segunda-feira, 8 de março de 2021

AEW | Revolution 2021


Data: 7 de março de 2021
Arenas: Daily's Place
Localidade: Jacksonville, Florida
 
AEW World Tag Team Championship:
Combate entre duas tag teams com estilos bem distintos: os Young Bucks sempre à procura de acelerar o ritmo e de golpes espetaculares e MJF e Jericho a tentarem diminuir a intensidade para controlar as operações.
Este contraste resultou num combate muito bem conseguido, até porque não faltou emoção, com golpes revertidos e near falls para dar e vender.
Após terem tentado já várias vezes o seu finisher, os Young Bucks lá arrecadaram o triunfo na sequência de um Meltzer Driver.
Vencedores: The Young Bucks (Matt e Nick Jackson)
Nota: 8,5/10
 
 
Casino Tag Team Royale por uma oportunidade pelo AEW World Tag Team Championship:
The Dark Order (Alan Angels e Preston Vance) e os The Natural Nightmares abriram as hostilidades, juntando-se a eles The Inner Circle (Santana e Ortiz), The Sydal Brothers, The Dark Order (Evil Uno e Stu Grayson) e Gunn Club (Austin Gunn e Colten Gunn). Paralelamente, foram-se sucedendo algumas eliminações individuais, ainda que fosse necessário que os dois elementos de uma equipa fossem eliminados para que essa tag team fosse considerada eliminada.
Os The Sydal Brothers foram a primeira equipa a ser eliminada, dando o pontapé de saída para sucessivas eliminações que viriam a ocorrer. Uma das mais marcantes foi a de QT Marshall, que decidiu deixar Dustin Rhodes sozinho ao eliminar-se a si próprio depois de atirar os dois elementos do Gunn Club por cima da corda superior.
Para o fim ficaram SoCal Uncensored (Frankie Kazarian e Christopher Daniels), The Dark Order (Alex Reynolds e John Silver), Death Triangle (Pac e Rey Fenix) e Jungle Boy. Daniels e Reynolds foram os primeiros a ser afastados, seguidos de Reynolds, ficando os Death Triangle frente a Jungle Boy e John Silver. Silver acabou por ser eliminado por Rey Fenix, que juntou forças com o seu companheiro de tag team Pac, que ainda assim foi eliminado por Jungle Boy.
No duelo final, Jungle Boy ficou frente a frente com Rey Fenix, com o elemento dos Death Triangle a alcançar a vitória.
Vencedores: Death Triangle (Pac e Rey Fenix)
Nota: 7/10
 
 
AEW Women's World Championship:
Hikaru Shida (c) vs. Ryo Mizunami
Combate bastante físico entre duas lutadoras japonesas. Mizunami esteve bastante perto da vitória após aplicar um Urinage, um Spear e um Diving Leg Drop de seguida, mas Shida fez o kick out. Shida também esteve perto do triunfo na sequência de Falcon Arrow e por duas vezes de dois Tamashii, mas os assentamentos não passaram da near fall. No entanto, a campeã acabou por chegar à vitória depois de um Shidax A.
Vencedora: Hikaru Shida
Nota: 7/10
 
 
Miro e Kip Sabian vs. Best Friends (Orange Cassidy e Chuck Taylor)
Antes do combate, Miro e Kip Sabian atacaram os Best Friends, o que diminuiu as hipóteses de Chuck Taylor e Orange Cassidy no combate.
Chuck Taylor acabou por apresentar-se sozinho, ou seja, a contenda acabou por ser um handicap match, pelo menos durante os minutos iniciais.
Depois Cassidy apareceu em cena e o combate deu uma volta de 180 graus, com os Best Friends a ganharem um enorme ímpeto.
No entanto, Miro deu a volta ao assunto, dando a vitória à sua equipa ao fazer Chuck Taylor desistir através de um The Accolade.
Vencedores: Miro e Kip Sabian
Nota: 5,5/10
 
 
Big Money Match:
(vencedor recebe os salários do derrotado no primeiro trimestre de 2021)
Adam Page vs. Matt Hardy
Combate intenso entre dois lutadores que revelaram boa química, com boas sequências, vários golpes revertidos e uma história em que o menos habilidoso Matt Hardy foi aproveitando cada erro do mais habilidoso Adam Page para causar estragos.
A dada altura, Page aplicou um Dead Eye, mas quando ia avançar para o assentamento apareceram em cena os Private Party, que distraíram Page e permitiram que Hardy recuperasse.
Hardy aproveitou essa distração e esse tempo ganho para aplicar um Side Effect seguido de um Twist Of Fate, mas Page resistiu e acabou por alcançar a vitória após um The Buckshot Lariat.
Um dos melhores combates que vi de Matt Hardy.
Vencedor: Adam Page
Nota: 7,5/10
 
 
Face of the Revolution Ladder match:
(vencedor recebe uma oportunidade pelo AEW TNT Championship)
Cody Rhodes vs. Scorpio Sky vs. Penta El Zero Miedo vs. Lance Archer vs. Max Caster vs. Ethan Page
Combate com alguns spots, como já se perspetivava, tendo em conta o tipo de combate e os perfis dos intervenientes.
A dada altura, Cody Rhodes teve de abandonar o combate devido a lesão, mas regressou e utilizou o seu cinto para atacar Ethan Page e ficar em situação vantajosa.
A fase final foi emocionante, com Lance Archer a subir ao escadote, mas a ser intersetado por Ethan Page, que o aplicou um golpe baixo. Depois disso, Page foi atacado por Jake Roberts, que a assistia a tudo nas imediações do ringue.
Entretanto, Penta El Zero Miedo, Cody Rhodes e Scorpio Sky voltaram ao ringue, acabando por ser o membro dos SoCal Uncensored a sair vencedor.
Vencedor: Scorpio Sky
Nota: 7/10
 
 
Street Fight:
Team Taz (Brian Cage e Ricky Starks) vs. Darby Allin e Sting
Como já referi anteriormente noutro tipo de situações, estes tipos de combates tratam-se de produções cinematográficas e não de verdadeiros combates, pelo que não atribuo qualquer nota. E também não acho piada.
Vencedores: Darby Allin e Sting
Nota: -
 
 
Exploding Barbed Wire Deathmatch pelo AEW World Championship:
Kenny Omega (c) vs. Jon Moxley
Combate a fazer lembrar a velha ECW, com praticamente todo o ringue cercado por arame farpado.
A dada altura, Moxley embateu nas cordas e ouviu-se uma explosão, pelo que terá apanhado um choque nas cordas. No entanto, sobreviveu ao assentamento que se seguiu.
Pouco depois Moxley começou a sangrar abundantemente da cabeça e foi atirado de costas contra uma mesa recheada de arame farpado.
Talvez com confiança a mais, Omega procurou aplicar um Figure Four Leg Lock em Moxley, mas acabou por ser chutado por duas vezes consecutivas contra as cordas, apanhando dois choques de seguida. Instantes depois, foi também arremessado contra uma mesa recheada de arame farpado.
O combate tornou-se então cada vez mais insano. A dada altura, um bastante aflito Kenny Omega teve de apelar com urgência ao árbitro para que lhe pudesse dar água para molhar os olhos. E pouco depois Moxley aplicou um Paradigm Shift em cima de uma tábua repleta de arame farpado no exterior do ringue.
Depois de ter feito um kick out ao colocar um pé na corda e provocar uma nova explosão, Moxley foi atacado pelos Good Brothers, o que permitiu a Omega lhe acertar com um bastão envolto em arame farpado e logo a seguir aplicar um One Winged Angel para cima de uma cadeira para depois fazer o assentamento vitorioso.
Combate demasiado arrepiante, mas que nem assim foi muito espetacular.
Vencedor: Kenny Omega
Nota: 7,5/10


   


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...