domingo, 13 de outubro de 2013

Campeonato Nacional de Seniores | Barreirense 5-0 Almodôvar


O Barreirense goleou esta tarde o Almodôvar por 5-0, na 6ª jornada da Série H do Campeonato Nacional de Seniores.
                                      
Diante do último classificado da sua série, o Barreirense entrou forte e decidido em conquistar a vitória. Ainda tinham decorrido poucos segundos quando Amadeu colocou à prova Marco Hortense.

O conjunto da Margem Sul estava-se a superiorizar no encontro, e aos 18’ chegou à vantagem. Na sequência de um cruzamento de Bailão pela esquerda, Bruno Fernandes introduziu a bola na sua própria baliza.

Dez minutos depois, o mesmo jogador esteve perto de repetir triste façanha, mas desta feita o guardião do Almodôvar conseguiu evitar novo autogolo.

À beira do intervalo, Rúben Guerreiro, que já tinha ameaçado anteriormente, ganhou um ressalto à entrada da área e com um bom remate levou a sua equipa para o descanso a vencer por 2-0.

Para o segundo tempo, o técnico dos alentejanos, David Guerreiro, promoveu uma alteração, deixando no balneário Rodrigo Revez, e lançado Nélson Horta. Nos primeiros quinze minutos da etapa complementar o conjunto da AF Beja conseguiu o período de maior equilíbrio na partida, tendo inclusivamente reclamado grande penalidade por duas ocasiões.

Aos 65’, Pedro Pacheco foi expulso por acumulação de cartões amarelos e deixou a sua equipa reduzida a dez unidades e com uma tarefa ainda mais complicada. Passados algum tempo, Nuno Dias isolou Amadeu que apontou o terceiro para os alvirrubros.

O ponta-de-lança cabo-verdiano do Barreirense teve uma reta final de grande nível, tendo marcado por mais duas ocasiões. Primeiro na resposta a um cruzamento rasteiro de Miguel Furtado, e depois numa recarga, com a baliza à sua mercê, conseguindo o hat-trick.

Até final, Cansado saiu lesionado, e como o emblema do Barreiro não podia fazer mais substituições, o encontro terminou com igualdade numérica.

Com este resultado, a formação orientada por Duka alcançou o 5º lugar, com oito pontos, enquanto o Almodôvar permanece na lanterna vermelha, com apenas dois.


Campo da Verderena
Árbitro: Ricardo Branco (AF Portalegre)

Barreirense: Kevin Bernadeco; Carlos André, Bruno Costa, Rúben Casimiro e Cansado; Crisanto e Ivan Tavares; Bailão (Daniel Lourenço 76’), Rúben Guerreiro (Miguel Furtado 57’) e Nuno Dias (Mauro China 76’); Amadeu.
Treinador: Duka

Almodôvar: Marco Hortense; Godinho, Pedro Pacheco, Bruno Fernandes e Rodrigo Revez (Nélson Horta 45’); Filipe Venâncio e Jorge Pereira (Ricardo Nogueira 69’); André Dias, Miguel Ferreira e Barradas; João Pacheco (Fábio Espírito Santo 69’).
Treinador: David Guerreiro

Resultado ao intervalo: 2-0
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Pacheco (22’ e 65’), Filipe Venâncio (32’) e Godinho (67’). Cartão vermelho por acumulação a Pedro Pacheco (65’).
Marcadores: Bruno Fernandes na própria baliza (18’), Rúben Guerreiro (45’) e Amadeu (73’, 78’ e 83’).

2 comentários:

  1. Desculpe mas o José Carlos nem sequer foi convocado ,como é que pode aparecer como titular,viu o jogo????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tratou-se de um lapso meu, que entretanto já corrigi.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...