domingo, 31 de março de 2013

Liga BBVA | Atlético Madrid 1-1 Valencia

uefa.com
Esta noite, no Estádio Vicente Calderón, Atlético Madrid e Valencia empataram 1-1, num jogo a contar para a 29ª jornada da Liga BBVA. Jonas inaugurou o marcador para os che, mas Falcao restabeleceu a igualdade para os rojiblancos.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Atlético Madrid


A última ocasião em que os colchoneros conseguiram vencer o Valencia no Calderón remonta à temporada 2009/10.
Em caso de vitória, o Atlético volta ao 2º lugar, ultrapassando o Real Madrid que esta jornada empatou em Saragoça (1-1).
Falcao não marca há três jogos.
Juanfran está castigado.


Valencia


Neste momento, os valencianos ocupam o 6º lugar, com 45 pontos, a dois da Real Sociedad, que é 4ª e ocupa o lugar de acesso ao Play-Off da Liga dos Campeões.
Víctor Ruiz, Soldado (lesionados), Feghouli e Rami (suspensos) são os principais ausentes.


Cronómetro:

5’ Na sequência de um cruzamento de João Pereira, Jonas recebeu e foi-lhe concedido tempo para rematar para o fundo das redes.


6’ Na resposta a um cruzamento de Arda Turan pela esquerda, Falcao restabeleceu a igualdade.


Equilíbrio como nota dominante neste encontro.

21’ Parejo, de livre direto, acertou na malha superior.

27’ Arda Turan, lesionado, foi substituído por Raúl García.

Partida não muito bem jogada, apesar do início prometedor.

34’ Courtois fez duas defesas consecutivas de elevado grau de dificuldade, opondo-se aos remates de João Pereira e Jonas.

Os che estavam a conseguir superiorizar-se.

Por esta altura, os valencianos tinham 70% de posse de bola.

44’ Gabi, de livre direto, obrigou Diego Alves a aplicar-se.

Intervalo.

54’ Ricardo Costa desviou para canto uma tentativa de Filipe Luís alvejar a baliza adversária.

62’ No seguimento de um livre lateral cobrado por Koke, Gabi cabeceou para intervenção do guardião brasileiro do Valencia.

65’ Ernesto Valverde trocou Nelson Valdez por Cissokho.

67’ Banega foi rendido por Canales.

68’ Raúl García chutou à malha lateral.

83’ Jonathan Viera substituiu Piatti.

87’ Parejo atirou para fora.


Análise:

O jogo grande da jornada 29 em Espanha começou a todo o gás, com dois golos, um para cada lado, nos primeiros seis minutos. Primeiro, Jonas para os forasteiros, e Falcao para os homens da casa.
No entanto, foi sol de pouca dura já que a partir daí assistiu-se a uma primeira parte equilibrada, com períodos longos sem ocasiões para marcar. A principal desilusão até estava a ser o próprio Atlético, que mesmo com a possibilidade de ultrapassar o Real Madrid, não conseguia chegar perto da baliza de Diego Alves e tinha apenas 30% de posse de bola.
No segundo tempo, viu-se mais dos colchoneros e menos dos che, mas com o passar dos minutos, a partida voltou a tornar-se monótona e até quezilenta, e o resultado não mais sofreu alterações.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Atlético Madrid
Courtois efetuou várias intervenções de elevado grau de dificuldade;
Manquillo fechou bem o seu flanco, mas raramente se conseguiu libertar no apoio ao ataque; Miranda foi passivo na abordagem a Jonas, no 0-1; Godín entrou nervoso, tendo-se precipitado por diversas ocasiões; e Filipe Luís fez uma exibição consistente;
Mario Suárez mostrou-se empenhado, sujando os calções para vários cortes esforçados; Gabi pautou pela consistência e pela descrição; Koke esteve discreto; e Arda Turan fez o cruzamento para o 1-1 e saiu lesionado a meio da etapa inicial;
Falcao apontou o primeiro golo dos colchoneros; e Diego Costa apareceu pouco;
Raúl García esteve em pouca evidência.


Quanto aos jogadores do Valencia
Diego Alves esteve bem quando foi chamado a intervir;
João Pereira fez o cruzamento para o 0-1; Ricardo Costa exibiu-se a muito bom nível; Mathieu esteve irrepreensível nas suas funções de defesa-central, embora seja habitualmente lateral; e Guardado deu profundidade ao flanco esquerdo e adiantou-se no terreno com a entrada de Cissokho;
Parejo e Tino Costa formaram um duplo pivot muito combativo; e Banega caiu de produção da primeira para a segunda parte, não conseguindo ligar eficientemente meio-campo e ataque;
Piatti raramente conseguiu aproveitar a sua velocidade para criar desequilíbrios; Jonas inaugurou o marcador e passou a jogar como ponta-de-lança após a saída de Valdez; e Nelson Valdez segurou bem a bola mas não dispôs de muitas oportunidades para finalizar;
Cissokho entrou para permitir o adiantamento de Guardado e manter a vocação ofensiva da faixa esquerda valenciana; e Canales; e Jonathan Viera pouco ou nada acrescentaram.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga BBVA:

zerozero.pt

1 comentário:

  1. Muito bom seu blog.

    Que tal uma parceria?

    Visite o blog "Abre Aspas"

    Abraços

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...