domingo, 19 de agosto de 2012

Segunda Liga | Feirense 2-4 Benfica B


Esta manhã, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Benfica B derrotou o Feirense por 4-2, num jogo a contar para a 2ª jornada da Segunda Liga. Ivan Cavaleiro (2), Miguel Rosa e Djaniny marcaram para os encarnados, e Pires (2) para os fogaceiros.



Eis a constituição das equipas:


Feirense






O Feirense terminou a época passada na 15ª posição da Liga ZON Sagres e foi despromovido à Segunda Liga.

Os fogaceiros foram derrotados na 1ª jornada por 1-3 diante do Belenenses, no entanto, na Taça da Liga, conseguiram qualificar-se para a próxima fase.
Jacob Wilson (ex-Germania Schöneiche), Caio Vinícius (emprestado pelo Coritiba), Pires (ex-Desp. Aves), André Santos (ex-Torreense), Marco Rocha e João Viana (ambos ex-Trofense), Williams e Rogério Conceição (ambos ex-Naval), Jorge Gonçalves (ex-Vit. Setúbal), Marcos (ex-Sp. Braga), Oliveira (ex-Comercial) e Evandro Pará (ex-Independente Tucuruí) são os principais reforços para a nova temporada.
Oliveira está castigado.




Benfica B






Os encarnados empataram em casa (2-2) frente ao Sp. Braga B na primeira jornada, depois de um saldo não muito favorável de três vitórias e cinco derrotas na pré-época.




4’ Pires obrigou Mika a aplicar-se.



5’ Serginho, de canto directo, acertou na trave.



Apesar das primeiras situações de perigo para o Feirense, estava a ser um início de jogo equilibrado, com iniciativas de parte a parte.



13’ Ivan Cavaleiro penetrou na área contrária, assistiu André Gomes que adiantou demais a bola e esta ressaltou entre Marcos e um defesa do Feirense, e acabou por sobrar para o extremo-direito do Benfica B que deu vantagem à sua equipa.






22’ Rafa driblou João Cancelo e tentou colocar o esférico no ângulo da baliza dos encarnados, mas passou por cima do alvo.



23’ Rafa conduziu um ataque e assistiu Pires que estava descaído para a esquerda e flectiu para o meio onde ainda rematou de fora da área para o fundo das redes.






29’ Clayton, na zona da meia-lua, atirou enrolado para defesa de Mika.



45’ Após um cruzamento de Ludovic pela direita, Diogo Cunha antecipou-se a João Cancelo e desviou a bola para a baliza, mas o jovem guardião das águias estava atento.



45+1’ Miguel Rosa apareceu junto à linha do lado esquerdo, tirou João Viana e Sténio do caminho e chutou para o 1-2.






Intervalo.



56’ Henrique Nunes trocou Sténio por Jorge Gonçalves.



61’ João Viana cometeu uma falta sobre Miguel Rosa, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.



63’ Fonseca rendeu Ludovic.



68’ Claudio Correa cedeu o seu lugar a Djaniny.



69’ Na sequência de um cruzamento de João Cancelo, Marcos atrapalhou-se com Carlos Fonseca, e a bola sobrou para Djaniny, que acabado de entrar ampliou a vantagem para os encarnados.






73’ João Mário substituiu Djaniny, que se lesionou no lance do golo.



74’ André Almeida atirou forte para defesa de Marcos.



76’ Miguel Rosa trabalhou bem na área adversária e obrigou o guarda-redes brasileiro dos fogaceiros a aplicar-se.



82’ André Gomes foi substituído por Leandro Pimenta.



86’ João Cancelo subiu pela direita e cruzou para o segundo poste onde Leandro Pimenta cabeceou à trave.



O Feirense desistiu praticamente de reduzir a desvantagem, e nesta fase do encontro era o Benfica B que até aparentava estar mais próximo de novo golo.



88’ Depois de uma autêntica rosca de Carole junto da sua área, Luciano Teixeira ao tentar o alívio cabeceou para trás e a bola sobrou para Pires que fez o 2-3.






90’ Fábio Cardoso viu o cartão vermelho por acumulação, após infracção sobre Pires.



90+2’ João Cancelo entrou na área pelo seu flanco, passou por Clayton e passou atrasado para Ivan Cavaleiro que voltou a aumentar a vantagem dos encarnados.






90+4’ Jorge Gonçalves, de livre directo, acertou na trave.



Sem mais ocorrências até final, o Benfica B confirmou uma vitória num jogo com bastantes golos em Santa Maria da Feira.

A primeira parte pautou pelo equilíbrio em quase todos os níveis, posse de bola, domínio territorial e oportunidades par marcar, só no marcador é que os encarnados levaram vantagem: 2-1.
No segundo tempo, e apesar de menos experientes, as jovens águias tentaram controlar a vantagem um pouco à imagem do que é hábito na equipa principal, ou seja, tentando ampliá-la, e isso foi conseguido através de Djaniny logo assim que o cabo-verdiano entrou, e logo num lance em que se lesionou.
A partir daí, o Feirense que estava reduzido a dez unidades, pareceu desistir de lutar por um melhor resultado, mas quando nada o fazia prever, conseguiu reduzir por Pires, numa jogada em que a defesa benfiquista não ficou bem na fotografia.
Mas ainda assim, e apesar da expulsão de Fábio Cardoso, o Benfica voltou a marcar e fez o 4-2 final.



Analisando os atletas em campo, começando pelos do Feirense…

Marcos pareceu poder fazer algo mais no 0-1 e 1-3, e ainda estava mal posicionado no 1-2;
João Viana teve bastantes dificuldades para travar Miguel Rosa e foi expulso; os dois centrais mostraram ser fortes pelo ar e lentos pelo chão, ainda assim, Luciano fez o corte no qual nasceu o primeiro golo dos fogaceiros, e Rogério falhou por diversas vezes; e Serginho foi o homem das bolas paradas, e defensivamente, teve vida difícil com a dupla João Cancelo/Ivan Cavaleiro pela frente;
Sténio foi ultrapassado por Miguel Rosa no lance do 1-2 e Clayton por João Cancelo no 2-4;
Ludovic e Diogo Cunha raramente conseguiram criar desequilíbrios; e Rafa, dinâmico e veloz, fez a assistência para o 1-1;
Pires, movimentando-se muitas vezes da esquerda para o meio à procura do remate, bisou e foi o melhor dos fogaceiros;
Jorge Gonçalves ainda acertou na trave de livre directo e Fonseca atrapalhou-se com o seu guarda-redes no lance do 1-3.



Quanto aos jogadores do Benfica B…

Mika não teve culpa nos golos sofridos e mostrou bons reflexos em variadíssimas ocasiões;
João Cancelo deu profundidade e intensidade ao seu flanco, fazendo lembrar Fábio Coentrão, mas do lado oposto, e esteve nos dois últimos tentos dos encarnados, no entanto, revelou algumas debilidades defensivas; Fábio Cardoso não conseguiu fechar o ângulo a Pires na jogada do 1-1 e foi expulso perto dos descontos; Jardel, sempre sereno, praticamente não perdeu um único lance; e Carole, que no último jogo tinha actuado como central, não foi ofensivo, mas revelou-se forte a defender, fechando de forma exímia o seu flanco;
André Almeida e Luciano Teixeira equilibraram bem a equipa, apesar do erro guineense que “assistiu” Pires no 2-3;
Ivan Cavaleiro, activo, empenhado e tecnicista, bisou no encontro; André Gomes, corpulento e criativo, foi o distribuidor de jogo, tendo ainda assim acusado o desgaste na segunda parte; e Miguel Rosa foi provavelmente a melhor unidade em campo, tendo marcado um grande golo e criado imensos desequilíbrios na esquerda;
Claudio Correa raramente se conseguiu impor;
Djaniny marcou mal entrou na partida, mas nesse mesmo lance lesionou-se e teve de ser substituído; João Mário mostrou a sua velocidade; e Leandro Pimenta teve como principal nota de destaque um cabeceamento à trave.




Com este resultado, fica assim disposta a classificação actual da Segunda Liga:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...