domingo, 30 de setembro de 2012

Liga BBVA | Real Madrid 5-1 Deportivo


Esta noite, no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid goleou o Deportivo por 5-1, num jogo a contar para a 6ª jornada da Liga BBVA. Riki inaugurou o marcador, para os galegos, mas Cristiano Ronaldo (3, dois de grande penalidade), Di María e Pepe assinalaram a reviravolta.


Eis a constituição das equipas:

Real Madrid



Os “merengues” não começaram bem o campeonato, com duas derrotas nas primeiras cinco jornadas e apenas sete pontos conquistados, estando já a oito do grande rival Barcelona.


Deportivo



O Deportivo já não vence no Bernabéu desde Outubro de 2004, a única vitória dos galegos nesse estádio nos últimos 57 anos.
A formação de Corunha é a campeã em título da Liga Adelante, regressou esta época ao principal escalão espanhol, e para já, está a meio da tabela, com seis pontos em cinco jogos já disputados.
Às ordens de José Luis Oltra estão os portugueses Zé Castro, Roderick, Tiago Pinto, André Santos, Pizzi, Bruno Gama, Diogo Salomão e Nélson Oliveira, assim como Evaldo (emprestado pelo Sporting) e Carlos Marchena (ex-Benfica).


No início da partida, viu-se uma muito maior tendência ofensiva dos “merengues” perante um Deportivo que raramente conseguia sair do seu meio-campo, mas ainda assim, não se viam situações de perigo.

Os galegos defendiam com duas linhas de quatro homens cada, muito próximas, à frente da sua área.

16’ Praticamente na primeira vez que chegou perto da área adversária, Bruno Gama já em esforço conseguiu colocar a bola em Riki que furou entre Varane e Pepe, e deu vantagem ao Depor.


19’ Özil desmarcou Di María, que tentou o chapéu a Aranzubia, mas acertou na malha lateral.

22’ Manuel Pablo derrubou Di María na área, e foi assinalada uma grande penalidade que Cristiano Ronaldo converteu em golo.


33’ Khedira fez um grande passe para o madeirense, mas viu o guarda-redes da formação da Corunha.

38’ Modric fez uma assistência fantástica para Di María nas costas de Manuel Pablo, que numa primeira ocasião rematou para defesa de Aranzubia contra o poste, mas na recarga, de cabeça, deu vantagem aos “blancos”.


44’ Na sequência de um cruzamento de Di María, Sergio Ramos atirou forte para defesa de Aranzubia, mas novamente na recarga de cabeça, desta vez Cristiano Ronaldo, fez o 3-1.


Ao intervalo, Kaká rendeu Özil, e José Luís Oltra trocou Manuel Pablo por Laure.

56’ Nélson Oliveira entrou para o lugar de Riki.

58’ Modric foi substituído por Xabi Alonso.

59’ Num bom lance colectivo, Kaká serviu Xabi Alonso que obrigou Aranzubia uma intervenção complicada.

65’ Benzema substituiu Higuaín.

66’ Na resposta a um livre lateral cobrado por Xabi Alonso pela esquerda, Pepe atacou o primeiro poste e cabeceou para o 4-1.


70’ Saiu Juan Domínguez, entrou Camuñas.

O Real Madrid, com alguma tranquilidade, foi gerindo a vantagem, e até foi tentando construir algumas jogadas bonitas.

84’ Evaldo interceptou uma bola com o braço, e foi assinalado novo “penalty”, que Cristiano Ronaldo voltou a converter em golo.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se uma goleada dos campeões espanhóis, que lhes permite dar um salto na classificação.
O jogo começou com um ritmo morno, com ascendente dos “merengues” perante um defensivo Depor, mas ainda assim sem criar oportunidades de golo.
Na primeira vez que os galegos chegaram à área do Real, marcaram, e tendo em conta o mau inicio de campeonato dos madridistas, chegou-se a temer o pior, mas com alguma naturalidade, os “blancos” aumentaram a sua intensidade e conseguiram a “remontada”, chegando ao intervalo em vantagem por 3-1.
No segundo tempo, os comandados por José Mourinho procuraram sobretudo gerir tranquilamente o resultado.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Real Madrid…
Casillas teve uma noite ingrata, já que não fez uma única defesa e sofreu um golo na única ocasião de que o Depor dispôs;
Sergio Ramos regressou ao lado direito da defesa, depois de muito tempo a actuar como central, e portou-se bem; Varane e Pepe foram algo passivos na abordagem a Riki no golo do Depor, o francês foi negligente em alguns lances mas o português, de uma forma geral, esteve bem e até tentou aventurar-se no ataque, tendo mesmo marcado de cabeça; e Marcelo foi ofensivo e fez os seus habituais movimentos da esquerda para o meio;
Khedira realizou uma bela exibição, forte na recuperação da bola; Modric foi importante para o segundo golo, ao colocar a bola em Di María de forma fantástica, mas ainda assim parece não estar ao seu melhor nível; e Özil apareceu pouco;
Di María ganhou a grande penalidade do 1-1; Cristiano Ronaldo fez um “hat-trick”; e Higuaín esteve apagado;
Kaká teve direito aos primeiros (45) minutos oficiais esta época; Xabi Alonso entrou para reforçar o meio-campo e ainda foi a tempo de fazer uma assistência; e Benzema refrescou o eixo do ataque.

Quanto aos jogadores do Deportivo…
Aranzubia fez algumas intervenções de qualidade e não teve responsabilidades nos golos;
Manuel Pablo cometeu a grande penalidade que originou o 1-1, viu Di María fugir-lhe nas costas no lance do 1-2 e também por isso foi substituído ao intervalo; Marchena e Zé Castro permitiram que três golos do Real fossem três cabeceamentos praticamente sem oposição em zona frontal; e Evaldo não esteve mal, até porque pelo seu lado os “merengues” criaram poucas situações de perigo, e cometeu um “penalty” que só poderia evitar se… não tivesse braços;
Álex Bergantiños, Abel Aguilar e Juan Domínguez raramente tiveram o esférico na sua posse, sendo que os dois primeiros estiveram quase sempre atrás da linha da bola;
Bruno Gama fez o último toque para Riki no lance do 0-1 e tentou através do drible resolver algumas jogadas; Pizzi fez uma exibição pouco conseguida; e Riki inaugurou o marcador e depois não voltou a aparecer;
Laure entrou para o lado direito da defesa, já que Manuel Pablo estava a ter uma noite complicada e já tinha um cartão amarelo; Nélson Oliveira refrescou o eixo do ataque; e Camuñas pouco acrescentou.


Com este resultado, ficou assim disposta a classificação da Liga BBVA:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...