domingo, 5 de maio de 2013

Liga ZON Sagres | Paços de Ferreira 1-0 Sporting

zerozero.pt
Esta noite, no Estádio Capital do Móvel, o Paços de Ferreira derrotou o Sporting por 1-0, num jogo a contar para a 28ª jornada da Liga ZON Sagres. Tony marcou o único golo do encontro.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Paços de Ferreira


Os pacenses ocupam o surpreendente 3º lugar e apenas precisam de somar cinco pontos nas derradeiras três jornadas para assegurar a posição.
Apenas os dois candidatos ao título derrotaram os castores esta época, tendo o último desaire sido em Fevereiro, diante do Benfica. Há oito jogos que o conjunto orientado por Paulo Fonseca não perde.
Duarte Duarte está lesionado.


Sporting


Os leões atravessam o melhor período da época, já que venceram quatro dos últimos cinco encontros. Ainda assim, ocupam o 8º lugar, tendo iniciado a jornada a dois pontos da zona europeia.
Labyad está lesionado.


Cronómetro:

Ligeiro ascendente leonino nos primeiros dez minutos.

18’ Na cobrança de um livre indireto no interior da área pacense, Rinaudo deu curto para Rojo que rematou para corte de Josué sobre a linha de baliza.

29’ Diogo Figueiras apareceu à entrada da área e atirou ao lado.

37’ Tiago Ilori lançou André Martins com um passe longo, mas este chutou por cima.

Intervalo.

63’ Schaars e André Martins foram substituídos por Adrien e Viola.

72’ Paulo Fonseca trocou o lesionado Paolo Hurtado por Caetano.

72’ Carrillo rendeu Capel.

75’ Josué, na cobrança de um livre direto, acertou no poste. Na recarga, Tony, de cabeça, inaugurou o marcador.


78’ Carrillo, do meio da rua, rematou muito forte para uma grande defesa de Cássio.

86’ Vítor foi rendido por Manuel José.

88’ Cássio negou o golo a um cruzamento/remate de Miguel Lopes.

90+2’ Saiu Josué, entrou Filipe Anunciação.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a vitória do Paços de Ferreira.


Análise:

A toada do encontro foi praticamente a mesma durante os 90 minutos: jogo equilibrado, muita luta, pouco brilho, pouca ação junto das balizas e noite de descanso para ambos os guarda-redes, que raramente foram chamados a intervir.
Se na primeira parte um lance polémico, em que foi marcado um livre indireto na área pacense, no qual Rojo não conseguiu marcar, era digno de figurar nos momentos marcantes da partida, na segunda foi preciso esperar meia hora para encontrar algo semelhante. Só que desta feita, resultou em golo. Livre de Josué embate no poste, e na recarga Tony cabeceou para a baliza deserta.
Apesar das alterações, os leões não conseguiram ser suficientemente pressionantes na procura do empate e acabaram por sair derrotados.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Paços de Ferreira
Cássio passou por um momento sobressaltado quando lhe foi assinalada uma falta, por agarrar uma bola supostamente vinda de um passe de um colega, e fez a defesa da noite aos 78’ a remate de Carrillo;
Tony inaugurou o marcador com um cabeceamento para a baliza deserta; Tiago Valente nunca comprometeu; Ricardo “limpou” o que lhe apareceu pela frente; e Diogo Figueiras foi um lateral ofensivo, embora seja um destro no lado esquerdo;
André Leão equilibrou a sua equipa; Luiz Carlos foi um médio todo-o-terreno, sempre muito combativo; e Vítor não foi tão influente como é habitual;
Paolo Hurtado (saiu lesionado) e Josué (acertou no poste, de livre direto, no lance que deu o 1-0) povoaram essencialmente zonas interiores; e Cícero não se conseguiu impor entre os centrais, mas deu alguma luta;
Caetano e Manuel José refrescaram o setor ofensivo, sem terem estado em evidência; e Filipe Anunciação entrou apenas para queimar algum tempo.


Quanto aos jogadores do Sporting
Rui Patrício foi chamado a intervir sobretudo em cruzamentos, não sendo obrigado a defesas complicadas;
Miguel Lopes fez uma exibição muito consistente, e decidiu quase sempre bem quando subiu até ao último terço; Tiago Ilori utilizou a sua velocidade para ganhar variadíssimos lances; Rojo esteve irrepreensível; e Joãozinho revelou algumas dificuldades em se impor aos oponentes diretos;
Rinaudo, empreendedor como habitualmente, bloqueou muito do jogo ofensivo dos castores; Schaars ainda não mostrou o ritmo e o rendimento pretendido; e André Martins apresentou-se abaixo do nível que exibiu nos encontros anteriores;
Bruma e Capel lutaram mais do que jogaram; e Wolfswinkel não teve muitas oportunidades para alvejar a baliza de Cássio;
Adrien e Viola pouco acrescentaram de positivo; e Carrillo proporcionou uma grande defesa ao guardião pacense aos 78’, num grande momento de futebol.


Com este resultado fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:

zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...