Tyler Bate eliminou o norte-irlandês Tucker, o irlandês Jordan Devlin e o escocês Wolfgang. Já o compatriota Pete Dunne afastou os também ingleses Roy Johnson e Sam Gradwell e o galês Mark Andrews.
 
 
 
NXT TakeOver: Chicago (20 de maio de 2017)
WWE United Kingdom Championship:
Tyler Bate (c) vs. Pete Dunne
A 6 de maio, durante um live event, Tyler Bate bateu Joseph Conners para reter o WWE United Kingdom Championship.
No dia seguinte, Tyler Bate voltou a defender o título com sucesso ao derrotar Mark Andrews, ao passo que Pete Dunne levou a melhor sobre Trent Seven para se tornar no candidato principal ao WWE United Kingdom Championship no NXT TakeOver: Chicago.
 
 
 
NXT (20 de dezembro de 2017)
WWE United Kingdom Championship:
Pete Dunne (c) vs. Tyler Bate
No episódio de 29 de novembro de 2017 do NXT, Tyler Bate e Trent Seven derrotaram Pete Dunne e Mark Andrews num combate de tag team, com Tyler Bate a fazer o assentamento em Pete Dunne após um Tyler Driver 97.
Na semana seguinte, foi anunciado que Dunne ia defender o WWE United Kingdom Championship diante de Bate no episódio de 20 de dezembro.
 
 
 
United Kingdom Championship Tournament – Dia 2 (26 de junho de 2018)
WWE United Kingdom Championship:
Pete Dunne (c) vs. Zack Gibson
A 7 de abril de 2018, foi anunciada a segunda edição do United Kingdom Championship Tournament, agendada para 18 e 19 de junho em Londres e com transmissão televisiva no WWE Network a 25 e 26 de junho.
Um mês depois, a WWE revelou que o torneio serviria para determinar o candidato principal ao WWE United Kingdom Championship, com os quartos de final, as semifinais e a final marcada para o primeiro dia do evento e o title match para o segundo dia.
Zack Gibson foi o vencedor do torneio, ao derrotar Amir Jordan, Gentleman Jack Gallagher, Flash Morgan Webster e Travis Banks, marcando assim duelo com o campeão Pete Dunne.
 
 
 
NXT (19 de setembro de 2018)
Winner Takes All match pelo NXT North American Championship e WWE United Kingdom Championship:
Ricochet (North American) vs. Pete Dunne (United Kingdom)
No episódio de 29 de agosto do NXT, Pete Dunne e Ricochet formaram equipa para defrontar os The Undisputed Era, mas perderam devido a uma falha de comunicação.
Ambos culparam o outro pela derrota, o que levou a um combate entre os dois, com os respetivos títulos, o NXT North American Championship (Ricochet) e o WWE United Kingdom Championship (Pete Dunne), em jogo.
 
 
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
WWE United Kingdom Championship:
Pete Dunne (c) vs. Walter
Na semana seguinte, Walter confrontou Dunne e Joe Coffey, mostrando mais uma vez ter a intenção de conquistar o WWE United Kingdom Championship.
No episódio de 2 de fevereiro do NXT UK, Walter debutou em ringue, vencendo Jack Starz em menos de quatro minutos.
Tudo isto levou a que fosse agendado um combate pelo título entre Pete Dunne e Walter para o NXT TakeOver: New York.
 
 
 
NXT UK TakeOver: Cardiff (31 de agosto de 2019)
WWE United Kingdom Championship:
Walter (c) vs. Tyler Bate
No episódio de 3 de julho de 2019 do NXT UK, os Imperium (Walter, Fabian Aichner e Marcel Barthel) interferiram num combate dos Moustache Mountain (Trent Seven e Tyler Bate) pelo NXT UK Tag Team Championship, atacando e lesionado Tyler Bate.
No episódio de 31 de julho, Bate regressou e atacou os Imperium. Como consequência, foi marcado um combate pelo WWE United Kingdom Championship entre o campeão Walter e Tyler Bate para o NXT UK TakeOver: Cardiff.
 
 
 
NXT UK (29 de outubro de 2020)
WWE United Kingdom Championship:
Walter (c) vs. Ilja Dragunov
No episódio de 2 de abril de 2020 do NXT UK (gravado a 7 de março), Ilja Dragunov ganhou uma battle royal de 20 homens para se tornar no candidato principal ao WWE United Kingdom Championship, tendo eliminado Tyler Bate em último lugar.
No entanto, devido às restrições estabelecidas pelo Reino Unido devido à pandemia de covid-19, o NXT UK esteve suspenso até setembro, quando regressou sem público.
No episódio de 17 de setembro, Dragunov bateu Noam Dar e após o combate foi confrontado pelo campeão Walter.
Duas semanas depois, Dragunov salvou Pete Dunne de um ataque às mãos de Walter e Alexander Wolfe, o que levou a um combate de tag team entre as duas partes no episódio de 15 de outubro, com Dragunov e Dunne a saírem vencedores.
A 22 de outubro, durante a assinatura do contrato do combate pelo WWE United Kingdom Championship entre Walter e Dragunov na semana seguinte, o campeão atacou brutalmente o russo.
 
 
 
NXT United Kingdom Championship:
Walter (c) vs. Tommaso Ciampa
Com um reinado que já superava os 700 dias e que já era o mais longo na WWE desde 1988, Walter, que habitualmente marcava presença apenas nos eventos do NXT UK, apareceu no episódio de 17 de março de 2021 do NXT e dizimou Tommaso Ciampa.
Posto isto, foi anunciado que o austríaco defenderia o NXT United Kingdom Championship frente a Ciampa na primeira noite do NXT TakeOver: Stand & Deliver.
 
 
 
NXT TakeOver 36 (22 de agosto de 2021)
NXT United Kingdom Championship:
Walter (c) vs. Ilja Dragunov
Em outubro de 2020, no NXT UK, Walter bateu Ilja Dragunov para reter o NXT United Kingdom Championship.
Em junho de 2021, Dragunov ganhou uma nova oportunidade para lutar pelo título ao bater Rampage Brown e Joe Coffey num triple threat match.
Inicialmente, o title match estava agendado para o episódio de 22 de julho do NXT UK, tendo a assinatura do contrato decorrido na semana anterior. Contudo, Walter lesionou-se na mão durante uma altercação no backstage, o que levou ao adiamento do combate para o NXT TakeOver 36, precisamente um mês depois.
 




 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...