quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Liga Europa | Sporting 5-0 Horsens


Esta noite, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting goleou o Horsens por 5-0 e apurou-se para a fase de grupos da Liga Europa com um agregado de 6-1. Wolfswinkel (2), Kortegaard na própria baliza, Carrillo e Elias marcaram para os leões.



Eis a constituição das equipas:

Sporting



Aos leões basta um empate a zero para seguir para a fase de grupos da Liga Europa, feito sempre conseguido desde que a competição substituiu a extinta Taça UEFA.
Entre os jogos das duas mãos, os leões foram derrotados pelo Rio Ave (0-1) para o campeonato.
Schaars e Rinaudo estão lesionados.


AC Horsens



Os dinamarqueses precisam de marcar para seguir em frente, pois só um empate a dois ou mais golos, ou uma vitória, lhes garante o apuramento.
Entre as partidas das duas mãos, o Horsens foi goleado em casa pelo AGF Aarhus (1-4), num encontro a contar para a Liga Dinamarquesa.
Mads Agesen encontra-se ausente por lesão.


4’ Carrillo penetrou entre Kortegaard e Retov, e assistiu Elias de bandeja, mas o brasileiro atirou por cima.

8’ Boulahrouz bombeou um passe longo para Wolfswinkel nas costas de Rasmussen, e o holandês recepcionou no peito e fuzilou Ronnow.


O Sporting entrou forte na partida, e inaugurou o marcador por intermédio de um jogador que tem sido criticado por não conseguir finalizar com sucesso nos últimos jogos.

14’ Na sequência de um canto cobrado por Adrien do lado esquerdo, Rojo cabeceou por cima.

22’ Em mais um passe longo para a área do Horsens, desta vez por Pranjic, Carrillo não conseguiu recepcionar, e Kortegaard, sem tempo de reacção, acabou por desviar a bola para a própria baliza.


Apesar do 2-0, que dava alguma tranquilidade, os verde e brancos não deixavam de pressionar os defesas dinamarqueses nos momentos em que estes tinham a bola.

Ao intervalo, o lesionado Fagerberg cedeu o seu lugar a Bjerregaard.

54’ Diego Capel marcou um canto pela direita, e Wolfswinkel antecipou-se a Kielstrup e ampliou a vantagem dos leões.


57’ Carrillo, na esquerda, ganhou espaço a Drachmann com um drible e atirou para o fundo das redes.


62’ Hajdarevic rendeu Spelmann.

63’ Elias recuperou a bola a Kielstrup e ainda de fora da área rematou rasteiro para o 5-0.


65’ Ricardo Sá Pinto trocou Carrillo e Adrien por Jeffrén e André Martins.

67’ André Martins, acabadinho de entrar, tentou o golo, mas Ronnow negou-o.

70’ Nohr substituiu Retov.

73’ Daniel Carriço entrou para o lugar de Gelson Fernandes.

79’ Na resposta a um canto de Capel pela direita, Rojo cabeceou para defesa do guarda-redes do Horsens.

Com o desfecho da eliminatória já definido, ambas as equipas iam esperando pelo apito final, sem meter grande intensidade competitiva na partida.

89’ Numa transição rápida, Jeffrén cruzou pela esquerda para o segundo poste onde o desvio de Capel para a baliza encontrou a oposição de Ronnow.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se a goleada dos leões, que valeu também o apuramento para a fase de grupos para a Liga Europa.
O Sporting entrou forte, pressionante e chegou à vantagem ainda nos primeiros dez minutos, por intermédio de Wolfswinkel, naquele que foi o seu regresso aos golos.
A formação portuguesa continuou a comandar as operações da partida, a ser dominante, e sem grandes surpresas chegou ao 2-0, por intermédio de um tento apontado na própria baliza de Kortegaard.
A partir daí, apesar dos comandados por Ricardo Sá Pinto continuarem a traduzir em campo a sua superioridade e de pressionarem alto, o ritmo foi arrefecendo, tanto no que restou da primeira parte, como no inicio da segunda, com esse dado a ser intensificado com o alargamento da diferença de golos entre as equipas, quando a equipa leonina chegou ao 3-0, 4-0 e posteriormente ao 5-0.
A partir do quinto golo, praticamente, ambas as formações foram esperando pelo apito final.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Sporting…
Rui Patrício foi um mero espectador;
Cédric deu profundidade ao lado direito; Boulahrouz, seguro a defender, fez um grande passe para o 1-0; Rojo, forte fisicamente, foi o polícia de Fagerberg e apareceu na área adversária a impor a sua estatura física, mas ainda não foi desta que marcou; e Pranjic, foi decisivo no lance do 2-0, e foi tendo algumas oscilações no decorrer do jogo, entre boas e más decisões, ainda que em nenhuma tenha comprometido;
Gelson Fernandes realizou uma grande exibição, forte a equilibrar a equipa e na recuperação do esférico; Elias apareceu mais perto da área adversária e adicionou o seu nome à lista de marcadores; e Adrien, apesar de lento para um “10”, teve algum espaço e exibiu-se a bom nível;
Carrillo mostrou a sua irreverência desde início, e a partir daí foi aparecendo a espaços e marcou um grande golo; Capel (trocou de flanco várias vezes com o peruano), ora dava verticalidade, ora flectia, foi sempre inconformado e cobrou o canto que originou o 4-0; e Wolfswinkel, apesar das recentes exibições menos conseguidas, mostrou-se confiante e bisou;
André Martins e Jeffrén ainda tiveram os seus bons momentos, apesar de entrarem num período em que a intensidade já era pouca; e Daniel Carriço entrou para ganhar algum ritmo de jogo, e pareceu sair tocado.

Quanto aos jogadores do Horsens…
Ronnow não teve culpa nos golos sofridos e voltou a mostrar os seus reflexos apuradíssimos em algumas ocasiões;
Andersen teve dificuldades, mas acabou por não se deixar enganar pela maioria das iniciativas de Pranjic e Capel; Rasmussen viu Wolfswinkel aparecer-lhe pelas costas no lance do 1-0; Aslam não esteve ligado a nenhum dos golos e pareceu terminar a partida com algumas dificuldades físicas; e Kortegaard acabou por ter uma noite infeliz, marcando na própria baliza;
Drachmann deu alguma verticalidade ao flanco, embora não tenha tido um rendimento alto e não conseguiu travar o remate de Carrillo no 4-0; Retov concedeu muito espaço a Adrien; Kielstrup voltou a revelar-se forte nos lançamentos laterais, que são autênticos cantos, no entanto, deixou-se antecipar por Wolfswinkel no 3-0 e perdeu a bola para Elias no 5-0; e Klove, como destro no lado esquerdo, não foi rápido nem vertical a sair para o ataque;
Spelmann foi o principal apoio para o ponta-de-lança; e Fagerberg, possante mas móvel, foi vigiado de perto por Rojo e saiu lesionado ao intervalo;
Bjerregaard, Hajdarevic e Nohr não acrescentaram nada à partida.


2 comentários:

  1. Muito fixe... os comentarios e os videos dos golos :D

    ResponderEliminar
  2. Leão da Infante Santo31 de agosto de 2012 às 16:42

    Falta referir o óbvio, estes dinamarqueses teriam muita dificuldade em evitar a descida de divisão na nossa 2ª liga.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...