sexta-feira, 15 de junho de 2018

GD Fabril. Obras no Estádio João Pedro já arrancaram

Sintético será instalado e pista de atletismo eliminada

O Estádio João Pedro, palco dos jogos das camadas jovens do Grupo Desportivo Fabril, no Lavradio (Barreiro), vai receber um relvado sintético, e as obras de remodelação do recinto arrancaram já no decorrer desta semana.

Além da colocação do novo piso, que vai substituir um relvado natural que há muito que se encontrava em condições pouco favoráveis à prática do futebol, será eliminada a pista de atletismo de terra batida que circundava o relvado.


Embora a reativação da modalidade estivesse prevista no programa eleitoral da lista liderada por Faustino Mestre, que veio a ganhar as eleições para os órgãos sociais dos fabrilistas há cerca de um ano, as tentativas para atrair jovens praticantes não surtiram qualquer efeito.

Assim sendo, o novo relvado sintético ficará muito mais próximo das bancadas do que acontece atualmente, e deverá ter dimensões suficientes não só para um terreno de jogo de futebol 11 como para dois de futebol 7.

A remodelação do espaço vai permitir aliviar o sintético do Campo Santa Bárbara, que recebe todos os jogos oficiais das equipas de futebol 7. Recorde-se que o clube do Lavradio possui 12 equipas que competem nos campeonatos da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), seis de futebol 11 (iniciados A e B, juvenis A e B, juniores e seniores) e outras tantas de futebol 7 (três de infantis e três de benjamins).

As obras já deverão estar concluídas aquando do início das competições oficiais da AFS, a 16 de setembro, data para a qual está agendada a 1.ª jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal “Joaquim José Sousa Marques”, referente ao futebol sénior. As primeiras provas das categorias jovens a darem o pontapé de saída serão os campeonatos distritais de juvenis da III Divisão e o de juniores da II Divisão, a 29 de setembro.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...