sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pré-Época | Manchester City 2-0 Besiktas


Esta tarde, no Tivoli-Neu Stadion, em Innsbruck, na Áustria, o Manchester City derrotou o Besiktas por 2-0, em mais um jogo de pré-temporada. Kun Agüero e Kompany marcaram os golos do encontro.



Eis a constituição das equipas:

Manchester City



Os “citizens” são os atuais campeões ingleses, tendo conquistado o título na derradeira jornada, já nos últimos minutos, quando toda a gente pensava que seria o rival United a vencer de novo a Premier League.
A formação orientada por Roberto Mancini tem assim entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, e para já, neste estágio de pré-época, na Áustria, foram derrotados pelos sauditas do Al Hilal (0-1) e empataram diante dos alemães do Dínamo Dresden (0-0).
O médio português Rony Lopes, de apenas 16 anos, está a integrar esta fase de preparação da nova temporada.


Besiktas



Na última temporada, o emblema de Istambul, que foi orientado numa primeira fase por Carlos Carvalhal, terminou o campeonato turco em 4º lugar, e apesar de essa classificação dar acesso aos lugares europeus, devido à política de “Fair Play” financeiro da UEFA, o Besiktas foi castigado e não disputará em 2012/2013 competições internacionais.
No único teste de pré-época já disputado, derrotaram o Austria Klagenfurt por 4-2.
Os portugueses Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes e Hugo Almeida fazem parte do plantel.


13’ Manuel Fernandes assistiu Mustafa Pektemek que conseguiu atrair Pantilimon, desenquadrá-lo da baliza e fazer um último passe para Mehmet Akyüz, mas este atirou por cima.

Assistiu-se a um início de jogo equilibrado.

29’ Na sequência de um cruzamento de Mehmet Akyüz, Manuel Fernandes apareceu em zona de finalização mas permitiu a defesa do guardião dos “citizens”, algo que voltou a acontecer com um remate de Olcay Sahan no seguimento da jogada.

A formação orientada por Samet Aybaba estava a ser mais perigosa, apesar de o City ter mais posse de bola.

Um dos destaques da partida estava a ser a parecença dos equipamentos das equipas, já que o City vestia de “bordeaux” e o Besiktas de vermelho.

44’ Assistido por Tévez e depois de uma simulação de Yaya Touré, Agüero deu vantagem aos britânicos.


Ao intervalo, Rony Lopes cedeu o seu lugar a Vladimír Weiss.

56’ Adam Johnson isolou Kompany que fez um grande chapéu a Cenk Gonen e colocou o resultado em 2-0.


59’ Savic rendeu Kompany.

61’ Após um bom passe do médio português do emblema de Istambul, Kavlak, à entrada da área, acertou no poste.

64’ Mehmet Akyüz trabalhou bem sobre Savic, flectiu da esquerda para o meio e atirou para boa intervenção de Pantilimon.

65’ Scapuzzi substituiu Tévez.
Oguzhan entrou para o lugar de Necip Uysal.

69’ Mustafa Pektemek foi rendido por Kadir.
Agüero e Zabaleta foram substituídos por Karim Rekik e Mario Jelavic.

76’ Entrou George Evans, saiu Yaya Touré.
Burak Kaplan rendeu Olcay Sahan.

79’ Manuel Fernandes cedeu o seu lugar a Muhammed Demirci.

81’ Saída de Ugur Boral, entrada de Tanju Kayhan.

82’ Hilbert foi substituído por Ekran.

Com as frequentes alterações em ambas as equipas, o ritmo de jogo foi sendo quebrado e assistia-se a um futebol de menor qualidade.

86’ Weiss, de livre directo, obrigou Cenk Gonen a uma defesa incompleta.

87’ Mertcan entrou para o lugar de Mehmet Akyüz.

90’ Kolo Touré, Adam Johnson e Kolarov foram substituídos por Dedryck Boyata, Jérémy Hélan e Filippo Mancini.

Apesar do equilíbrio inicial como nota dominante, o Besiktas estava a conseguir chegar mais facilmente á área adversária e criar situações de perigo, superiorizando-se em números de remates, mas estando com uma menor percentagem de posse de bola em relação ao adversário. Assim foi até ao final da primeira parte, quando Agüero deu vantagem ao Manchester City.
No segundo tempo, os “citizens” marcaram mais uma vez e controlaram a partida, cujo ritmo foi sendo quebrado devido às inúmeras substituições em ambos os lados.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Manchester City…
Pantilimon esteve muito bem quando foi chamado a intervir, Zabaleta teve algumas dificuldades perante Mehmet Akyüz, Kolo Touré foi sólido tal como Kompany, que marcou um grande golo, e Kolarov o maior destaque que teve foi uma quezília com Manuel Fernandes já na recta final da partida.
Yaya Touré foi o responsável pela construção de jogo da equipa e teve uma simulação fulcral no lance do 1-0, Razak esteve discreto mas foi o único jogador de campo a realizar os 90’, o português Rony Lopes não deu muito nas vistas e Adam Johnson fez a assistência para o 2-0.
Tévez serviu Agüero no primeiro golo da partida.
Quanto aos suplentes utilizados, pouco há a dizer em relação a Boyata, Mancini e Hélan que mal entraram ouviu-se o apito final, Savic variou entre lateral e central, Weiss esteve em evidência na cobrança de um livre directo que levou perigo à baliza contrária, e de Evans, Jelavic e Scapuzzi há pouco a dizer.

Quanto aos jogadores do Tottenham…
Cenk Gonen não teve culpa nos golos sofridos e impediu outros, Hilbert é um lateral que flecte para zonas interiores, arrastando adversários, para que o extremo do seu lado fique livre na faixa, Ibrahim Toraman e Ersan Gülüm abriram espaços nos lances dos tentos dos “citizens” e Ugur Boral deu profundidade ao flanco.
Necip Uysal e Kavlak foram regulares no miolo, sendo que o último chegou a acertar no poste num remate à entrada da área.
Olcay Sahan não conseguiu marcar numa boa oportunidade que teve, Manuel Fernandes apareceu muitas vezes em zonas de último passe e de finalização, e Mehmet Akyüz foi provavelmente o mais desequilibrador dos turcos, fazendo diagonais da esquerda para o meio.
Mustafa Pektemek não marcou, mais participou em alguns dos principais lances de ataque.
De Oguzhan, Kadir, Burak Kaplan, Muhammed Demirci, Tanju Kayhan, Erkan e Mertcan pouco há a dizer.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...